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| Assunto: Produtora de "Grand Chase" prepara game de luta online; leia entrevista Ter 07 Set 2010, 21:00 | |
| "Entreter ou ir para o inferno". Para Won Lee, proprietário da KOG e autor da frase, desenvolver games é coisa muito séria. Localizada em Daegu, na Coreia do Sul, a produtora é a responsável por "Grand Chase", game de ação on-line que se tornou uma verdadeira febre no Brasil, onde foi lançado em 2006 e atingiu picos de 21 mil jogadores simultâneos.
Fundada em 2000, a KOG, com cerca de 200 funcionários, não chega a figurar entre as maiores desenvolvedoras de MMOs na Coreia, onde o gênero é sucesso absoluto. Não que isso importe: na verdade, Lee já recusou propostas da ordem de centenas de milhares de dólares para vender a empresa. "Não quero nenhum investimento de fora. Bons jogos levam tempo para ficar prontos e, se alguma grande companhia comprasse a KOG, haveria pressão para lançar os games rapidamente".
Pressa é algo que a KOG definitivamente não tem: "Fighters Club", que entra em fase de testes na Coreia ainda em 2010, está há cinco anos em desenvolvimento. O game, cujo estilo lembra os clássicos "Final Fight e "Streets of Rage", já tem lançamento garantido no Brasil, através da Level Up!, provavelmente em 2011.
Além disso, a coreana ainda trabalha em um MMO de corrida, que lembra "Need for Speed", processo que já acumula dez anos de esforços e duas tentativas mal-sucedidas. Por fim, envolto em uma boa dose de mistério, há um RPG on-line ainda em estágios iniciais de produção - o que, a julgar pela filosofia de trabalho da KOG, significa que é bom não contar em ver o jogo tão cedo.
São as próximas investidas de uma companhia que têm a cara de seu fundador e proprietário, onde os game designers de equipes diferentes ainda assim dividem experiências semanalmente - diferentemente do que costuma acontecer em muitas empresas do ramo. | |
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