A id Software revelou que pretende lançar "Doom 4", continuação da série de tiro em primeira pessoa iniciada nos computadores, simultaneamente para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.
Segundo a empresa, o game vai vai usar a tecnologia id Tech 5, a mesma presente em "Rage", jogo de ação que chega às lojas em 13 de setembro de 2011 em versões para as plataformas supracitadas.
"O grupo que trabalha em 'Doom' está usando a mesma tecnologia [de "Rage"]. Eles estão aprendendo com os nossos erros e se certificando de que poderão começar os testes [utilizando a tecnologia id Tech 5]", disse Tim Willits, diretor criativo da id Software, em entrevista ao site IGN.
A data de lançamento de "Doom 4" não foi anunciada.
Wolfeinstein
Outro game de tiro em primeira pessoa que pode ganhar mais um episódio em breve é "Wolfeinstein". O último jogo da série foi lançado em 2009 para PlayStation 3, Xbox 360 e PC, mas a id Software não descarta a possibilidade de dar continuidade à franquia.
"'Wolfeinstein 3D' é o game que me introduziu aos jogos de PC, então pessoalmente eu tenho uma forte ligação emocional e sentimental com ele. Mesmo antes de trabalhar na id eu jogava 'Wolfeinstein 3D', mas no momento nós estamos no ponto de 'pensar sobre' [o lançamento de um novo jogo]", explicou Todd Hollenshead, diretor executivo da id Software, ao site Kotaku.