| O melhor sistema operacional | |
|
+5x1co Mozillak doomwill Iuri CarvalhO mrk3004 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
mrk3004 Membro Jr
Mensagens : 156 Pontos : 5777 Agradecimentos : 21 Data de inscrição : 26/09/2009 Idade : 35 Localização : são paulo
| Assunto: O melhor sistema operacional Ter 29 Set 2009, 16:07 | |
| Na nossa vida tanto virtual como real, nos deparamos varias vezes com está pergunta, e depois de eu ter ouvido várias barbaridades e de brigas a respeito do mesmo resolvi escrever este artigo para dizer qual o melhor sistema operacional. Não sou nenhum fã da microsoft, e apoio open-source (tanto que este blog é movido a wordpress, que roda em PHP, que tem como banco de dados mysql, que tem como servidor web o apache e que roda em Linux – Todos open-source). É comum hoje, tanto na blogosfera como na vida real encontrarmos pessoas que criticam incansavelmente a microsoft e seus produtos, principalmente seu sistema operacional. Ainda por cima vangloriam o Linux. Tá bom, mas o que há de errado nisto? O erro está é que muita gente diz que o “Linux é o melhor sistema operacional”, que “windows só trava e pega vírus”. Tá bom, nada de errado nisto, porém há uma controvérsia. Cerca de 60% das pessoas que me dizem isto, nunca viram Linux rodando. Como você afirma que algo que você nunca viu e usou é melhor do que algo que você usa todos os dias? Tem gente que até se espanta quando dizemos que o Linux é open-source (e que no geral também não sabem o que é open-source) e gratuito (nem todas as distribuições). Dizem afirmar isto porque viram um amigo ou site na internet dizendo isto. Não o utilizam porque Linux é difícil, não roda seus jogos e programas, e etc. Então pense comigo, se o Linux pra você é muito difícil, não roda os jogos e programas que você gosta, e mesmo o Windows sendo ruim e só travar e pegar vírus, você o utiliza porque ele faz o que o Linux não faz. Então a resposta é simples, o Linux NÃO é o melhor sistema operacional pra você, e sim o Windows (ou qualquer outro, como Mac) Agora por exemplo, para o dono da empresa em que eu hospedo este blog, que depende de todos os softwares citados acima que são open-source (e que rodam em Linux – apesar de rodarem também em Windows) para por meu blog no ar, para ele Linux é o melhor sistema operacional. Você não deve usar um sistema operacional (ou um software qualquer) porque dizem que ele é melhor, você deve utilizar o que supre todas as suas necessidades. Se o seu sistema operacional faz tudo o que você precisa, logo, ele é o melhor pra você. Vale uma ressalva é que não estamos analisando dados técnicos entre os sistemas operacionais e a facilidade de aprendizado, mas sim se ele supre as necessidades que você tem. Então vamos parar com está mania de falar pra todo mundo que o sistema operacional “X” é melhor do que o “Y”, e sim analizar para que fins a pessoas quer o sistema, e ai sim indicar, o sistema operacional “X” roda todos os jogos que você gosta. O SO “Y” é mais estável para sua empresa e etc. Espero que tenham gostado. Abraços! Topico Por: Explor3r Revisão Por : Mrk3004 [viny ] | |
|
| |
Iuri CarvalhO Staff - Administrador
Game Favorito : Game series for me Consoles : Xbox 360 Jasper Sistema Operacional : Windows 7 Mensagens : 3214 Pontos : 9897 Agradecimentos : 180 Data de inscrição : 07/10/2008 Idade : 31 Localização : Salvador/BA
| Assunto: Re: O melhor sistema operacional Ter 29 Set 2009, 16:11 | |
| Sou servo fiel do Windows Vista como muitos sabem, mas atualmente uso o Windows XP+Service pack 3. | |
|
| |
mrk3004 Membro Jr
Mensagens : 156 Pontos : 5777 Agradecimentos : 21 Data de inscrição : 26/09/2009 Idade : 35 Localização : são paulo
| Assunto: Re: O melhor sistema operacional Ter 29 Set 2009, 16:20 | |
| - Iuri CarvalhO escreveu:
- Sou servo fiel do Windows Vista como muitos sabem, mas atualmente uso o Windows XP+Service pack 3.
Cara , Sempre gostei muito do Xp , Mais notei que o windows seven , por incrivel que pareça , mostrou um desempenho melhor que o xp , acho que vou acabar me redmindo pra ele rsrs . [ agora o vista vo nem comenta .... ] | |
|
| |
Game Favorito : Game series for me Consoles : Xbox 360 Jasper Sistema Operacional : Windows 7 Mensagens : 3214 Pontos : 9897 Agradecimentos : 180 Data de inscrição : 07/10/2008 Idade : 31 Localização : Salvador/BA
| Assunto: Re: O melhor sistema operacional Qua 30 Set 2009, 17:19 | |
| - mrk3004 escreveu:
- Iuri CarvalhO escreveu:
- Sou servo fiel do Windows Vista como muitos sabem, mas atualmente uso o Windows XP+Service pack 3.
Cara , Sempre gostei muito do Xp , Mais notei que o windows seven , por incrivel que pareça , mostrou um desempenho melhor que o xp , acho que vou acabar me redmindo pra ele rsrs .
[ agora o vista vo nem comenta .... ] O Vista, é sem comentários...hehe | |
|
| |
doomwill Staff - Administrador
Game Favorito : Guitar Hero !!! Consoles : PS3 Fat 80gb / Xbox 360 jasper /Wii /nitendo Dsi Sistema Operacional : Win7 64bits /Core 2 duo /9800GX2 BFG / 4gb de ram Mensagens : 1726 Pontos : 8708 Agradecimentos : 98 Data de inscrição : 22/09/2009 Idade : 45 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: O melhor sistema operacional Qui 01 Out 2009, 13:14 | |
| Alguém ai tem boas impressões do Win seven?? alguém se hablitah mostra um mini review? | |
|
| |
mrk3004 Membro Jr
| Assunto: Re: O melhor sistema operacional Qui 01 Out 2009, 15:37 | |
| Aqui você pode conferir um otimo review da ultima versão lançada : http://www.techreviewsource.com/content/view/266/1/ espero que tenha ajudado | |
|
| |
| Assunto: Re: O melhor sistema operacional Qui 01 Out 2009, 17:58 | |
| - doomwill escreveu:
- Alguém ai tem boas impressões do Win seven?? alguém se hablitah mostra um mini review?
Creio que ainda não. | |
|
| |
Mozillak Membro Recruta
Mensagens : 6 Pontos : 5436 Agradecimentos : 0 Data de inscrição : 25/12/2009 Localização : Madeira-Funchal-Santo António
| Assunto: Re: O melhor sistema operacional Sex 25 Dez 2009, 19:52 | |
| Não sei qual a vossa?
Que tem assim de mal o Vista?
Já experimentaram ele? É que não vejo nenhum problema no meu Windows Vista ... | |
|
| |
| Assunto: Re: O melhor sistema operacional Sáb 26 Dez 2009, 15:18 | |
| - Mozillak escreveu:
- Não sei qual a vossa?
Que tem assim de mal o Vista?
Já experimentaram ele? É que não vejo nenhum problema no meu Windows Vista ... Eu também não vejo nada de errado, mas muitas pessoas crucificam o Vista por diversos motivos estravagantes. | |
|
| |
x1co Membro Recruta
Mensagens : 17 Pontos : 5491 Agradecimentos : 3 Data de inscrição : 12/11/2009 Idade : 31 Localização : Hell
| Assunto: Re: O melhor sistema operacional Sáb 26 Dez 2009, 15:43 | |
| O meu preferido já foi windows xp sp3, mas desde que começei a utilizar o windows vista sp1 e sp2, Vista passou a ser meu so preferido. Já ouvi dizer que Seven é um excelente sucessor. Quando comprar um portátil, provavelmente compre windows seven. | |
|
| |
AntoniValdo Membro Jr
Game Favorito : Batman Arkham Consoles : Playstation 3 Sistema Operacional : Windows Vista Mensagens : 109 Pontos : 5564 Agradecimentos : -1 Data de inscrição : 29/11/2009 Char : Coringa Idade : 32 Localização : Madrid
| Assunto: Re: O melhor sistema operacional Sáb 26 Dez 2009, 16:01 | |
| Vou ver se pego o Seven também galera, estou querendo novidades e o XP está muito ultrapassado. | |
|
| |
Mozillak Membro Recruta
Mensagens : 6 Pontos : 5436 Agradecimentos : 0 Data de inscrição : 25/12/2009 Localização : Madeira-Funchal-Santo António
| Assunto: Re: O melhor sistema operacional Sáb 26 Dez 2009, 17:40 | |
| Esperem pelo 8
O 7 agora já está a ficar para trás com estas novidades sobre o 8 que está havendo XD | |
|
| |
mrk3004 Membro Jr
| Assunto: Re: O melhor sistema operacional Sáb 26 Dez 2009, 19:08 | |
| seven concerteza eh o que domina...
