P3DRØ Banned
Game Favorito : Moderado Consoles : Moderado Sistema Operacional : Moderado Mensagens : 1024 Pontos : 7892 Agradecimentos : 1 Data de inscrição : 01/08/2010 Idade : 32 Localização : Moderado
| Assunto: Criadora de "Project Gotham" e "Geometry Wars", Bizarre Creations fecha as portas Ter 15 Fev 2011, 21:36 | |
| Na próxima sexta-feira (18), o estúdio Bizarre Creations vai fechar as portas. A produtora de jogos de corrida como "Metropolis Street Racer", "Project Gotham Racing" e mais recentemente, "Blur" encerra em definitivo a sua participação na indústria de videogames.
Após meses em vão tentando vendê-la, a Activision decidiu encerrar as atividades do estúdio, fazendo com que "James Bond 007: Blood Stone" fosse o último trabalho dos desenvolvedores britânicos.
Em entrevista ao site Develop, um ex-funcionário não identificado comentou sobre o fechamento do estúdio, dando a entender que a produtora se perdeu a partir do momento em que deixou de ser independente "Não tínhamos ideia do que fazer e acabamos fazendo a coisa errada por quase quatro anos", explica.
"O problema é que nós fizemos 'Blur'; carros reais com itens especiais de poder em cidades realistas. Para quem nós iríamos vender esse game? O marketing não teve chance, nós não sabíamos para quem vender ou qual seria o nosso público alvo", declarou.
Segundo o ex-funcionário, outro "culpado" pelo fracasso do estúdio foi "James Bond 007: Blood Stone". "O jogo era destinado a ser mediano desde o início e nós queríamos fazê-lo como um "Uncharted 2", mas com metade do tempo de produção e com o James Bond como protagonista", finaliza.
Criada em Liverpool em 1994, a Bizarre Creations começou o seu portfólio no início dos anos 90, sob o selo Raising Hell. À época, lançou os jogos "Fatal Rewind" e "Wiz 'n' Liz" para Amiga e Mega Drive. Em seu primeiro trabalho com o novo nome, a Bizarre demonstrou sua aptidão em jogos de corrida pela primeira vez em "Formula One", título exclusivo para PlayStation distribuído pela Psygnosis em 1996.
O jogo ainda ganhou uma sequência no ano seguinte, mas foi em 2000 que a popularidade da empresa atingiu o seu ápice. "Metropolis Street Racer" se firmou como um dos melhores jogos de corrida para o Dreamcast e apresentou um criativo sistema que mesclava carros reais com mecânica arcade.
No ano seguinte, a empresa se tornou uma das grandes parceiras da Microsoft ao lançar "Project Gotham Racing", um sucessor espiritual do jogo de Dreamcast. A franquia se tornou uma marca popular dos consoles Xbox, e atualmente conta com duas versões para Xbox 360. Comprada pela Activision em 2007, seus mais recentes trabalhos são "Blur" e "James Bond 007: Blood Stone", ambos lançados em 2010. | |
|