Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


A sabedoria da vida não está em fazer aquilo que se gosta, mas gostar daquilo que se faz. ''Leonardo da Vinci''.
 
InícioInício  NewsNews  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  GaleriaGaleria  
Se você está visitando, registre-se ou efetue o login.
Vote no TOP 30: Portal
Participe da comunidade no XFIRE
Games e PC's: Sua Busca, Nosso Destino !
Informática e Games em Geral.
Siga-nos no Twitter
Mantenha o Fórum Limpo ! No Flood !
Hardware, Softwares, Redes, Eletro e Entretenimento.

 

 Governo Federal pretende derrubar preço da internet no atacado

Ir para baixo 
AutorMensagem
Mod. D a r k ~ *
Membro Senior
Mod. D a r k ~ *


Masculino
Mensagens : 843
Pontos : 7723
Agradecimentos : 82
Data de inscrição : 15/03/2010
Governo Federal pretende derrubar preço da internet no atacado Moz1310 Governo Federal pretende derrubar preço da internet no atacado Php31210 Governo Federal pretende derrubar preço da internet no atacado Bra10

Governo Federal pretende derrubar preço da internet no atacado Empty
MensagemAssunto: Governo Federal pretende derrubar preço da internet no atacado   Governo Federal pretende derrubar preço da internet no atacado EmptySex 04 Fev 2011, 21:19

Para visualizar corretamente esse tópico, ative o código HTML no seu perfil !

Ideia é que a Anatel desenvolva formas para impedir que concessionárias cobrem preços abusivos para instalar sua infraestrutura em locais onde têm pouco interesse comercial.

Internet


Ano passado o governo federal lançou o Plano Nacional de Banda Larga, PNBL, visando democratizar o acesso à internet no Brasil. Para que o plano seja posto em prática, porém, é preciso que as operadoras abracem a ideia e reduzam preços cobrados tanto pela internet para o varejo (a que você tem em casa) quanto no atacado.

Dados indicam que, atualmente, 74% do território nacional tem internet fornecida por empresas de pequeno e médio porte (o atacado), que alugam a infraestrutura das grandes teles e, desta forma, colaboram para que brasileiros de localidades distantes dos grandes centros urbanos tenham acesso à rede mundial de computadores.

O problema é que para um link de 1 Mbps, as pequenas e médias empresas pagam o valor de R$ 688. Ou seja, redistribuir isto aos consumidores torna o serviço ainda mais caro – além de ser uma velocidade relativamente baixa para ser dividida entre vários usuários finais, o que tornaria mais barata a contratação do serviço.

Ano passado, a Casa Civil determinou que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) fixasse o preço máximo deste aluguel em R$ 250. As concessionárias, porém, não estão de acordo com o valor e afirmam que o Governo não leva em conta os altos custos de manutenção destas linhas de transmissão.

A tréplica veio pela parte de Paulo Bernardo, ministro das Comunicações, que solicitou às concessionárias a abertura da planilha de custos. Assim será possível avaliar o quanto se gasta, realmente, com tal manutenção. A única operadora que disponibiliza estes dados é a Oi, pois tal prática faz parte dos acordos feitos com o Conselho Administrativo de Defesa Econômia (Cade) quando da aprovação da compra da Brasil Telecom.

A outra “carta na manga” do Governo Federal é o uso da Telebrás como operadora de internet, o que proporcionaria conexões de qualidade em todo o país e por um preço bem mais acessível e justo para o consumidor final.

Ir para o topo Ir para baixo
 
Governo Federal pretende derrubar preço da internet no atacado
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Google pretende lançar serviço para venda de músicas on-line
» Desafios do governo Dilma: inclusão digital
»  Governo quer reduzir impostos sobre consoles
» Governo Dilma: as promessas para o setor da tecnologia
» Nvidia pretende lançar novo processador gráfico em 2011

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Social & Multimídia :: Noticias.-
Ir para:  
Criar fórum grátis | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum