Solid_Snake Membro Jr
Game Favorito : San Andreas Consoles : Snes Sistema Operacional : Windows XP Mensagens : 112 Pontos : 5517 Agradecimentos : 18 Data de inscrição : 06/03/2010 Idade : 31 Localização : Rio!!! Cidade Maravilhosa
| Assunto: Torrents - O que É Para Que Serve e Como Usar Sáb 08 maio 2010, 22:46 | |
| Este tutorial tem como ideal fazer com que você consiga baixar series,filmes,jogos etc.. via bittorrent de forma aceitável. Usarei aqui o uTorrent (micro torrent), pois alem de rápido, pratico é multiplataformas.
O Interessante do torrent é que ele não é um software p2p comum, cliente servidor. Ele se conecta diretamente nos Seeders e Leechers que existir no momento. Não irei me aprofundar muito na parte técnica pois não é o intuito, mas se preferir, acesse este link da wikipédia.
Agora vamos ao que interessa ?
Adquirindo os programas
Para iniciar você precisa baixar (gratuitamente) o utorrent no site oficial, e siga a instalação normal.
Aonde fazer as buscas ?
Os torrents, são pequenos arquivos de texto com a extensão .torrent e você precisa baixa-lo de um site expecializado neste tipo de arquivo.
Existem vários sites, mas eu, particularmente, prefiro o thepiratebay.org
Como fazer as buscas ?
Para fazer uma pesquisa, você deve usar algumas TAGS que ajudam a filtrar a busca. Estas “tags” não são normalizados oficialmente, mas é praticamente uma norma mesmo, pois elas definem quem rippou o episódio, qual a fonte e etc…
Vou citar um exemplo que fica bem simples:
“lost s05 e10 hdtv eztv”
Explicando as “tags” acima:
Lost É o nome da série que eu quero fazer a busca, pode ser o que você quiser, Heroes, 24 Hours, House… S05 É a Temporada que você quer baixar, no exemplo acima eu coloquei a quinta temporada (o S é de Season) E10 É o episódio que eu quero baixar. Neste exemplo estou querendo o decimo episódio. HDTV É a forma que foi capturado o video, porem eu baixo a versão compactada (o tamanho sempre gira em torno de 350M, para um episódio de uns 45 minutos.) eztv É o grupo que ripou o episódio e disponibilizou na web. Eu costumo baixar sempre dos mesmos grupos pois na maioria das vezes segue o mesmo padrão (as legendas tambêm são feitas em cima de um determinado grupo).
quando for baixar o torrent escolha "abrir" ou "executar" e abra com o programa de torrents no caso o uTorrent os downloads geralmente sao salvos em "meus documentos/downloads" ou no desktop mesmo
espero ter ajudado. | |
|
Iuri CarvalhO Staff - Administrador
Game Favorito : Game series for me Consoles : Xbox 360 Jasper Sistema Operacional : Windows 7 Mensagens : 3214 Pontos : 9897 Agradecimentos : 180 Data de inscrição : 07/10/2008 Idade : 31 Localização : Salvador/BA
| Assunto: Re: Torrents - O que É Para Que Serve e Como Usar Dom 09 maio 2010, 12:02 | |
| Ótimo tutorial Solid_Snake. Para muitos que usam torrents e não conhecem seu fundamento e sua importância ao certo.
Uso utorrent e recomendo ! | |
|