Segundo informações do analista de mercado dos Estados Unidos Doug Creutz, da empresa Cowen & Company, o jogo "Guitar Hero: Warriors of Rock" vendeu apenas 86 mil cópias em território norte-americano, em sua primeira semana de vendas.
O número, baseado nas vendas de todas as plataformas em que o jogo foi lançado, representa uma queda significativa para a franquia musical da Activision.
Como apontado pelo site Eurogamer, o jogo anterior "Guitar Hero 5" vendeu 499 mil unidades em seu primeiro mês em 2009, "Guitar Hero: World Tour" ficou com 500 mil cópias em sua primeira semana em 2008, e o recorde é de "Guitar Hero III", com 1,4 milhão de unidades vendidas em cinco dias, em 2007.
Os números se encaixam com a previsão da Cowen & Company em 2009, que disse que o interesse do público em jogos de música continuaria a diminuir após "Guitar Hero III".
No começo do ano, Alex Rigopulos, executivo-chefe da Harmonix, afirmou que os jogos musicais ainda não chegaram ao seu momento máximo. A Harmonix vai lançar o seu novo "Rock Band 3" no dia 26 de outubro para Xbox 360, PlayStation 3, Wii e Nintendo DS.
"Guitar Hero: Warriors of Rock" foi lançado em 28 de setembro para PlayStation 3, Xbox 360 e Wii.