Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


A sabedoria da vida não está em fazer aquilo que se gosta, mas gostar daquilo que se faz. ''Leonardo da Vinci''.
 
InícioInício  NewsNews  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  GaleriaGaleria  
Se você está visitando, registre-se ou efetue o login.
Vote no TOP 30: Portal
Participe da comunidade no XFIRE
Games e PC's: Sua Busca, Nosso Destino !
Informática e Games em Geral.
Siga-nos no Twitter
Mantenha o Fórum Limpo ! No Flood !
Hardware, Softwares, Redes, Eletro e Entretenimento.

 

 Por que não usar um estabilizador?

Ir para baixo 
+10
arruiaweb
KaioBicalho
Ozzy
Fabricio
Yunizinha
Kabuloso
Sonic Member
rekinil spret
Iuri CarvalhO
@Guuh4
14 participantes
AutorMensagem
@Guuh4
Membro Senior
@Guuh4


Masculino
Sistema Operacional : Windows XP
Mensagens : 643
Pontos : 6139
Agradecimentos : 25
Data de inscrição : 21/02/2010
Nome Antigo : gu80l4
Idade : 29
Localização : Pedreira - SP
Por que não usar um estabilizador? Gog10 Por que não usar um estabilizador? Bra10

Por que não usar um estabilizador? Empty
MensagemAssunto: Por que não usar um estabilizador?   Por que não usar um estabilizador? EmptySeg 22 Fev 2010, 13:32

Poucos acreditam, mas é verdade. Estabilizador pode mais atrapalhar do que ajudar um computador. Veja por que não é recomendável utilizá-los.

Um estabilizador nada mais é do que uma chave seletora com algumas tomadas, que saem de um transformador/autotransformador. Assim, dá pra entender que estabilizador não é um substantivo adequado ao que deveria se chamar “seletor de tensão”, já que a função é de escolher as tensões disponíveis a aproximadamente 115Volts/AC.

O princípio de operação de um estabilizador é que a chave seletora saia de uma posição, e somente depois, passado um curto momento, faça contato com a outra posição de saída. Se não houver esse tempo, haverá um aglomerado de tensões diferentes, ou seja: um curto circuito 0800.

Ao ter que desligar de uma das saídas para logo após ligar uma outra saída, após um tempo, a fonte é desalimentada, e por menor que o tempo seja, os capacitores da fonte começarão um período de descarga que se permanecer, poderá “desabastecer” a energia do PC. Esse pequeno delay é muito pequeno para que a tensão baixe tanto e desligue o PC.

Veja no seguinte monitor de energia o tanto que a tensão oscila:

Por que não usar um estabilizador? ESTABILIZADOR_01-300x225

Por isso não é tão recomendável usar um estabilizador. Filtros de linha não sofrem tais oscilações internas, sendo mais recomendáveis para substituir sua caixinha que faz “tlec tlec”.
Ir para o topo Ir para baixo
Iuri CarvalhO
Staff - Administrador
Iuri CarvalhO


Masculino
Game Favorito : Game series for me
Consoles : Xbox 360 Jasper
Sistema Operacional : Windows 7
Mensagens : 3214
Pontos : 9717
Agradecimentos : 180
Data de inscrição : 07/10/2008
Idade : 31
Localização : Salvador/BA
Por que não usar um estabilizador? Ie810 Por que não usar um estabilizador? Php21110 Por que não usar um estabilizador? Bra10

Por que não usar um estabilizador? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não usar um estabilizador?   Por que não usar um estabilizador? EmptySeg 22 Fev 2010, 14:14

A matéria é bom convicente, mesmo assim eu ainda continuarei usando um estabilizador bivolt, e ainda penso em trocar para um trivolt. Considero o estabilizador como um escudo para o setor elétrico da máquina.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gamesepcs.com.br
rekinil spret
Staff - Designer
rekinil spret


Masculino
Game Favorito : Galaxian [Namco, 1979]
Consoles : Mega Drive
Sistema Operacional : Windows Seven Ultimete
Mensagens : 420
Pontos : 5874
Agradecimentos : 35
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 31
Localização : RS
Por que não usar um estabilizador? Gog10 Por que não usar um estabilizador? Php21110 Por que não usar um estabilizador? Bra10

Por que não usar um estabilizador? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não usar um estabilizador?   Por que não usar um estabilizador? EmptySeg 22 Fev 2010, 14:33

em uns dias de chuva, tve um dia que deu um ráio e o meu pc não queimou porque os estabilizador controlou e não deixou ir adiante...

Por um lado o estabilizador pode ser ruim, mas por outro ...

