Desde junho de 2010 que a BioWare não dava mais notícias sobre os remakes de "MDK 2" para o Wii e computadores, mas ao que parece, os jogadores do console da Nintendo estão prestes a finalmente conhecer a adaptação do clássico game do ano 2000 para os controles com sensor de movimento.
Segundo o blog Joystick, "MDK 2", previsto para chegar ao WiiWare, está em fase final de produção e agora entrou em seu estágio final do processo de certificação. Quem deu a notícia foi Trent Oster, líder de desenvolvimento da versão para Wii. Com isso, Oster quer dizer que o jogo está pronto, mas aguarda a aprovação da Nintendo.
Oster ainda explica que os jogadores podem ficar tranquilos quanto à transição da mecânica de jogo para os controles com sensor de movimento do console "O Wii Remote adiciona um grande diferencial à mecânica, fazendo deste grande jogo de ação com plataformas ainda melhor".
Já a versão em HD para computadores - batizada como "MDK 2 HD" - não parece estar tão adiantada. No fórum do site da Beamdog, o companheiro de Oster na produtora confirmou a existência do projeto, mas evidenciouque levar game à alta definição ainda está nos primeiros passos. "Estamos analisando os pedidos e sugestões dos fãs", disse.
Tanto a versão para Wii, quanto a de PC são esperadas para o primeiro trimestre de 2011, mas ao que parece, apenas a primeira poderá cumprir o cronograma original de lançamento.
Desenvolvido pela BioWare, "MDK 2" foi originalmente lançado para PC e Dreamcast em 2000, e PlayStation 2 em 2001, como "MDK2: Armageddon". O título possui três protagonistas: o zelador (e herói relutante) Kurt Hectic, Max (um cão cibernético de seis pernas) e o Dr. Fluke Hawkins (excêntrico cientista e criador de Max).
Diferente do primeiro título, os jogadores alternam no controle dos três personagens, causando mudanças distintas de mecânica de jogos e na resolução de quebra-cabeças. Outra característica marcante do game era sua alta dose de humor.