estou um pouco ocupado agora , mais sobre o vista , ele é um péssimo sistema operacional (tanto que a própria microsoft adimitiu o erro, não canso de reptir).
ele tem um consumo exageradamente exagerado de memoria ram, não sabe controlar muito bem nucleos de processadores quad core e triple core , tem falhas terriveis de segurança , e muitas vezes , mesmo com uma maquina muito potente , ele se torna instavel , e como a microsoft ja deu nota de que até abril de 2010 não vai ofecer mais suporte ao vista, creio que não serão corrigidas essas falhas.
esqueci de algum "defeitinho" ?
(seven rules ) | |
|
| |
| Assunto: Re: O melhor sistema operacional Dom 27 Dez 2009, 16:37 | |
| - mrk3004 escreveu:
- seven concerteza eh o que domina...
estou um pouco ocupado agora , mais sobre o vista , ele é um péssimo sistema operacional (tanto que a própria microsoft adimitiu o erro, não canso de reptir).
ele tem um consumo exageradamente exagerado de memoria ram, não sabe controlar muito bem nucleos de processadores quad core e triple core , tem falhas terriveis de segurança , e muitas vezes , mesmo com uma maquina muito potente , ele se torna instavel , e como a microsoft ja deu nota de que até abril de 2010 não vai ofecer mais suporte ao vista, creio que não serão corrigidas essas falhas.
esqueci de algum "defeitinho" ?
(seven rules ) O Vista pede 512MB Ram para rodar lento e 1GB Ram para rodar no alto. Mesmo assim ainda ocorrem as falhas e possiveis bugs. | |
|
| |
mrk3004 Membro Jr
| Assunto: Re: O melhor sistema operacional Dom 27 Dez 2009, 20:50 | |
| - Iuri CarvalhO escreveu:
O Vista pede 512MB Ram para rodar lento e 1GB Ram para rodar no alto. Mesmo assim ainda ocorrem as falhas e possiveis bugs. na verdade, não importa quando de ram você tenha , vs tem 4gb ele consegue subir tudo , vs tem 8gb ele sobe tbm , não importa quanto tenha , vista devinitivamente não sabe gerenciar memória. Mais esse problema da memoria da pra resolver com alguns scripts , mais não deixa ser um problema | |
|
| |
Jerry Membro Jr
Game Favorito : Guitar Hero World Tour Sistema Operacional : Windows 7 Mensagens : 187 Pontos : 5860 Agradecimentos : 13 Data de inscrição : 22/09/2009 Idade : 34 Localização : Rio de Janeiro - RJ
| Assunto: Re: O melhor sistema operacional Seg 28 Dez 2009, 21:59 | |
| o Windows 7 é ótimo eu uso a versão Home Premium x64 aqui em casa e eu só posso dizer uma coisa: ele é perfeito
Nem vou comentar o vista...[2] | |
|
| |
KaioBicalho Membro Recruta
Game Favorito : Crysis Sistema Operacional : Windows XP pro e Windows Seven Ultimate X64 Mensagens : 51 Pontos : 5505 Agradecimentos : 7 Data de inscrição : 01/01/2010 Idade : 30 Localização : SP
| Assunto: Re: O melhor sistema operacional Sáb 02 Jan 2010, 12:09 | |
| Bom o vista é sem duvida a maior cagada da microsoft mas o sevem ta sohow tenho a versão ultimate dele é só me da sustos(dos bom) ele valoriza muito a performance do seu pc. | |
|
| |
Game Favorito : Guitar Hero !!! Consoles : PS3 Fat 80gb / Xbox 360 jasper /Wii /nitendo Dsi Sistema Operacional : Win7 64bits /Core 2 duo /9800GX2 BFG / 4gb de ram Mensagens : 1726 Pontos : 8708 Agradecimentos : 98 Data de inscrição : 22/09/2009 Idade : 45 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: O melhor sistema operacional Seg 04 Jan 2010, 09:29 | |
| Vista =lixo / seven é o compensador do XP , espero quê nao venha um Win 12 por ai huasasuahshhsa, pois do jeito que as coisas andam logo vem DX12 e a gente terá que mudar de SO. | |
|
| |
mrk3004 Membro Jr
| Assunto: Re: O melhor sistema operacional Seg 04 Jan 2010, 10:15 | |
| - doomwill escreveu:
- Vista =lixo / seven é o compensador do XP , espero quê nao venha um Win 12 por ai huasasuahshhsa, pois do jeito que as coisas andam logo vem DX12 e a gente terá que mudar de SO.
mais não é necessario mudar de SO, se lançarem uma nova api do directx , as ultimas versões foram lançadas para os sistemas operações mais recente somente , mais isso não quer dizer que não pode ser lançada para a mesma versão do windows em questão. quando o windows xp foi lançado, estavamos na versão 8 do directx, depois foi atualizando pra 9, 9a,9b até 9c , ai acabou o suporte do windows xp para directx, isso sem contar as versões anteriores que ele ja carrega consigo (total = directx 5,5.1,5.2,5.3,5.5,6,6.2,7,8.0.0,8.0.1,8.1.1,9, 9a,9b,9c , [e 9c end runtime {opcional}]) | |
|
| |
Game Favorito : Crysis Sistema Operacional : Windows XP pro e Windows Seven Ultimate X64 Mensagens : 51 Pontos : 5505 Agradecimentos : 7 Data de inscrição : 01/01/2010 Idade : 30 Localização : SP
| Assunto: Re: O melhor sistema operacional Qui 18 Fev 2010, 12:56 | |
| Bem todos os sistemas operacionais tem os pontos positoivos e negativos isso eu não nego mas a escolha de um ou outro é pesoal como eu por exemplo não tenho nada contra o vista mas prefiro o windows seven por motivos especiais como ha pessoas que dizem o mesmo quando o assunto é o vista. Ha pessoa que "crusificam" o vista e outras que fazem o mesmo com o Xp e até o seven, por isso deixq minha opinião dando um apequena esclarecida no asunto e ficando a favor do seven Flw | |
|
| |
| Assunto: Re: O melhor sistema operacional Qui 18 Fev 2010, 14:19 | |
| - KaioBicalho escreveu:
- Bem todos os sistemas operacionais tem os pontos positoivos e negativos isso eu não nego mas a escolha de um ou outro é pesoal como eu por exemplo não tenho nada contra o vista mas prefiro o windows seven por motivos especiais como ha pessoas que dizem o mesmo quando o assunto é o vista. Ha pessoa que "crusificam" o vista e outras que fazem o mesmo com o Xp e até o seven, por isso deixq minha opinião dando um apequena esclarecida no asunto e ficando a favor do seven Flw
Entendo, mas realmente... o Windows 7 está com uma aprovação bem além comparado com o Vista. | |
|
| |
| Assunto: Re: O melhor sistema operacional Sex 19 Fev 2010, 09:09 | |
| é tbm concordo com vc por isso vou TENTAR fazer uma analise bem legal do seven para o pessoal do forum | |
|
| |
Desmond Membro Jr
Game Favorito : Chuck norris sports Sistema Operacional : Windows XP Mensagens : 186 Pontos : 5658 Agradecimentos : 4 Data de inscrição : 18/11/2009 Nome Antigo : Tony JAA Idade : 34 Localização : Havai
| Assunto: Re: O melhor sistema operacional Seg 21 Jun 2010, 17:16 | |
| Nem vou comentar o Vista +3 Muahahahaha. Uso o Windows XP com tema do Windows 7 Black Edition, ficou muito bom. Não gostei do 7. | |
|
| |
| Assunto: Re: O melhor sistema operacional Ter 22 Jun 2010, 12:37 | |
| Alguém sabe como baixar agora o messenge? já que nao temos mais o suporte microsoft como faz agora? | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O melhor sistema operacional | |
| |
|
| |
| O melhor sistema operacional | |
|