A empresa de Goichi Suda, a Grasshopper Manufacture, responsável por títulos como "No More Heroes" e "Killer 7", está atraindo mais profissionais de peso para trabalhar em seus jogos.
Segundo a edição desta semana da revista japonesa Famitsu revelou que mais Yasuhiro Wada e Yoshito Kimura, ambos ex-empregados da editora japonesa Marvelous Entertainment, se juntaram à desenvolvedora.
Segundo a Famitsu, Wada - mais conhecido como o criador e produtor chefe da série "Harvest Moon" - atuará como oficial chefe de operações da Grasshopper, ajudando a empresa a manter um bom desenvolvimento e um quadro de lançamentos. Kimura, que mais recentemente trabalhou em "Little King's Story" no Wii, vai atuar como chefe de criação.
"Essa estratégia vai nos ajudar a produzir jogos de uma forma mais estável", disse Suda para a Famitsu. "Nós não lançamos um único título [original] no ano passado, que é algo que causou muito pesar em minha mente. Tendo essas duas pessoas na Grasshopper, nos fará uma empresa mais robusta e organizada, e isso vai melhorar nosso desenvolvimento, técnicas e habilidades de lançamento".
Suda não comentou em que títulos especificamente Wada e Kimura estariam trabalhando, mas deu a entender que a dupla pode ajudá-lo a conduzir a empresa para novos horizontes. "Nós somos conhecidos pelos jogos de ação", comentou ele, "mas eu tenho certeza que isso vai nos ajudar a explorar outros gêneros também. Um dos meus objetivos é fazer um jogo para todas as idades, e penso que temos as bases para isso agora".
Akira Yamaoka, compositor e ex-produtor na série da Konami "Silent Hill", ganhou as manchetes quando ele e o game designer freelance Kazutoshi Iida foram trabalhar na Grasshopper em fevereiro deste ano.
A Grasshopper trabalha atualmente na produção do game "Shadows of the Damned" para PS3 e X360, um jogo de horror que conta com nomes de peso em sua produção: o criador de "Resident Evil", Shinji Mikami atuando como produtor criativo em parceria com Akira Yamaoka, de "Silent Hill" que assina a trilha sonora e Suda 51, de "No More Heroes", como diretor executivo.