A sabedoria da vida não está em fazer aquilo que se gosta, mas gostar daquilo que se faz. ''Leonardo da Vinci''. |
Participe da comunidade no XFIRE
Games e PC's: Sua Busca, Nosso Destino ! Informática e Games em Geral.
Mantenha o Fórum Limpo ! No Flood !
Hardware, Softwares, Redes, Eletro e Entretenimento.
|
|
| [FEEDBACK] Sugestões de Mudança | |
|
+4VoXXeR AntoniValdo Iuri CarvalhO Yuri Cordeiro 8 participantes | Autor | Mensagem |
---|
Yuri Cordeiro Membro Jr
Mensagens : 152 Pontos : 5589 Agradecimentos : 14 Data de inscrição : 15/03/2010 Idade : 32 Localização : São Paulo
| Assunto: [FEEDBACK] Sugestões de Mudança Qui 27 Out 2011, 22:17 | |
| Olá amigos, a um certo tempo eu conversei com o nosso querido administrador Iuri Carvalho, e ele havia me pedido um feedback completo e detalhado sobre o fórum. Hoje resolvi postar, pois essa semana comecei a participar de forma mais ativa e sinto que esta será minha nova casa. O meu feedback será baseado em dois aspectos: O primeiro é o meu gosto pessoal e frequência em diversos fóruns por alguns anos. Acredito que isto me ajuda bastante na hora de fazer uma avaliação mais detalhada das coisas. O segundo é o meu tempo no sistema de fóruns Forumeiros, minha passagem pela staff da forumeiros no Br e Portugal me ajudaram a adiquirir grande conhecimento sobre o sistema, CSS e HTML, além de conseguir ajudar na otimização do SEO por meios simples. Este feecback será técnico, portanto gostaria de pedir aos nossos amigos leitores que se manifestem da forma que desejarem, e caso não entendam, perguntem, para ficarem 100% interados sobre o assunto. A quem não concordar com o que for sugerido aqui, melhor ainda, pois será uma fonte de ideias e sugestões para melhorarmos o fórum de uma forma que agrade a maior porte dos frequentadores. O fórum hoje Hoje eu vejo um fórum altamente frequentado, com um número inacreditável de registros, com staffers que sabem o que estão fazendo e membros tão participativos que conseguiriam levantar este fórum sozinhos. Este é o ponto positivo que encontro. O ponto negativo, é o restante. Acredito que infelizmente os nossos amigos administradores não entenderam que o Games e Pcs é uma fonte da web, um fórum altamente procurado, que neste instante merece uma reformulação mais séria e dedicada. Entendo que requer tempo e dedicação, e alguém que consiga mostrar o que precisa ser feito. Eu estou apenas sugestionando e expressando minha opinião, não sou o dono da verdade e da razão, logo, pesso desculpas se fui grosseiro. A proposta A proposta é simples; Manteríamos o tema, layout, tudo, pois os nossos leitores e membros estão acostumados e gostam da simplicidade do fórum. O que mudaríamos seria a logística, ou seja, a disposição das categorias, fóruns e sub-foruns, diminuiríamos ao máximo a poluição visual do fórum e otimizariamos o SEO de uma forma simples, com algumas mudanças na disposição dos locais. Sei que isto é possível pois deu certo no meu fórum, no fórum dos fóruns e em alguns outros que tentei ajudar. Sem mais lenga lenga, segue a imagem da nova disposição de organização: - CLIQUE PARA CONFERIR A PROPOSTA DE ORGANIZAÇÃO:
- Citação :
- 1ª Print: Vemos a parte Administrativa resumida a um fórum, com seus respectivos sub-fóruns.
2ª Print: Vemos a área de Informática com Hardware e Software juntos, uma área de suporte para cada um e o fórum de dicas e tutoriais. 3ª Print: Vemos a parte de games, bem resumida mas ainda com todos os assuntos que temos hoje. 4ª Print: Vemos a parte Social e Multimídia, onde temos a tão esperada área adulto e áreas off-tópic onde temos as áreas de downloads de filmes e séries. Como puderam ver, temos duas mudanças muito fortes:A PRIMEIRA é a ausência dos ícones! Santo Deus, o que são eles! Muito particularmente, como já citei, o gamesepcs precisa se adequar ao que é, ou seja, um fórum frequentado por nerds e geeks. Que raios de nerds e geeks que gostam destes ícones? Fora que acaba com a intenção de manter um layout simples e deixa uma poluição visual absurda! A SEGUNDA é a utilização dos sub-fóruns. O fórum ficaria resumido em Quatro Categorias, o que era categoria virou fórum, o que era fórum virou sub-fórum. Isto vai ajudar em um ponto importantíssimo: A ÓTIMA IMPRESSÃO DOS NÚMEROS. Entendam o seguinte: em sites em geral, o usuário leva 30 segundos para decidir se vai continuar navegando ou não naquela página. Em fóruns, o que prende um usuário e força o seu registro, é o movimento e conteúdo oferecido, e um bom frequentador de fóruns sabe que quanto maior os números mais movimento e contéudo bom o fórum oferece. Com esse resumo de conteúdo, fórum dentro de fórum, ficaria fácil de acessar, pois temos os sub-links no lugar da descrição, e teríamos a soma de muitos e muitos números que se encontram espalhados, logo uma ótima logística, que chamaria imensamente a atenção dos novos usuários e pessoas de passagem. Além de tudo isso, deixaria o fórum em si com uma extensão menor, o que daria menos trabalho para encontrar o conteúdo procurado e facilitaria a navegação de todos! O perfilEste é um ponto completamente pessoal! Acho que o perfil é MUITO extenso! Olha o tanto de informação: É legal ter esta informação na página de perfil do membro, mas nem tudo isto deveria aparecer na mensagem. Talvez itens que chamem a atenção seria mais legal, como Rank, Pontos, Reputação. O resto, é detalhe poluente! Mas como falei, é um item pessoal! Não acho que seja prioridade!
