Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


A sabedoria da vida não está em fazer aquilo que se gosta, mas gostar daquilo que se faz. ''Leonardo da Vinci''.
 
InícioInício  NewsNews  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  GaleriaGaleria  
Se você está visitando, registre-se ou efetue o login.
Vote no TOP 30: Portal
Participe da comunidade no XFIRE
Games e PC's: Sua Busca, Nosso Destino !
Informática e Games em Geral.
Siga-nos no Twitter
Mantenha o Fórum Limpo ! No Flood !
Hardware, Softwares, Redes, Eletro e Entretenimento.

 

 [FEEDBACK] Sugestões de Mudança

Ir para baixo 
+4
VoXXeR
AntoniValdo
Iuri CarvalhO
Yuri Cordeiro
8 participantes
AutorMensagem
Yuri Cordeiro
Membro Jr
Yuri Cordeiro


Masculino
Mensagens : 152
Pontos : 5410
Agradecimentos : 14
Data de inscrição : 15/03/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo
[FEEDBACK] Sugestões de Mudança Moz13 [FEEDBACK] Sugestões de Mudança Php31210 [FEEDBACK] Sugestões de Mudança Bra10

[FEEDBACK] Sugestões de Mudança Empty
MensagemAssunto: [FEEDBACK] Sugestões de Mudança   [FEEDBACK] Sugestões de Mudança EmptyQui 27 Out 2011, 22:17

Olá amigos, a um certo tempo eu conversei com o nosso querido administrador Iuri Carvalho, e ele havia me pedido um feedback completo e detalhado sobre o fórum. Hoje resolvi postar, pois essa semana comecei a participar de forma mais ativa e sinto que esta será minha nova casa. O meu feedback será baseado em dois aspectos: O primeiro é o meu gosto pessoal e frequência em diversos fóruns por alguns anos. Acredito que isto me ajuda bastante na hora de fazer uma avaliação mais detalhada das coisas. O segundo é o meu tempo no sistema de fóruns Forumeiros, minha passagem pela staff da forumeiros no Br e Portugal me ajudaram a adiquirir grande conhecimento sobre o sistema, CSS e HTML, além de conseguir ajudar na otimização do SEO por meios simples. Este feecback será técnico, portanto gostaria de pedir aos nossos amigos leitores que se manifestem da forma que desejarem, e caso não entendam, perguntem, para ficarem 100% interados sobre o assunto. A quem não concordar com o que for sugerido aqui, melhor ainda, pois será uma fonte de ideias e sugestões para melhorarmos o fórum de uma forma que agrade a maior porte dos frequentadores.


O fórum hoje
Hoje eu vejo um fórum altamente frequentado, com um número inacreditável de registros, com staffers que sabem o que estão fazendo e membros tão participativos que conseguiriam levantar este fórum sozinhos. Este é o ponto positivo que encontro. O ponto negativo, é o restante. Acredito que infelizmente os nossos amigos administradores não entenderam que o Games e Pcs é uma fonte da web, um fórum altamente procurado, que neste instante merece uma reformulação mais séria e dedicada. Entendo que requer tempo e dedicação, e alguém que consiga mostrar o que precisa ser feito. Eu estou apenas sugestionando e expressando minha opinião, não sou o dono da verdade e da razão, logo, pesso desculpas se fui grosseiro.

A proposta
A proposta é simples; Manteríamos o tema, layout, tudo, pois os nossos leitores e membros estão acostumados e gostam da simplicidade do fórum. O que mudaríamos seria a logística, ou seja, a disposição das categorias, fóruns e sub-foruns, diminuiríamos ao máximo a poluição visual do fórum e otimizariamos o SEO de uma forma simples, com algumas mudanças na disposição dos locais. Sei que isto é possível pois deu certo no meu fórum, no fórum dos fóruns e em alguns outros que tentei ajudar. Sem mais lenga lenga, segue a imagem da nova disposição de organização:

CLIQUE PARA CONFERIR A PROPOSTA DE ORGANIZAÇÃO:

Citação :
1ª Print: Vemos a parte Administrativa resumida a um fórum, com seus respectivos sub-fóruns.
2ª Print: Vemos a área de Informática com Hardware e Software juntos, uma área de suporte para cada um e o fórum de dicas e tutoriais.
3ª Print: Vemos a parte de games, bem resumida mas ainda com todos os assuntos que temos hoje.
4ª Print: Vemos a parte Social e Multimídia, onde temos a tão esperada área adulto e áreas off-tópic onde temos as áreas de downloads de filmes e séries.

