Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


A sabedoria da vida não está em fazer aquilo que se gosta, mas gostar daquilo que se faz. ''Leonardo da Vinci''.
 
InícioInício  NewsNews  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  GaleriaGaleria  
Se você está visitando, registre-se ou efetue o login.
Vote no TOP 30: Portal
Participe da comunidade no XFIRE
Games e PC's: Sua Busca, Nosso Destino !
Informática e Games em Geral.
Siga-nos no Twitter
Mantenha o Fórum Limpo ! No Flood !
Hardware, Softwares, Redes, Eletro e Entretenimento.

 

 O WIN&I, software para usar o Kinect no Windows 7, é um desastre

Ir para baixo 
AutorMensagem
Mod. D a r k ~ *
Membro Senior
Mod. D a r k ~ *


Masculino
Mensagens : 843
Pontos : 7554
Agradecimentos : 82
Data de inscrição : 15/03/2010
O WIN&I, software para usar o Kinect no Windows 7, é um desastre Moz1310 O WIN&I, software para usar o Kinect no Windows 7, é um desastre Php31210 O WIN&I, software para usar o Kinect no Windows 7, é um desastre Bra10

O WIN&I, software para usar o Kinect no Windows 7, é um desastre Empty
MensagemAssunto: O WIN&I, software para usar o Kinect no Windows 7, é um desastre   O WIN&I, software para usar o Kinect no Windows 7, é um desastre EmptySex 15 Abr 2011, 21:17

Para visualizar corretamente esse tópico, ative o código HTML no seu perfil !

Testamos o software e você confere nossas impressões nesta análise com vídeo.






A empresa Evoluce desenvolve softwares especiais controlados por gestos. A última novidade da companhia alemã é o WIN&I (Win and I, inglês para “Windows e eu”). Resumidamente, o software promete substituir o mouse pelo Kinect, periférico da Microsoft que é sucesso de vendas.


Testamos o software em um desktop ligado a um monitor e também a um televisor maior, e você confere, nesta análise, as nossas impressões sobre o WIN&I.


Instalação


É necessário instalar três softwares antes do WIN&I propriamente dito: OpenNI (framework para interação com aplicativos), PrimeSensor e NITE (que interpretam o sensor do Kinect). Apesar da quantidade grande de programas necessários, isso não demora muito tempo.


Conexão


Depois de instalar os softwares necessários, é hora de conectar o Kinect no PC. De acordo com a desenvolvedora do WIN&I, o sensor deve estar até 15 cm acima ou abaixo do monitor e os resultados são melhores a uma distância entre 60 cm e 3,5 m. Não é recomendado ter luz direta no sensor.


O WIN&I, software para usar o Kinect no Windows 7, é um desastre 916800
(Fonte da imagem: Divulgação)


Uso básico


O WIN&I não tem interface gráfica. O executável do software é uma janela de comando, que deve ser mantida aberta enquanto o usuário quiser usar o Kinect como o mouse. É necessário mexer um braço para os lados ou para a frente para calibrar o sensor, Essa calibragem é fundamental para a interpretação dos movimentos. Ao se afastar por alguns segundos, o software se reseta, ou seja, os gestos são desabilitados até que algum usuário se posicione novamente na frente do Kinect e calibre o software. Ao trazer a mão para trás, o WIN&I também encerra uma sessão até que alguém o reative.


Uma função que teoricamente melhora a exploração da tela é a “Quick Move”. Para apontar um canto distante do cursor do mouse, o usuário deve mexer a mão rapidamente. Mas tal recurso é apenas útil em um monitor wide grande. Em telas menores, a exploração deve ser sempre lenta.


O clique é um problema. De acordo com as instruções, o duplo clique é feito com a mão em um movimento para a frente. O problema é que o “golpe” com a mão deve ser rápido e preciso para clicar sem movimentar o cursor.