É um assunto a ser descutivel
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gremio.net/
@Guuh4
Membro Senior
@Guuh4


Masculino
Sistema Operacional : Windows XP
Mensagens : 643
Pontos : 6139
Agradecimentos : 25
Data de inscrição : 21/02/2010
Nome Antigo : gu80l4
Idade : 29
Localização : Pedreira - SP
Por que não usar um estabilizador? Gog10 Por que não usar um estabilizador? Bra10

Por que não usar um estabilizador? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não usar um estabilizador?   Por que não usar um estabilizador? EmptySeg 22 Fev 2010, 14:38

apesar da matéria, é melhor ter um estabilizador, do que ter que comprar outro pc apos um incidente ne?
Ir para o topo Ir para baixo
Iuri CarvalhO
Staff - Administrador
Iuri CarvalhO


Masculino
Game Favorito : Game series for me
Consoles : Xbox 360 Jasper
Sistema Operacional : Windows 7
Mensagens : 3214
Pontos : 9717
Agradecimentos : 180
Data de inscrição : 07/10/2008
Idade : 31
Localização : Salvador/BA
Por que não usar um estabilizador? Ie810 Por que não usar um estabilizador? Php21110 Por que não usar um estabilizador? Bra10

Por que não usar um estabilizador? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não usar um estabilizador?   Por que não usar um estabilizador? EmptySeg 22 Fev 2010, 14:44

gu80l4 escreveu:
apesar da matéria, é melhor ter um estabilizador, do que ter que comprar outro pc apos um incidente ne?

É, realmente.

E um estabilizador não chega a ser tão caro, estou com um da MICROSOL agora, pagei 40 reias e é Bivolt..hehe

bom
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gamesepcs.com.br
@Guuh4
Membro Senior
@Guuh4


Masculino
Sistema Operacional : Windows XP
Mensagens : 643
Pontos : 6139
Agradecimentos : 25
Data de inscrição : 21/02/2010
Nome Antigo : gu80l4
Idade : 29
Localização : Pedreira - SP
Por que não usar um estabilizador? Gog10 Por que não usar um estabilizador? Bra10

Por que não usar um estabilizador? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não usar um estabilizador?   Por que não usar um estabilizador? EmptySeg 22 Fev 2010, 14:47

estou com um BEM comum,porem eficiente
marca - ragtech, modelo - side

e é bivolt =]

Por que não usar um estabilizador? Side-True-RMS
Ir para o topo Ir para baixo
Sonic Member
Membro Jr
Sonic Member


Masculino
Game Favorito : Sonic Adventure
Sistema Operacional : Windows Vista
Mensagens : 171
Pontos : 5457
Agradecimentos : 3
Data de inscrição : 27/11/2009
Nome Antigo : Red Nose
Idade : 30
Localização : DX
Por que não usar um estabilizador? Saf410 Por que não usar um estabilizador? Bra10

Por que não usar um estabilizador? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não usar um estabilizador?   Por que não usar um estabilizador? EmptyQui 25 Fev 2010, 10:47

Eu só uso o fio terra mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Kabuloso
Membro Ativo
Kabuloso


Masculino
Game Favorito : Brink
Sistema Operacional : Windows Vista
Mensagens : 310
Pontos : 5640
Agradecimentos : 4
Data de inscrição : 22/10/2009
Idade : 31
Localização : Brasil
Por que não usar um estabilizador? Ie710 Por que não usar um estabilizador? Bra10

Por que não usar um estabilizador? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não usar um estabilizador?   Por que não usar um estabilizador? EmptySex 26 Fev 2010, 21:51

Não ficaria nem um minuto sem estabilizador. Par min, é muito útil !... e quanto mais para a CPU e seus componentes.
Ir para o topo Ir para baixo
Yunizinha
Membro Recruta
Yunizinha


Feminino
Game Favorito : Freets on fire,Final fantasy 13,e god of war rsrsrs
Sistema Operacional : Windows vista ultimate
Mensagens : 76
Pontos : 5320
Agradecimentos : 1
Data de inscrição : 02/01/2010
Nome Antigo : yui_japinha
Idade : 32
Localização : Brasilia
Por que não usar um estabilizador? Moz13 Por que não usar um estabilizador? Bra10

Por que não usar um estabilizador? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não usar um estabilizador?   Por que não usar um estabilizador? EmptySeg 08 Mar 2010, 17:16

bom eu uso um NoBreak de 1000wolts acho que é assim que escreve ehwaueawh esse tem algum perigo ?algo do tipo!!?
Ir para o topo Ir para baixo
Fabricio
Staff - Moderador Global
Fabricio


Masculino
Game Favorito : Call Of Duty 4, World At War, Modern Warfare 2, Black Ops e Modern Warfare 3
Consoles : Playtation 2
Sistema Operacional : Windows 7 Ultimate 64-Bits
Mensagens : 578
Pontos : 6339
Agradecimentos : 114
Data de inscrição : 18/11/2009
Nome Antigo : fazx
Char : Zé Pica
Idade : 31
Localização : Aracaju
Por que não usar um estabilizador? Gog10 Por que não usar um estabilizador? Pun1210 Por que não usar um estabilizador? Bra10

Por que não usar um estabilizador? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não usar um estabilizador?   Por que não usar um estabilizador? EmptySeg 08 Mar 2010, 23:17

eu uso estabilizador...
e é bem util, se não usar corro risco de queimar meu pc novamente...
Ir para o topo Ir para baixo
Iuri CarvalhO
Staff - Administrador
Iuri CarvalhO


Masculino
Game Favorito : Game series for me
Consoles : Xbox 360 Jasper
Sistema Operacional : Windows 7
Mensagens : 3214
Pontos : 9717
Agradecimentos : 180
Data de inscrição : 07/10/2008
Idade : 31
Localização : Salvador/BA
Por que não usar um estabilizador? Ie810 Por que não usar um estabilizador? Php21110 Por que não usar um estabilizador? Bra10

Por que não usar um estabilizador? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não usar um estabilizador?   Por que não usar um estabilizador? EmptyTer 09 Mar 2010, 17:55

Yunizinha escreveu:
bom eu uso um NoBreak de 1000wolts acho que é assim que escreve ehwaueawh esse tem algum perigo ?algo do tipo!!?

Esse ae é dos bons ! (eu achow scratch ).

:lool:
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gamesepcs.com.br
rekinil spret
Staff - Designer
rekinil spret


Masculino
Game Favorito : Galaxian [Namco, 1979]
Consoles : Mega Drive
Sistema Operacional : Windows Seven Ultimete
Mensagens : 420
Pontos : 5874
Agradecimentos : 35
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 31
Localização : RS
Por que não usar um estabilizador? Gog10 Por que não usar um estabilizador? Php21110 Por que não usar um estabilizador? Bra10

Por que não usar um estabilizador? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não usar um estabilizador?   Por que não usar um estabilizador? EmptyTer 09 Mar 2010, 18:05

Sonic Member escreveu:
Eu só uso o fio terra mesmo.

O dito "aterro" é também necessário, pois quando ocorre discargas elétricas, vai tudo lá pro capeta...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gremio.net/
Ozzy
Membro Recruta
Ozzy


Masculino
Mensagens : 36
Pontos : 5200
Agradecimentos : 0
Data de inscrição : 23/03/2010
Idade : 33
Localização : Assis-SP
Por que não usar um estabilizador? Moz13 Por que não usar um estabilizador? Bra10

Por que não usar um estabilizador? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não usar um estabilizador?   Por que não usar um estabilizador? EmptyQui 25 Mar 2010, 22:51

Só é recomendavél não usar estabilizador quando se tem uma ótima fonte. Normalmente as fontes boas (não genéricas) como Corsair, Setenveam e Zalman não precisam de estabilizador, suas proteções para seu PC não virar churrasquinho tem mais qualidade.

Maaasss, eu ainda prefiro usar estabilizador (mesmo ele fazendo um barulho da Porr@), meu monitor e meu modem tem que ser conectados nele e a toda vez que você desligar o PC com a fonte direto na tomada....vc tem que desligar o botaozinho da fonte ou tirar da tomada. E como sou um cara preguissoso...prefiro um botao ao meu alcance Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
KaioBicalho
Membro Recruta
KaioBicalho


Masculino
Game Favorito : Crysis
Sistema Operacional : Windows XP pro e Windows Seven Ultimate X64
Mensagens : 51
Pontos : 5325
Agradecimentos : 7
Data de inscrição : 01/01/2010
Idade : 29
Localização : SP
Por que não usar um estabilizador? Saf410 Por que não usar um estabilizador? Php31210 Por que não usar um estabilizador? Bra10

Por que não usar um estabilizador? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não usar um estabilizador?   Por que não usar um estabilizador? EmptySex 26 Mar 2010, 17:33

eu vo continuar com meu estabilizador pois ele não foi inventadoa toa e há pontos a se considerar
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.novaeradigital.forumbrasil.net
arruiaweb
Membro Recruta
arruiaweb