Como puderam ver, temos duas mudanças muito fortes:
A PRIMEIRA é a ausência dos ícones! Santo Deus, o que são eles! Muito particularmente, como já citei, o gamesepcs precisa se adequar ao que é, ou seja, um fórum frequentado por nerds e geeks. Que raios de nerds e geeks que gostam destes ícones? Fora que acaba com a intenção de manter um layout simples e deixa uma poluição visual absurda! A SEGUNDA é a utilização dos sub-fóruns. O fórum ficaria resumido em Quatro Categorias, o que era categoria virou fórum, o que era fórum virou sub-fórum. Isto vai ajudar em um ponto importantíssimo: A ÓTIMA IMPRESSÃO DOS NÚMEROS. Entendam o seguinte: em sites em geral, o usuário leva 30 segundos para decidir se vai continuar navegando ou não naquela página. Em fóruns, o que prende um usuário e força o seu registro, é o movimento e conteúdo oferecido, e um bom frequentador de fóruns sabe que quanto maior os números mais movimento e contéudo bom o fórum oferece. Com esse resumo de conteúdo, fórum dentro de fórum, ficaria fácil de acessar, pois temos os sub-links no lugar da descrição, e teríamos a soma de muitos e muitos números que se encontram espalhados, logo uma ótima logística, que chamaria imensamente a atenção dos novos usuários e pessoas de passagem. Além de tudo isso, deixaria o fórum em si com uma extensão menor, o que daria menos trabalho para encontrar o conteúdo procurado e facilitaria a navegação de todos!

O perfil
Este é um ponto completamente pessoal! Acho que o perfil é MUITO extenso! Olha o tanto de informação:
[FEEDBACK] Sugestões de Mudança Imagem20
É legal ter esta informação na página de perfil do membro, mas nem tudo isto deveria aparecer na mensagem. Talvez itens que chamem a atenção seria mais legal, como Rank, Pontos, Reputação. O resto, é detalhe poluente! Mas como falei, é um item pessoal! Não acho que seja prioridade!


É isto pessoal!
Quero lembrar que fiz este feedback a pedido do Iuri Carvalho.
Agradeço a confiança e consideração do pedido, espero que entendam o que foi passado e que todos leiam e comentem!
Um forte abraço a todos!

A disposição,
Yuri Cordeiro.


Última edição por Yuri Cordeiro em Ter 08 Nov 2011, 21:43, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.interativo.forumeiros.net
Iuri CarvalhO
Staff - Administrador
Iuri CarvalhO


Masculino
Game Favorito : Game series for me
Consoles : Xbox 360 Jasper
Sistema Operacional : Windows 7
Mensagens : 3214
Pontos : 9718
Agradecimentos : 180
Data de inscrição : 07/10/2008
Idade : 31
Localização : Salvador/BA
[FEEDBACK] Sugestões de Mudança Ie810 [FEEDBACK] Sugestões de Mudança Php21110 [FEEDBACK] Sugestões de Mudança Bra10

[FEEDBACK] Sugestões de Mudança Empty
MensagemAssunto: Re: [FEEDBACK] Sugestões de Mudança   [FEEDBACK] Sugestões de Mudança EmptySeg 31 Out 2011, 12:28

Fala ae minha corrente!! agradeço pelo feedback, de muito bom gosto...

Não conseguir indentificar a ferramenta para mudar a estrutura das categorias do fórum para colocar exatamente dessa forma que você sugeriu, reduzir os sub-fóruns a links externos na categoria.

O perfil seria coveniente que os usuários não colocasse várias informações, tipo:

Game favorito o cara vai e coloca vários, em sistema operacional coloca as conf. do pc por isso polui oO

Os icones vão sair apartir do momento que a estrutura e hierarquia do fórum mudar \o

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gamesepcs.com.br
AntoniValdo
Membro Jr
AntoniValdo


Masculino
Game Favorito : Batman Arkham
Consoles : Playstation 3
Sistema Operacional : Windows Vista
Mensagens : 109
Pontos : 5385
Agradecimentos : -1
Data de inscrição : 29/11/2009
Char : Coringa
Idade : 31
Localização : Madrid
[FEEDBACK] Sugestões de Mudança Gog10 [FEEDBACK] Sugestões de Mudança Esp10

[FEEDBACK] Sugestões de Mudança Empty
MensagemAssunto: Re: [FEEDBACK] Sugestões de Mudança   [FEEDBACK] Sugestões de Mudança EmptySeg 31 Out 2011, 14:33

Concordo em partes...............
Ir para o topo Ir para baixo
Yuri Cordeiro
Membro Jr
Yuri Cordeiro


Masculino
Mensagens : 152
Pontos : 5410
Agradecimentos : 14
Data de inscrição : 15/03/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo
[FEEDBACK] Sugestões de Mudança Moz13 [FEEDBACK] Sugestões de Mudança Php31210 [FEEDBACK] Sugestões de Mudança Bra10

[FEEDBACK] Sugestões de Mudança Empty
MensagemAssunto: Re: [FEEDBACK] Sugestões de Mudança   [FEEDBACK] Sugestões de Mudança EmptySeg 31 Out 2011, 15:39

AntoniValdo escreveu:
Concordo em partes...............
Amigo, isto é um feedback que ajudará o fórum a crescer de acordo com a vontade dos membros. Se disser que concorda em partes, precisa ser específico na parte em que não concorda, para que possamos botar na balança e decidirmos o que é melhor. As vezes você não concorda com algo que outras pessoas não concordarão, então a maioria venceria. Certo? Tem que ajudar brother, não é só responder...

Para conseguir o efeito de links nas descrições, siga:
Painel de Controle -> Visualização -> [FEEDBACK] Sugestões de Mudança Portail Home Page -> Estrutura e Hierarquia
Agora no segundo quadro (Hierarquia), em "Link para os níveis inferiores" marque a opção "Com uma Imagem".
Pronto, formatado da maneira necessária.


Última edição por Yuri Cordeiro em Ter 08 Nov 2011, 21:44, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.interativo.forumeiros.net
Iuri CarvalhO
Staff - Administrador
Iuri CarvalhO


Masculino
Game Favorito : Game series for me
Consoles : Xbox 360 Jasper
Sistema Operacional : Windows 7
Mensagens : 3214
Pontos : 9718
Agradecimentos : 180
Data de inscrição : 07/10/2008
Idade : 31
Localização : Salvador/BA
[FEEDBACK] Sugestões de Mudança Ie810 [FEEDBACK] Sugestões de Mudança Php21110 [FEEDBACK] Sugestões de Mudança Bra10

[FEEDBACK] Sugestões de Mudança Empty
MensagemAssunto: Re: [FEEDBACK] Sugestões de Mudança   [FEEDBACK] Sugestões de Mudança EmptyTer 01 Nov 2011, 12:37

Próximos posts inúteis serão moderados sem prévio aviso.

...

Fiz como citou mas não rola, esse theme exportado não aceita a maioria das modificações na estrutura e hierarquia.

OWNED
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gamesepcs.com.br
Yuri Cordeiro
Membro Jr
Yuri Cordeiro


Masculino
Mensagens : 152
Pontos : 5410
Agradecimentos : 14
Data de inscrição : 15/03/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo
[FEEDBACK] Sugestões de Mudança Moz13 [FEEDBACK] Sugestões de Mudança Php31210 [FEEDBACK] Sugestões de Mudança Bra10

[FEEDBACK] Sugestões de Mudança Empty
MensagemAssunto: Re: [FEEDBACK] Sugestões de Mudança   [FEEDBACK] Sugestões de Mudança EmptyTer 01 Nov 2011, 13:13

Iuri CarvalhO, seguinte: eu utilizei a mesma plataforma que você, o mesmo tema base e procurei modificar os mesmos css! usahusah O fórum que eu dei como exemplo é exatamente o mesmo que o seu, um plágio perfeito!

Acho meio difícil não dar...
se quiser, eu faço o upload do arquivo de instalação do tema....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.interativo.forumeiros.net
Iuri CarvalhO
Staff - Administrador
Iuri CarvalhO


Masculino
Game Favorito : Game series for me
Consoles : Xbox 360 Jasper
Sistema Operacional : Windows 7
Mensagens : 3214
Pontos : 9718
Agradecimentos : 180
Data de inscrição : 07/10/2008
Idade : 31
Localização : Salvador/BA
[FEEDBACK] Sugestões de Mudança Ie810 [FEEDBACK] Sugestões de Mudança Php21110 [FEEDBACK] Sugestões de Mudança Bra10

[FEEDBACK] Sugestões de Mudança Empty
MensagemAssunto: Re: [FEEDBACK] Sugestões de Mudança   [FEEDBACK] Sugestões de Mudança EmptyTer 01 Nov 2011, 13:33

Conseguir, tinha que mudar na estrutura para -> Completo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gamesepcs.com.br
VoXXeR
Staff - GamersGang
VoXXeR


Masculino
Consoles : PsOne, PS2, PS3
Sistema Operacional : Windows 7 Ultimate x64
Mensagens : 692
Pontos : 6500
Agradecimentos : 75
Data de inscrição : 28/09/2009
Nome Antigo : B.Shop
Char : Rick Taylor
Idade : 29
Localização : Cachoeiro de Itapemirim ES
[FEEDBACK] Sugestões de Mudança Gog10 [FEEDBACK] Sugestões de Mudança Inv1010 [FEEDBACK] Sugestões de Mudança Bra10

[FEEDBACK] Sugestões de Mudança Empty
MensagemAssunto: Re: [FEEDBACK] Sugestões de Mudança   [FEEDBACK] Sugestões de Mudança EmptyTer 01 Nov 2011, 13:45

Acho que estava bom como era
Desse jeito agora tá tudo mais embolado O_O
antes tava mais organizado, dava pra ver as últimas mensagens de cada tópico sem mesmo precisar clicar nele, antes tinha os ícones que ajudava muito a discernir qual tópico era qual, e antes as letras estavam maiores também, enfim, tudo estava mais organizado e com uma estrutura mais visível...

>> Minha opinião é que essa mudança não deveria acontecer...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/voxxer
Iuri CarvalhO
Staff - Administrador
Iuri CarvalhO


Masculino
Game Favorito : Game series for me
Consoles : Xbox 360 Jasper
Sistema Operacional : Windows 7
Mensagens : 3214
Pontos : 9718
Agradecimentos : 180
Data de inscrição : 07/10/2008
Idade : 31
Localização : Salvador/BA
[FEEDBACK] Sugestões de Mudança Ie810 [FEEDBACK] Sugestões de Mudança Php21110 [FEEDBACK] Sugestões de Mudança Bra10

[FEEDBACK] Sugestões de Mudança Empty
MensagemAssunto: Re: [FEEDBACK] Sugestões de Mudança   [FEEDBACK] Sugestões de Mudança EmptyTer 01 Nov 2011, 13:48

NOSSA, também achei o mesmo... apesar que da maneira que o autordo tópico sugeriu da um toque mais ''profissional''.. AINDA no fórum.

Para eu não ficar aplicando e re-aplicando visualizem a proposta no link que ele me indica em citação.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gamesepcs.com.br
Yuri Cordeiro
Membro Jr
Yuri Cordeiro


Masculino
Mensagens : 152
Pontos : 5410
Agradecimentos : 14
Data de inscrição : 15/03/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo
[FEEDBACK] Sugestões de Mudança Moz13 [FEEDBACK] Sugestões de Mudança Php31210 [FEEDBACK] Sugestões de Mudança Bra10

[FEEDBACK] Sugestões de Mudança Empty
MensagemAssunto: Re: [FEEDBACK] Sugestões de Mudança   [FEEDBACK] Sugestões de Mudança EmptyTer 01 Nov 2011, 22:59

Citação :
Conseguir, tinha que mudar na estrutura para -> Completo
Ha, era isto! ¬¬' O mais simples de todos e não pensei, perdão!

Citação :
Acho que estava bom como era
Desse jeito agora tá tudo mais embolado O_O
antes tava mais organizado, dava pra ver as últimas mensagens de cada tópico sem mesmo precisar clicar nele, antes tinha os ícones que ajudava muito a discernir qual tópico era qual, e antes as letras estavam maiores também, enfim, tudo estava mais organizado e com uma estrutura mais visível...

>> Minha opinião é que essa mudança não deveria acontecer...

Acho que é uma questão de costume, gosto, etc.
É uma sugestão, um ponto de vista pessoal, acho que se a maioria achar que não trará benefícios ao fórum, assim deve ser. ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.interativo.forumeiros.net
Iuri CarvalhO
Staff - Administrador
Iuri CarvalhO


Masculino
Game Favorito : Game series for me
Consoles : Xbox 360 Jasper
Sistema Operacional : Windows 7
Mensagens : 3214
Pontos : 9718
Agradecimentos : 180
Data de inscrição : 07/10/2008
Idade : 31
Localização : Salvador/BA
[FEEDBACK] Sugestões de Mudança Ie810 [FEEDBACK] Sugestões de Mudança Php21110 [FEEDBACK] Sugestões de Mudança Bra10

[FEEDBACK] Sugestões de Mudança Empty
MensagemAssunto: Re: [FEEDBACK] Sugestões de Mudança   [FEEDBACK] Sugestões de Mudança EmptySex 04 Nov 2011, 12:03

Correto !
Continuem avaliando a estrutura e theme no fórum de testes para podermos chegar logo em uma conclusão.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gamesepcs.com.br
Desmond
Membro Jr
Desmond


Masculino
Game Favorito : Chuck norris sports
Sistema Operacional : Windows XP
Mensagens : 186
Pontos : 5479
Agradecimentos : 4
Data de inscrição : 18/11/2009
Nome Antigo : Tony JAA
Idade : 33
Localização : Havai
[FEEDBACK] Sugestões de Mudança Gog10 [FEEDBACK] Sugestões de Mudança Port12

[FEEDBACK] Sugestões de Mudança Empty
MensagemAssunto: Re: [FEEDBACK] Sugestões de Mudança   [FEEDBACK] Sugestões de Mudança EmptySex 04 Nov 2011, 12:30

AntoniValdo escreveu:
Concordo em partes...............

Esse post é o mesmo que nada infeliz.

O que os staff decidir por mim tudo certo, estou acostumado com essa estrutura e versão vbulletin convertido para phpbb, leve simples e prático.

Ir para o topo Ir para baixo
Xabi Alonso
Membro Jr
Xabi Alonso


Masculino
Game Favorito : Resident Evil 5
Sistema Operacional : Windows 7
Mensagens : 108
Pontos : 5393
Agradecimentos : 3
Data de inscrição : 23/11/2009
Nome Antigo : MadMan
Idade : 33
Localização : S. e Principe
[FEEDBACK] Sugestões de Mudança Op1010 [FEEDBACK] Sugestões de Mudança Stp10

[FEEDBACK] Sugestões de Mudança Empty
MensagemAssunto: Re: [FEEDBACK] Sugestões de Mudança   [FEEDBACK] Sugestões de Mudança EmptyQui 10 Nov 2011, 13:08

Não ligue Yuri, em feedbacks sempre aparece um pertinente...
Essas sugestões são mais cabiveis a decisão da staff, não vai nem melhorar nem preujudicar na minha humilde opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
Lúcifer
Membro Jr
Lúcifer


Masculino
Game Favorito : Dante's Inferno
Sistema Operacional : Windows 7
Mensagens : 113
Pontos : 5257
Agradecimentos : 4
Data de inscrição : 17/04/2010
Idade : 53
Localização : The Inferno's
[FEEDBACK] Sugestões de Mudança Net10 [FEEDBACK] Sugestões de Mudança Ang10

[FEEDBACK] Sugestões de Mudança Empty
MensagemAssunto: Re: [FEEDBACK] Sugestões de Mudança   [FEEDBACK] Sugestões de Mudança EmptyQui 10 Nov 2011, 13:16

Tópico OWNADO
Ir para o topo Ir para baixo
Mitch Baker
Membro Jr
Mitch Baker


Masculino
Game Favorito : Prototype
Sistema Operacional : Windows Vista
Mensagens : 111
Pontos : 5315
Agradecimentos : 3
Data de inscrição : 18/02/2010
Char : Isaac Clarke
Idade : 33
Localização : San Andreas
[FEEDBACK] Sugestões de Mudança Gog10 [FEEDBACK] Sugestões de Mudança Tur10

[FEEDBACK] Sugestões de Mudança Empty
MensagemAssunto: Re: [FEEDBACK] Sugestões de Mudança   [FEEDBACK] Sugestões de Mudança EmptySex 11 Nov 2011, 14:27

O perfil precisa de uma moderada.
Ir para o topo Ir para baixo
Yuri Cordeiro
Membro Jr
Yuri Cordeiro


Masculino
Mensagens : 152
Pontos : 5410
Agradecimentos : 14
Data de inscrição : 15/03/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo
[FEEDBACK] Sugestões de Mudança Moz13 [FEEDBACK] Sugestões de Mudança Php31210 [FEEDBACK] Sugestões de Mudança Bra10

[FEEDBACK] Sugestões de Mudança Empty
MensagemAssunto: Re: [FEEDBACK] Sugestões de Mudança   [FEEDBACK] Sugestões de Mudança EmptySáb 28 Jan 2012, 18:49

ae pessoal! as mudanças vem acontecendo...
sugiro trancarem este tópico para que também não sejam mais levado em conta!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.interativo.forumeiros.net
Conteúdo patrocinado





[FEEDBACK] Sugestões de Mudança Empty
MensagemAssunto: Re: [FEEDBACK] Sugestões de Mudança   [FEEDBACK] Sugestões de Mudança Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[FEEDBACK] Sugestões de Mudança
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 2 sugestões = tema do forum e organização das categorias
» mudanca do portal
» Máquina de venda de bebidas detecta automaticamente as pessoas e faz sugestões
» [Eu denovo]Sugestao - Mudança de cursor
» [Reclamação] Mudança de domínio do fórum

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Administrativo :: Sugestões, Dúvidas e Reclamações.-
Ir para:  
Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis