Não é de hoje que a Nintendo se aproveita de clássicos do passado para impulsionar vendas de novos aparelhos. Para o 3DS a companhia de Kyoto saca da manga uma de suas maiores pérolas: o clássico "Legend of Zelda: Ocarina of Time", game marcante do Nintendo 64 considerado por muitos jogadores como um dos melhores títulos de todos os tempos.
A experiência é transportada de maneira quase intacta para o portátil. O upgrade gráfico é perceptível, em especial nos personagens, melhores detalhados, mas sutil, quase como se quisesse evocar o estilo visual de quando saiu para o N64, em 1998.
O efeito tridimensional é competente, mas não renova radicalmente a brincadeira - meramente serve como perfumaria visual. Outra pequena, mas interessante firula é o uso do giroscópio do 3DS: ao usar o estilingue, é possível mover o próprio aparelho para fazer mira.
De maneira geral, "Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D" busca apelar para a nostalgia, oferecendo agora em formato portátil a mesma experiência épica de mais de uma década atrás, mas renovada com pequenos requintes nos controles e visual.