Patrice Désilets, ex-diretor criativo dos dois primeiros games da aclamada série "Assassin's Creed", anunciou que vai deixar a Ubisoft, produtora do jogo, para se juntar à equipe da THQ, em 2011.
Ele vai fazer parte de um novo estúdio da empresa em Montreal e será o responsável de contratar profissionais que irão desenvolver novas propriedades intelectuais para a THQ.
Désilets já havia comunicado em junho deste ano que estava saindo da francesa Ubisoft, o que gerou uma surpresa pata todos. Na época, ele disse que precisava "dar um tempo criativo da indústria". Ao que parece, sua folga termina no ano que vem. Ele foi uma figura fundamental para a produção dos jogos da série "Assasin's Creed" e era esperada a sua contribuição para o terceiro jogo, "Brotherhood".
"A melhor maneira que podemos oferecer novas experiências de jogos de alta qualidade é trabalhar com os melhores talentos. THQ está contente por ter a oportunidade de fazer uma adição brilhante para a nossa equipe no próximo ano com Patrice Désilets", disse o chefe do núcleo de jogos da THQ, Danny Bilson.
A THQ Montreal será formada por duas equipes individuais, uma conduzida por Désilets na produção de propriedades intelectuais e a outra, que será comandada por um designer norte-americano, que irá trabalhar em títulos de franquias já existentes.