Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


A sabedoria da vida não está em fazer aquilo que se gosta, mas gostar daquilo que se faz. ''Leonardo da Vinci''.
 
InícioInício  NewsNews  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  GaleriaGaleria  
Se você está visitando, registre-se ou efetue o login.
Vote no TOP 30: Portal
Participe da comunidade no XFIRE
Games e PC's: Sua Busca, Nosso Destino !
Informática e Games em Geral.
Siga-nos no Twitter
Mantenha o Fórum Limpo ! No Flood !
Hardware, Softwares, Redes, Eletro e Entretenimento.

 

 Direto da TGS: com parcerias globais, Capcom quer salvar indústria japonesa de games

Ir para baixo 
AutorMensagem
P3DRØ
Banned
P3DRØ


Masculino
Game Favorito : Moderado
Consoles : Moderado
Sistema Operacional : Moderado
Mensagens : 1024
Pontos : 7727
Agradecimentos : 1
Data de inscrição : 01/08/2010
Idade : 31
Localização : Moderado
Direto da TGS: com parcerias globais, Capcom quer salvar indústria japonesa de games Gog10 Direto da TGS: com parcerias globais, Capcom quer salvar indústria japonesa de games Php31210 Direto da TGS: com parcerias globais, Capcom quer salvar indústria japonesa de games Bra10

Direto da TGS: com parcerias globais, Capcom quer salvar indústria japonesa de games Empty
MensagemAssunto: Direto da TGS: com parcerias globais, Capcom quer salvar indústria japonesa de games   Direto da TGS: com parcerias globais, Capcom quer salvar indústria japonesa de games EmptyQua 15 Set 2010, 21:29

Direto da TGS: com parcerias globais, Capcom quer salvar indústria japonesa de games Inafune_capcom_wii

No ano passado, Keiji Inafune, agora supervisor de desenvolvimento global da Capcom, causou polêmica com conterrâneos ao dizer que a "indústria de games no Japão estava morta".

Nesta quarta-feira (15), em que foi realizada um evento da produtora sediada em Osaka num restaurante de Tóquio - aproveitando que a mídia do mundo inteiro está no arquipélago nipônico para cobrir a Tokyo Game Show -, Inafune voltou atrás em sua opinião. Mas só um pouco.

Para ele, a indústria de criação de games no Japão "ainda não morreu", mas acredita que o futuro não é nada brilhante.

Jogo de cena ou não, Inafune aproveitou a ocasião para anunciar a maior expansão internacional que se tem notícia da Capcom.

E ela está levando a sério as parcerias internacionais: basta dizer que o maior anúncio do evento foi o game simplesmente intitulado de "Devil May Cry" (X360 e PS3), uma franquia clássica e querida da empresa cujos trabalhos de desenvolvimento estão a cargo da inglesa "Ninja Theory", que tem "Heavenly Sword" e "Enslaved" no portfólio.

O trailer escancara a diferença brutal no visual: o novo Dante é raivoso como um bandido, bem diferente da feição de modelo dos "Devil May Cry" feitos pela própria Capcom.

Expandindo territórios

Não é novidade que "Dead Rising 2" está sendo feito pela Blue Castle, mas agora a Capcom terá um relacionamento mais profundo com a produtora canadense: comprou-a. No futuro, o estúdio será rebatizado para Capcom Production Studios Vancouver. Inafune disse também que o game de zumbis terá um epílogo, chamado "Case West", que marca o retorno de Frank West, o protagonista do primeiro jogo da série. Essa expansão, tal e qual "Case Zero", também será vista somente no Xbox 360.

E a última parceria é com os japoneses da CyberConnect2, que são conhecidos por games de "Naruto", e dá origem ao violento "Asura's Wrath", para Xbox 360 e PlayStation 3. O título, segundo os desenvolvedores, seria tão inovador que "talvez nem seja possível chamar de game".

Pelo trailer demonstrado, tem-se a impressão de ser uma história interativa, em que o jogador deve fazer movimentos no controle como indicado na tela (um "quick time event", no jargão dos gamers). Dizer que uma das palavras-chave do título é "seriado de televisão" somente reforça essa impressão.

Mesmo trabalhando com tantos parceiros diferentes, Keiji Inafune garante que os games não perderão o jeito "Capcom de ser". O supervisor global diz que os games manterão aquele "sabor de Japão" e a identidade inerente aos games da companhia. Por fim, definiu que a palavra-chave da produtora é se desafiar sempre e que, com essa crença, a Capcom - e somente ela - poderá salvar os games japoneses.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Direto da TGS: com parcerias globais, Capcom quer salvar indústria japonesa de games
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Direto da TGS: parcerias com produtores renomados é arma da Electronic Arts
» Jogue Dead Risng 2 e outros games na nuvem!!! direto no seu Browser!!!
» Capcom estuda games hardcore pra project natal!!
» Direto da TGS: criador quer animal com vida própria em "The Last Guardian"
» A era dos hackers: confira uma linha do tempo dos ataques à indústria de games

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Social & Multimídia :: Noticias.-
Ir para:  
Quero um fórum | Informática e Internet | Informático | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum