Hellsing Banned
Game Favorito : jkfkgcdh Sistema Operacional : hkldghkgfk Mensagens : 771 Pontos : 7294 Agradecimentos : 27 Data de inscrição : 01/04/2010 Nome Antigo : Thin LizzY, Daniel LamB, Hellsing Idade : 32 Localização : sdfzjdgsyadfuhs
| Assunto: Jogos sociais são uma 'região inexplorada', diz Sid Meier Sáb 01 maio 2010, 19:10 | |
| Em uma entrevista ao site IndustryGamers, Sid Meier, criador de séries como "Civilization", comentou sobre os jogos sociais, um conceito que cresce cada vez mais na indústria.
"Eu acho que é uma nova região inexplorada", disse. "Eu não acho que substitui nenhuma outra forma de jogo. Apenas é atraente para um tipo de diferente de jogador".
"Você não vai ver jogadores 'hardcore' debandando totalmente para o game social, iPhone ou o que for, mas você está certamente correto de que há muitas saídas novas para jogos, sejam aplicativos para iPhone - mais uma vez, um custo mais reduzido de desenvolvimento - aplicativos de Facebook, jogos para navegador, todas essas coisas", continua.
"Isso simplesmente enriquece o mundo dos jogos em vez de substituir. Mas é a nova terra inexplorada, na minha opinião. É um lugar onde ainda estamos descobrindo as regras, o que vai funcionar, o que não vai, qual a audiência", explica.
Civilização em rede
"É provavelmente isso que mais me empolga, fazer parte da exploração dessa nova região e experimentar coisas diferentes que não foram feitas antes e ver como elas funcionam nesse novo mundo", diz o designer, que faz "Civilization Network", um game para Facebook.
"Mas eu acho que nós, a cada ano ou dois, vemos uma novidade - seja o Wii há alguns anos, ou os jogos de iPhone ou a Xbox Live - há sempre uma nova oportunidade. Os jogos estão crescendo em mais e mais áreas diferentes sem realmente deixar para trás os meios já existentes de jogo", finaliza. | |
|