A produtora japonesa Square Enix anunciou durante a conferência de desenvolvedores CEDEC, que aconteceu em Yokohama entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro, o desenvolvimento de um grande lançamento ainda sem título em parceria com um estúdio norte-americano.
O nome do estúdio ocidental não foi divulgado, mas sabe-se que está localizado na costa oeste dos Estados unidos. Sob muito mistério, a Square anunciou o projeto como "A primeira experiência de desenvolvimento envolvendo os dois países" e ilustrou os dados oficiais divulgados no telão com um papai noel pedindo sigilo, o que pode sugerir um possível lançamento no Natal ainda deste ano.
O projeto é descrito como um jogo desenvolvido para todos jogadores iniciantes. A previsão é que o título de alto orçamento e longo período de desenvolvimento. Além disso, a intenção da Square Enix é arrebatar grandes notas com o jogo, alcançando pontuação acima de 90 em sites especializados, como o Metacritic.
Os primeiros nomes japoneses envolvidos no projeto já foram divulgados. O diretor criativo é Yosuke Shiokawa, que trabalhou como diretor de "Dissidia: Final Fantasy" e Yuki Matsuzawa, como artista conceitual. Segundo a nota, Shiokawa esperava encontrar personagens realistas e "machões" nos jogos ocidentais, mas que ele foi surpreendido ao ver seu time ocidental criar personagens mais delicados e mais convincentes.