A Blizzard Entertainment, produtora de séries de estratégia como "Diablo" e "StarCraft", publicou em seu site oficial um anúncio de emprego procurando "designer chefe para consoles" para trabalhar em "Diablo III".
De acordo com o anúncio, o profissional que a Blizzard procura deve ter experiência com algum jogo de console de grande investimento no cargo de designer chefe e possuir "um grande senso do que fazer para oferecer diversão em títulos para console e jogos em geral". Um diferencial é ter experiência em conversão para jogos multiplataformas.
A especulação sobre uma possível versão de Diablo III para consoles se iniciou desde o primeiro anúncio do jogo, durante a BlizzCon de 2008. À época, representantes da companhia confirmaram o título para "PC e Mac, por enquanto". Outra particularidade da Blizzard é o mistério sobre a data certa de lançamento. Assim como outros jogos da produtora, o game está confirmado para ser lançado "quando estiver pronto".
Atualmente consolidada como uma produtora especializada em jogos para computadores, a Blizzard lançou muitos jogos para consoles da era 16 bits, como o Super Nintendo e o Mega Drive. Alguns dos jogos lançados para estes consoles foram "The Lost Vikings", "Blackthorne" e "Justice League: Task Force", jogo de luta com os heróis da editora DC Comics. Após o sucesso obtido com "Warcraft: Orcs & Humans", a Blizzard se dedicou a franquias exclusivas para PCs, onde permanece forte até hoje.
Em resposta às especulações, o gerente da comunidade de Diablo III da Blizzard, conhecido como Bashiok explicou que tal vaga de emprego não é garantia de que o jogo saia para os consoles "Notem que não estamos anunciando um título para consoles. Estamos primeiramente desenvolvendo 'Diablo III' para os computadores Windows e Mac e não temos a intenção de que uma eventual produção ou conversão para consoles atrase ou interfira no lançamento para PC".