É isto pessoal! Quero lembrar que fiz este feedback a pedido do Iuri Carvalho. Agradeço a confiança e consideração do pedido, espero que entendam o que foi passado e que todos leiam e comentem! Um forte abraço a todos! A disposição, Yuri Cordeiro.
Última edição por Yuri Cordeiro em Ter 08 Nov 2011, 21:43, editado 1 vez(es) | |
| | | Iuri CarvalhO Staff - Administrador
Game Favorito : Game series for me Consoles : Xbox 360 Jasper Sistema Operacional : Windows 7 Mensagens : 3214 Pontos : 9897 Agradecimentos : 180 Data de inscrição : 07/10/2008 Idade : 31 Localização : Salvador/BA
| Assunto: Re: [FEEDBACK] Sugestões de Mudança Seg 31 Out 2011, 12:28 | |
| Fala ae minha corrente!! agradeço pelo feedback, de muito bom gosto...
Não conseguir indentificar a ferramenta para mudar a estrutura das categorias do fórum para colocar exatamente dessa forma que você sugeriu, reduzir os sub-fóruns a links externos na categoria.
O perfil seria coveniente que os usuários não colocasse várias informações, tipo:
Game favorito o cara vai e coloca vários, em sistema operacional coloca as conf. do pc por isso polui oO
Os icones vão sair apartir do momento que a estrutura e hierarquia do fórum mudar \o
Abraços | |
| | | AntoniValdo Membro Jr
Game Favorito : Batman Arkham Consoles : Playstation 3 Sistema Operacional : Windows Vista Mensagens : 109 Pontos : 5564 Agradecimentos : -1 Data de inscrição : 29/11/2009 Char : Coringa Idade : 32 Localização : Madrid
| Assunto: Re: [FEEDBACK] Sugestões de Mudança Seg 31 Out 2011, 14:33 | |
| Concordo em partes............... | |
| | | Yuri Cordeiro Membro Jr
Mensagens : 152 Pontos : 5589 Agradecimentos : 14 Data de inscrição : 15/03/2010 Idade : 32 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: [FEEDBACK] Sugestões de Mudança Seg 31 Out 2011, 15:39 | |
| - AntoniValdo escreveu:
- Concordo em partes...............
Amigo, isto é um feedback que ajudará o fórum a crescer de acordo com a vontade dos membros. Se disser que concorda em partes, precisa ser específico na parte em que não concorda, para que possamos botar na balança e decidirmos o que é melhor. As vezes você não concorda com algo que outras pessoas não concordarão, então a maioria venceria. Certo? Tem que ajudar brother, não é só responder... Para conseguir o efeito de links nas descrições, siga: Painel de Controle -> Visualização -> Home Page -> Estrutura e HierarquiaAgora no segundo quadro (Hierarquia), em "Link para os níveis inferiores" marque a opção "Com uma Imagem". Pronto, formatado da maneira necessária.
Última edição por Yuri Cordeiro em Ter 08 Nov 2011, 21:44, editado 1 vez(es) | |
Game Favorito : Game series for me Consoles : Xbox 360 Jasper Sistema Operacional : Windows 7 Mensagens : 3214 Pontos : 9897 Agradecimentos : 180 Data de inscrição : 07/10/2008 Idade : 31 Localização : Salvador/BA
| Assunto: Re: [FEEDBACK] Sugestões de Mudança Ter 01 Nov 2011, 12:37 | |
| Próximos posts inúteis serão moderados sem prévio aviso.
...
Fiz como citou mas não rola, esse theme exportado não aceita a maioria das modificações na estrutura e hierarquia.
OWNED | |
| Assunto: Re: [FEEDBACK] Sugestões de Mudança Ter 01 Nov 2011, 13:13 | |
| Iuri CarvalhO, seguinte: eu utilizei a mesma plataforma que você, o mesmo tema base e procurei modificar os mesmos css! usahusah O fórum que eu dei como exemplo é exatamente o mesmo que o seu, um plágio perfeito!