Masculino
Mensagens : 58
Pontos : 5242
Agradecimentos : 3
Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 28
Localização : Here :D
Por que não usar um estabilizador? Moz14 Por que não usar um estabilizador? Bra10

Por que não usar um estabilizador? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não usar um estabilizador?   Por que não usar um estabilizador? EmptyDom 11 Abr 2010, 14:19

Tem um aqui em casa de uma marca brasileira bem bom, não estou lembrado do nome, mais parece um pedal de guitarra :S
Ir para o topo Ir para baixo
Kurt_Cobain
Membro Senior
Kurt_Cobain


Masculino
Game Favorito : Se der pra jogar eu gosto
Consoles : PS2, PC
Sistema Operacional : Windows 7
Mensagens : 525
Pontos : 5660
Agradecimentos : 38
Data de inscrição : 13/04/2010
Nome Antigo : Kurt Donald Cobain !
Idade : 57
Localização : Seattle,Washington,EUA
Por que não usar um estabilizador? Moz1310 Por que não usar um estabilizador? Inv1010 Por que não usar um estabilizador? Eng10

Por que não usar um estabilizador? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não usar um estabilizador?   Por que não usar um estabilizador? EmptySeg 03 maio 2010, 13:26

rekinil spret escreveu:
em uns dias de chuva, tve um dia que deu um ráio e o meu pc não queimou porque os estabilizador controlou e não deixou ir adiante...

Por um lado o estabilizador pode ser ruim, mas por outro ...

É um assunto a ser descutivel


Isso Ja aconteçeu comigo
Ir para o topo Ir para baixo
gleison
Membro Recruta
gleison


Masculino
Mensagens : 4
Pontos : 5125
Agradecimentos : 0
Data de inscrição : 29/04/2010
Idade : 35
Localização : Jandira SP
Por que não usar um estabilizador? Gog10 Por que não usar um estabilizador? Bra10

Por que não usar um estabilizador? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não usar um estabilizador?   Por que não usar um estabilizador? EmptySex 28 maio 2010, 15:25

vixxi o meu estabilizador já está na hora de trocar já tem mais de cinco anos de uso
ksksksksks
Ir para o topo Ir para baixo
mrk3004
Membro Jr
mrk3004


Masculino
Mensagens : 156
Pontos : 5597
Agradecimentos : 21
Data de inscrição : 26/09/2009
Idade : 34
Localização : são paulo
Por que não usar um estabilizador? Moz13 Por que não usar um estabilizador? Inv1010 Por que não usar um estabilizador? Bra10

Por que não usar um estabilizador? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não usar um estabilizador?   Por que não usar um estabilizador? EmptyQui 07 Out 2010, 20:05

Na verdade , os estabilizadores, na prática não servem para nada, só atrapalha e pode queimar sua fonte!

Um texto bem explicado pode ser encontrado aqui: http://www.coalizaosh.com/forum/index.php?topic=8747.0

Se você quer algo que realmente funcione , use um nobreak, esse sim funciona e cumpri a sua função!

EDIT: Pra fechar com chave de ouro, uma frase do TroopeR...|Old:

"Não ponha esse estabilizador que, você está pensando em comprar, a fazer nada e ainda atrapalhar sua fonte.Muitas pessoas compram um belo estabilizador e dai, como o dinheiro pode ficar curto compram uma fonte de 700 Watts por R$ 65,00. Os três se merecem, o comprador, a fonte e o estabilizador."
Ir para o topo Ir para baixo
CarbonoAtivado
Membro Recruta
CarbonoAtivado


Masculino
Mensagens : 3
Pontos : 4484
Agradecimentos : 0
Data de inscrição : 29/01/2012
Idade : 69
Localização : Porto Alegre
Por que não usar um estabilizador? Moz1310 Por que não usar um estabilizador? Bra10

Por que não usar um estabilizador? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não usar um estabilizador?   Por que não usar um estabilizador? EmptyDom 26 Fev 2012, 16:17

Para quem se preocupa com picos de tensão, a única solução é um nobreak, mesmo desses mais simples, porque ele joga as variações de tensões com a bateria e mantém estável a saida. No entanto para solucionar o problema de raios é importante um bom fio terra. Muitas vezes difícil para quem mora em apartamento.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Por que não usar um estabilizador? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não usar um estabilizador?   Por que não usar um estabilizador? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Por que não usar um estabilizador?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Estabilizador & No-Break
» Como usar um pendrive no PS3
» AMD deixará de usar a marca ATI em placas de video
» [PS2] Usar Pen Drive Como Memory Card.
» Torrents - O que É Para Que Serve e Como Usar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Hardware :: Fontes e Estabilizadores.-
Ir para:  
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum