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| Assunto: Direto da TGS: com parcerias globais, Capcom quer salvar indústria japonesa de games Qua 15 Set 2010, 21:29 | |
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No ano passado, Keiji Inafune, agora supervisor de desenvolvimento global da Capcom, causou polêmica com conterrâneos ao dizer que a "indústria de games no Japão estava morta".
Nesta quarta-feira (15), em que foi realizada um evento da produtora sediada em Osaka num restaurante de Tóquio - aproveitando que a mídia do mundo inteiro está no arquipélago nipônico para cobrir a Tokyo Game Show -, Inafune voltou atrás em sua opinião. Mas só um pouco.
Para ele, a indústria de criação de games no Japão "ainda não morreu", mas acredita que o futuro não é nada brilhante.
Jogo de cena ou não, Inafune aproveitou a ocasião para anunciar a maior expansão internacional que se tem notícia da Capcom.
E ela está levando a sério as parcerias internacionais: basta dizer que o maior anúncio do evento foi o game simplesmente intitulado de "Devil May Cry" (X360 e PS3), uma franquia clássica e querida da empresa cujos trabalhos de desenvolvimento estão a cargo da inglesa "Ninja Theory", que tem "Heavenly Sword" e "Enslaved" no portfólio.
O trailer escancara a diferença brutal no visual: o novo Dante é raivoso como um bandido, bem diferente da feição de modelo dos "Devil May Cry" feitos pela própria Capcom.
Expandindo territórios
Não é novidade que "Dead Rising 2" está sendo feito pela Blue Castle, mas agora a Capcom terá um relacionamento mais profundo com a produtora canadense: comprou-a. No futuro, o estúdio será rebatizado para Capcom Production Studios Vancouver. Inafune disse também que o game de zumbis terá um epílogo, chamado "Case West", que marca o retorno de Frank West, o protagonista do primeiro jogo da série. Essa expansão, tal e qual "Case Zero", também será vista somente no Xbox 360.
E a última parceria é com os japoneses da CyberConnect2, que são conhecidos por games de "Naruto", e dá origem ao violento "Asura's Wrath", para Xbox 360 e PlayStation 3. O título, segundo os desenvolvedores, seria tão inovador que "talvez nem seja possível chamar de game".
Pelo trailer demonstrado, tem-se a impressão de ser uma história interativa, em que o jogador deve fazer movimentos no controle como indicado na tela (um "quick time event", no jargão dos gamers). Dizer que uma das palavras-chave do título é "seriado de televisão" somente reforça essa impressão.
Mesmo trabalhando com tantos parceiros diferentes, Keiji Inafune garante que os games não perderão o jeito "Capcom de ser". O supervisor global diz que os games manterão aquele "sabor de Japão" e a identidade inerente aos games da companhia. Por fim, definiu que a palavra-chave da produtora é se desafiar sempre e que, com essa crença, a Capcom - e somente ela - poderá salvar os games japoneses. | |
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