A onda de anúncios continua na presente edição do Tokyo Game Show, e agora foi a vez da Team Ninja anunciar, ainda que à porta fechada, o desenvolvimento de Ninja Gaiden III – uma nova sequela para a já longa série que voltou às luzes da ribalta em 2004 com o lançamento de Ninja Gaiden para a Xbox original.
O anúncio dos responsáveis pela nova aventura de Samus Aran em Metroid: Other M acaba por causa alguma surpresa dado que será o primeiro dos novos títulos da série que não contará com a contribuição de Tomonobu Itagaki, o grande responsável pelo revitalizar da saga e ex-líder da Team Ninja até ter abandonado a produtora em 2008 para formar os seus próprios estúdios de desenvolvimento - a Valhalla Game Studios actualmente a dar vida a Devil’s Third.
Ninja Gaiden III será editado pela Tecom Koei e os detalhes sobre o jogo ainda são escassos. Alegadamente, será possível ver um lado “mais humano” do eterno protagonista Ryu Hayabusa – embora a violência esteja novamente em destaque – e não foram ainda confirmadas quais as plataformas para as quais o jogo estará disponível nem a respectiva data de lançamento.
Aguardam-se mais novidades com o decorrer do Tokyo Game Show, mas o regresso de uma das sagas de acção e aventura na terceira pessoa mais desafiantes de sempre está mesmo assegurado.