Mod. D a r k ~ * Membro Senior
Mensagens : 843 Pontos : 7720 Agradecimentos : 82 Data de inscrição : 15/03/2010
| Assunto: Projeto de Lei determina que lan houses guardem dados de usuários Sex 28 Jan 2011, 20:01 | |
| Para visualizar corretamente esse tópico, ative o código HTML no seu perfil !Se o PL for aprovado, locais que oferecem acesso à internet deverão manter registro digital de usuários por dois anos.Fonte da imagem: Hachimaki Apontadas pelo IBGE como grandes impulsionadoras do acesso à internet no Brasil, as lan houses devem ter que se adaptar em breve a uma nova legislação. Se o Projeto de Lei 7270/10, do deputado Wellington Fagundes (PR-MT), for aprovado, estes e outros centros que oferecem acesso à web deverão guardar dados de seus usuários por dois anos. Os dados a serem armazenados são documento de identidade, endereço, telefone, equipamento usado (bem como os horários em que foi utilizado), e ainda o IP da máquina. O PL determina que as informações sejam guardadas eletronicamente e só poderão ser divulgadas por solicitação do cliente, pedido formal de seu representante legal ou ordem judicial. Fagundes reconhece que as lan houses são importantes para a democratização do acesso à internet. Contudo, pondera, e afirma que estes estabelecimentos "têm sido usado com frequência para realização de atividades ilegais através da internet, por permitirem o acesso público não identificado à rede mundial de computadores". A ideia do deputado mato-grossense é criar mecanismos para coibir este tipo de ação, “afastando os delinquentes desses estabelecimentos” e colaborando para a diminuição dos chamados “cibercrimes”. | |
|
Troller Membro Recruta
Mensagens : 2 Pontos : 5076 Agradecimentos : 0 Data de inscrição : 13/12/2010 Idade : 30 Localização : Minha casa
| Assunto: Re: Projeto de Lei determina que lan houses guardem dados de usuários Dom 30 Jan 2011, 11:32 | |
| Mod. D a r k ~ *,
pq apago minha mensagem? nao tinha nenhuma palavra de baixo calao e eu apenas fiz uma pergunta simples
pq vc so copia artigos do baixaki e nao coloca creditos? | |
|
Iuri CarvalhO Staff - Administrador
Game Favorito : Game series for me Consoles : Xbox 360 Jasper Sistema Operacional : Windows 7 Mensagens : 3214 Pontos : 9897 Agradecimentos : 180 Data de inscrição : 07/10/2008 Idade : 31 Localização : Salvador/BA
| Assunto: Re: Projeto de Lei determina que lan houses guardem dados de usuários Seg 31 Jan 2011, 14:04 | |
| Concordo com a lei, e espero que seja aprovada. Mais segurança, pena que nem todos os estabelecimentos vão atender a lei. Fiscalização brazucas FAIL. | |
|
Mod. D a r k ~ * Membro Senior
Mensagens : 843 Pontos : 7720 Agradecimentos : 82 Data de inscrição : 15/03/2010
| Assunto: Re: Projeto de Lei determina que lan houses guardem dados de usuários Seg 31 Jan 2011, 20:12 | |
| - Troller escreveu:
- Mod. D a r k ~ *,
pq apago minha mensagem? nao tinha nenhuma palavra de baixo calao e eu apenas fiz uma pergunta simples
pq vc so copia artigos do baixaki e nao coloca creditos? Olá Troller Eu apaguei a mensagem pois foi um erro meu me desculpe, sobre os creditos não coloco pois para prevalecer minha fonte vamo supor se coloco um membro entra e ve de onde você os tira ai vem e aproveita e começa a postar pegando de-lá ai vem e fico sem de onde tirar ai já viu mas o certo e ter sim os creditos, agora se pode ver que varias noticias que tem aqui todas sem a fonte de onde foi retirada porque disso como falei nós prevalecemos nossas fontes guardando para nós ai depois vem um e pega da sua e começa ai já viu a confusão que iria dar. Espero que isto tenha respondido a sua pergunta e tambem o pq do apago da mensagem pois era meio que inutil porem seria o certo você ter feito por PM(Mensagem Privada) mas tudo bem não tem problema algum em postar. | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Projeto de Lei determina que lan houses guardem dados de usuários | |
| |
|