O que podemos afirmar com base nos nossos testes é:


  • o posicionamento do usuário no momento da calibragem é determinante. Dependendo da distância em relação ao Kinect, é necessário esticar mais os braços ou ser mais rápido nos movimentos;

  • a habilidade do usuário com este tipo de interface também é determinante, pois um usuário sem experiência com certeza terá mais dificuldades. Mas o clique é um problema constante, independente da experiência do usuário. Ele é impreciso, pois, muitas vezes, em vez de clicar, ele arrasta um ícone (só para citar um exemplo de erro frequente);

  • a resolução da imagem também influencia. Quanto menor o tamanho dos ícones, mais impreciso é o clique sobre eles.

WIN&I para navegar.


Modo de gestos


O “Gesture Mode” atribui diferentes funções do mouse a gestos com a mão. Ele é ativado quando o usuário fica com a mão parada por cerca de dois segundos. Um ícone “&” aparece, indicando que o modo de gestos está ativo.


Nesse modo, os movimentos para esquerda e direita representam, respectivamente, os cliques com os botões do mouse. Para cima e para baixo, por sua vez, representam as teclas Page Up e Page Down. O "Gesture Mode" também permite redimensionamento e exploração da tela ativa para cima e para baixo.


Por um lado, o recurso deixa os cliques mais precisos; por outro, a exploração da tela ativa não melhora absolutamente nada e continua tão imprecisa quanto o modo de exploração.


Interação com programas específicos


O WIN&I tem recursos adicionais dentro de softwares específicos, como o Windows Media Center, que pode ser explorado apenas com movimentos para cima, para baixo e para os lados. Na prática, a dificuldade é a mesma da exploração do desktop.


Dentro de um navegador, ao manter a mão esticada, você teoricamente pode redimensionar ou mover a janela, mas isso é praticamente impossível. Também em teoria, ao apontar a mão a alguma área específica de uma página, é possível aproximar, afastar, redimensionar e explorar. Só em teoria.


Trabalhar com mapas pode ser bem mais interessante com recursos de toque e gestos. Testamos o Google Earth, e a experiência não foi das melhores. Os gestos precisam ser ainda mais precisos para você não parar em um lugar absolutamente no meio do nada. Em alguns momentos, quando o programa interpreta corretamente os gestos, realmente a exploração é interessante, mas isso não acontece frequência.


WIN&I no Google Earth.


Conclusões


Resumidamente, o WIN&I é um programa impreciso e que não vai mudar a vida de nenhum usuário. A única facilidade é que basta executá-lo e se posicionar na frente do Kinect, mas todo o resto é uma experiência cansativa e desastrosa.

A movimentação simples do cursor até que responde bem, mas não sempre. O clique com o mouse desperta raiva constante pela ineficiência e as interações mais específicas (movimentar para cima, para baixo, aproximar, afastar) não funcionam.

Nos vídeos da desenvolvedora, o software demonstra ser mais preciso e fácil. Mas a quantidade de cortes nas imagens e a nossa experiência revelam que, no máximo, o WIN&I é um programa em estágio de desenvolvimento, longe de ser um software eficiente.

Resta ter esperança na Microsoft, que percebeu que vários desenvolvedores paralelos exploram o Kinect para outras finalidades. O SDK (Software Development Kit, Kit de Desenvolvimento de Software) do periférico deve ser lançado oficialmente no segundo semestre de 2011, e a partir daí novos — e melhores — softwares devem surgir.

Ir para o topo Ir para baixo
 
O WIN&I, software para usar o Kinect no Windows 7, é um desastre
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Fim do suporte para o Windows XP SP2 e o Windows 2000
» Rumor indica Windows 8 para 2013 e SP2 do Windows 7 para 2012
» Usuário roda Kinect no Windows 7
» Kinect terá integração com Windows Live Messenger
» Kinect navega pela internet e controla o Windows 7

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Software :: Sistemas Operacionais.-
Ir para:  
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum