Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A sabedoria da vida não está em fazer aquilo que se gosta, mas gostar daquilo que se faz. ''Leonardo da Vinci''.

InícioInício  NewsNews  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  GaleriaGaleria  
Se você está visitando, registre-se ou efetue o login.
Vote no TOP 30: Portal
Participe da comunidade no XFIRE
Games e PC's: Sua Busca, Nosso Destino !
Informática e Games em Geral.
Siga-nos no Twitter
Mantenha o Fórum Limpo ! No Flood !
Hardware, Softwares, Redes, Eletro e Entretenimento.

Projeto de Lei determina que lan houses guardem dados de usuários

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Mod. D a r k ~ *
Membro Senior
Mod. D a r k ~ *

Masculino
Pontos : 7720
Agradecimentos : 82
Projeto de Lei determina que lan houses guardem dados de usuários Moz1310 Projeto de Lei determina que lan houses guardem dados de usuários Php31210 Projeto de Lei determina que lan houses guardem dados de usuários Bra10

Projeto de Lei determina que lan houses guardem dados de usuários Empty
MensagemAssunto: Projeto de Lei determina que lan houses guardem dados de usuários   Projeto de Lei determina que lan houses guardem dados de usuários EmptySex 28 Jan 2011, 20:01

Para visualizar corretamente esse tópico, ative o código HTML no seu perfil !

Se o PL for aprovado, locais que oferecem acesso à internet deverão manter registro digital de usuários por dois anos.

Fonte da imagem: Hachimaki

Fonte da imagem: Hachimaki

Apontadas pelo IBGE como grandes impulsionadoras do acesso à internet no Brasil, as lan houses devem ter que se adaptar em breve a uma nova legislação. Se o Projeto de Lei 7270/10, do deputado Wellington Fagundes (PR-MT), for aprovado, estes e outros centros que oferecem acesso à web deverão guardar dados de seus usuários por dois anos.

Os dados a serem armazenados são documento de identidade, endereço, telefone, equipamento usado (bem como os horários em que foi utilizado), e ainda o IP da máquina. O PL determina que as informações sejam guardadas eletronicamente e só poderão ser divulgadas por solicitação do cliente, pedido formal de seu representante legal ou ordem judicial.

Fagundes reconhece que as lan houses são importantes para a democratização do acesso à internet. Contudo, pondera, e afirma que estes estabelecimentos "têm sido usado com frequência para realização de atividades ilegais através da internet, por permitirem o acesso público não identificado à rede mundial de computadores".

A ideia do deputado mato-grossense é criar mecanismos para coibir este tipo de ação, “afastando os delinquentes desses estabelecimentos” e colaborando para a diminuição dos chamados “cibercrimes”.

Ir para o topo Ir para baixo
Troller
Membro Recruta
Troller

Masculino
Pontos : 5076
Agradecimentos : 0
Projeto de Lei determina que lan houses guardem dados de usuários Moz1310 Projeto de Lei determina que lan houses guardem dados de usuários Bra10

MensagemAssunto: Re: Projeto de Lei determina que lan houses guardem dados de usuários   Projeto de Lei determina que lan houses guardem dados de usuários EmptyDom 30 Jan 2011, 11:32

Mod. D a r k ~ *,

pq apago minha mensagem?
nao tinha nenhuma palavra de baixo calao e eu apenas fiz uma pergunta simples

pq vc so copia artigos do baixaki e nao coloca creditos?
Iuri CarvalhO
Staff - Administrador
Iuri CarvalhO

Masculino
Game Favorito : Game series for me
Consoles : Xbox 360 Jasper
Sistema Operacional : Windows 7
Pontos : 9897
Agradecimentos : 180
Projeto de Lei determina que lan houses guardem dados de usuários Ie810 Projeto de Lei determina que lan houses guardem dados de usuários Php21110 Projeto de Lei determina que lan houses guardem dados de usuários Bra10

MensagemAssunto: Re: Projeto de Lei determina que lan houses guardem dados de usuários   Projeto de Lei determina que lan houses guardem dados de usuários EmptySeg 31 Jan 2011, 14:04

Concordo com a lei, e espero que seja aprovada.
Mais segurança, pena que nem todos os estabelecimentos vão atender a lei.

Fiscalização brazucas FAIL.
:troll:
http://www.gamesepcs.com.br
Mod. D a r k ~ *
Membro Senior
Mod. D a r k ~ *

Masculino
Pontos : 7720
Agradecimentos : 82
Projeto de Lei determina que lan houses guardem dados de usuários Moz1310 Projeto de Lei determina que lan houses guardem dados de usuários Php31210 Projeto de Lei determina que lan houses guardem dados de usuários Bra10

MensagemAssunto: Re: Projeto de Lei determina que lan houses guardem dados de usuários   Projeto de Lei determina que lan houses guardem dados de usuários EmptySeg 31 Jan 2011, 20:12

Troller escreveu:
Mod. D a r k ~ *,

pq apago minha mensagem?
nao tinha nenhuma palavra de baixo calao e eu apenas fiz uma pergunta simples

pq vc so copia artigos do baixaki e nao coloca creditos?

Olá Troller

Eu apaguei a mensagem pois foi um erro meu me desculpe, sobre os creditos não coloco pois para prevalecer minha fonte vamo supor se coloco um membro entra e ve de onde você os tira ai vem e aproveita e começa a postar pegando de-lá ai vem e fico sem de onde tirar ai já viu mas o certo e ter sim os creditos, agora se pode ver que varias noticias que tem aqui todas sem a fonte de onde foi retirada porque disso como falei nós prevalecemos nossas fontes guardando para nós ai depois vem um e pega da sua e começa ai já viu a confusão que iria dar.

Espero que isto tenha respondido a sua pergunta e tambem o pq do apago da mensagem pois era meio que inutil porem seria o certo você ter feito por PM(Mensagem Privada) mas tudo bem não tem problema algum em postar.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Projeto de Lei determina que lan houses guardem dados de usuários   Projeto de Lei determina que lan houses guardem dados de usuários Empty

Projeto de Lei determina que lan houses guardem dados de usuários
Ir para o topo 
Página 1 de 1