O líder da Team Ninja Yosuke Hayashi confirmou em recente entrevista ao site da revista japonesa Famitsu que dois jogos que há muito não se ouvia falar, "Dead or Alive Cronus" e "Project Progressive" foram oficialmente cancelados.
Sobre "Project Progressive", Hayashi disse que o desenvolvimento estava progredindo desde sua versão inicial, mas após cinco anos a equipe resolveu paralisar o desenvolvimento e não possui planos de continuar. Já para "Dead or Alive Cronus", o desenvolvimento nunca foi iniciado e, por isso, foi retirado da lista de tarefas da empresa.
Em 2005, o então líder do Team Ninja, Tomonobu Itagaki, comentou que o gênero de "Dead or Alive Cronus" poderia ser descrito como "Kodomo", que significa "criança" em japonês. Itagaki, entretanto, assegurou que o jogo não era destinado ás crianças.
Já o jogo de ação "Project Progressive" era descrito como um "título completamente diferente de "Ninja Gaiden" e "um novo desafio para a Tecmo". Ambos os jogos eram esperados para o primeiro Xbox e posteriormente foram anunciados para o sucessor do console, o Xbox 360.
Finalizando, Hayashi falou sobre os próximos projetos da companhia, como o jogo de Ryu Hayabusa. "'Ninja Gaiden 3' é apenas um título com numeral, estamos desenvolvendo ele com a ideia de tratá-lo como um recomeço da série", explica.