Acho meio difícil não dar... se quiser, eu faço o upload do arquivo de instalação do tema.... | |
| Assunto: Re: [FEEDBACK] Sugestões de Mudança Ter 01 Nov 2011, 13:33 | |
| Conseguir, tinha que mudar na estrutura para -> Completo | |
| | | VoXXeR Staff - GamersGang
Consoles : PsOne, PS2, PS3 Sistema Operacional : Windows 7 Ultimate x64 Mensagens : 692 Pontos : 6679 Agradecimentos : 75 Data de inscrição : 28/09/2009 Nome Antigo : B.Shop Char : Rick Taylor Idade : 30 Localização : Cachoeiro de Itapemirim ES
| Assunto: Re: [FEEDBACK] Sugestões de Mudança Ter 01 Nov 2011, 13:45 | |
| Acho que estava bom como era Desse jeito agora tá tudo mais embolado O_O antes tava mais organizado, dava pra ver as últimas mensagens de cada tópico sem mesmo precisar clicar nele, antes tinha os ícones que ajudava muito a discernir qual tópico era qual, e antes as letras estavam maiores também, enfim, tudo estava mais organizado e com uma estrutura mais visível...
>> Minha opinião é que essa mudança não deveria acontecer... | |
| Assunto: Re: [FEEDBACK] Sugestões de Mudança Ter 01 Nov 2011, 13:48 | |
| NOSSA, também achei o mesmo... apesar que da maneira que o autordo tópico sugeriu da um toque mais ''profissional''.. AINDA no fórum.
Para eu não ficar aplicando e re-aplicando visualizem a proposta no link que ele me indica em citação.
Abraços | |
| Assunto: Re: [FEEDBACK] Sugestões de Mudança Ter 01 Nov 2011, 22:59 | |
| - Citação :
- Conseguir, tinha que mudar na estrutura para -> Completo
Ha, era isto! ¬¬' O mais simples de todos e não pensei, perdão! - Citação :
- Acho que estava bom como era
Desse jeito agora tá tudo mais embolado O_O antes tava mais organizado, dava pra ver as últimas mensagens de cada tópico sem mesmo precisar clicar nele, antes tinha os ícones que ajudava muito a discernir qual tópico era qual, e antes as letras estavam maiores também, enfim, tudo estava mais organizado e com uma estrutura mais visível...
>> Minha opinião é que essa mudança não deveria acontecer... Acho que é uma questão de costume, gosto, etc. É uma sugestão, um ponto de vista pessoal, acho que se a maioria achar que não trará benefícios ao fórum, assim deve ser. ^^ | |
| Assunto: Re: [FEEDBACK] Sugestões de Mudança Sex 04 Nov 2011, 12:03 | |
| Correto ! Continuem avaliando a estrutura e theme no fórum de testes para podermos chegar logo em uma conclusão.
Abraços | |
| | | Desmond Membro Jr
Game Favorito : Chuck norris sports Sistema Operacional : Windows XP Mensagens : 186 Pontos : 5658 Agradecimentos : 4 Data de inscrição : 18/11/2009 Nome Antigo : Tony JAA Idade : 34 Localização : Havai
| Assunto: Re: [FEEDBACK] Sugestões de Mudança Sex 04 Nov 2011, 12:30 | |
| - AntoniValdo escreveu:
- Concordo em partes...............
Esse post é o mesmo que nada infeliz. O que os staff decidir por mim tudo certo, estou acostumado com essa estrutura e versão vbulletin convertido para phpbb, leve simples e prático. | |
| | | Xabi Alonso Membro Jr
Game Favorito : Resident Evil 5 Sistema Operacional : Windows 7 Mensagens : 108 Pontos : 5572 Agradecimentos : 3 Data de inscrição : 23/11/2009 Nome Antigo : MadMan Idade : 33 Localização : S. e Principe
| Assunto: Re: [FEEDBACK] Sugestões de Mudança Qui 10 Nov 2011, 13:08 | |
| Não ligue Yuri, em feedbacks sempre aparece um pertinente... Essas sugestões são mais cabiveis a decisão da staff, não vai nem melhorar nem preujudicar na minha humilde opinião. | |
| | | Lúcifer Membro Jr
Game Favorito : Dante's Inferno Sistema Operacional : Windows 7 Mensagens : 113 Pontos : 5436 Agradecimentos : 4 Data de inscrição : 17/04/2010 Idade : 54 Localização : The Inferno's
| Assunto: Re: [FEEDBACK] Sugestões de Mudança Qui 10 Nov 2011, 13:16 | |
| | |
| | | Mitch Baker Membro Jr
Game Favorito : Prototype Sistema Operacional : Windows Vista Mensagens : 111 Pontos : 5494 Agradecimentos : 3 Data de inscrição : 18/02/2010 Char : Isaac Clarke Idade : 34 Localização : San Andreas
| Assunto: Re: [FEEDBACK] Sugestões de Mudança Sex 11 Nov 2011, 14:27 | |
| O perfil precisa de uma moderada. | |
| Assunto: Re: [FEEDBACK] Sugestões de Mudança Sáb 28 Jan 2012, 18:49 | |
| ae pessoal! as mudanças vem acontecendo... sugiro trancarem este tópico para que também não sejam mais levado em conta! | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: [FEEDBACK] Sugestões de Mudança | |
| |
| | | | [FEEDBACK] Sugestões de Mudança | |
|