Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A sabedoria da vida não está em fazer aquilo que se gosta, mas gostar daquilo que se faz. ''Leonardo da Vinci''.

InícioInício  NewsNews  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  GaleriaGaleria  
Se você está visitando, registre-se ou efetue o login.
Vote no TOP 30: Portal
Participe da comunidade no XFIRE
Games e PC's: Sua Busca, Nosso Destino !
Informática e Games em Geral.
Siga-nos no Twitter
Mantenha o Fórum Limpo ! No Flood !
Hardware, Softwares, Redes, Eletro e Entretenimento.

O melhor sistema operacional

Ir para baixo 
+5
x1co
Mozillak
doomwill
Iuri CarvalhO
mrk3004
9 participantes
AutorMensagem
mrk3004
Membro Jr
mrk3004

Masculino
Pontos : 5777
Agradecimentos : 21
O melhor sistema operacional Moz13 O melhor sistema operacional Inv1010 O melhor sistema operacional Bra10

O melhor sistema operacional Empty
MensagemAssunto: O melhor sistema operacional   O melhor sistema operacional EmptyTer 29 Set 2009, 16:07

Na nossa vida tanto virtual como real, nos deparamos varias vezes com está pergunta, e depois de eu ter ouvido várias barbaridades e de brigas a respeito do mesmo resolvi escrever este artigo para dizer qual o melhor sistema operacional.
Não sou nenhum fã da microsoft, e apoio open-source (tanto que este blog é movido a wordpress, que roda em PHP, que tem como banco de dados mysql, que tem como servidor web o apache e que roda em Linux – Todos open-source).

É comum hoje, tanto na blogosfera como na vida real encontrarmos pessoas que criticam incansavelmente a microsoft e seus produtos, principalmente seu sistema operacional. Ainda por cima vangloriam o Linux.

Tá bom, mas o que há de errado nisto?

O erro está é que muita gente diz que o “Linux é o melhor sistema operacional”, que “windows só trava e pega vírus”. Tá bom, nada de errado nisto, porém há uma controvérsia.

Cerca de 60% das pessoas que me dizem isto, nunca viram Linux rodando. Como você afirma que algo que você nunca viu e usou é melhor do que algo que você usa todos os dias?

Tem gente que até se espanta quando dizemos que o Linux é open-source (e que no geral também não sabem o que é open-source) e gratuito (nem todas as distribuições). Dizem afirmar isto porque viram um amigo ou site na internet dizendo isto. Não o utilizam porque Linux é difícil, não roda seus jogos e programas, e etc.

Então pense comigo, se o Linux pra você é muito difícil, não roda os jogos e programas que você gosta, e mesmo o Windows sendo ruim e só travar e pegar vírus, você o utiliza porque ele faz o que o Linux não faz. Então a resposta é simples, o Linux NÃO é o melhor sistema operacional pra você, e sim o Windows (ou qualquer outro, como Mac)

Agora por exemplo, para o dono da empresa em que eu hospedo este blog, que depende de todos os softwares citados acima que são open-source (e que rodam em Linux – apesar de rodarem também em Windows) para por meu blog no ar, para ele Linux é o melhor sistema operacional.

Você não deve usar um sistema operacional (ou um software qualquer) porque dizem que ele é melhor, você deve utilizar o que supre todas as suas necessidades. Se o seu sistema operacional faz tudo o que você precisa, logo, ele é o melhor pra você.

Vale uma ressalva é que não estamos analisando dados técnicos entre os sistemas operacionais e a facilidade de aprendizado, mas sim se ele supre as necessidades que você tem.

Então vamos parar com está mania de falar pra todo mundo que o sistema operacional “X” é melhor do que o “Y”, e sim analizar para que fins a pessoas quer o sistema, e ai sim indicar, o sistema operacional “X” roda todos os jogos que você gosta. O SO “Y” é mais estável para sua empresa e etc.

Espero que tenham gostado.
Abraços!

Topico Por: Explor3r
Revisão Por : Mrk3004 [viny Wink]
Ir para o topo Ir para baixo
Iuri CarvalhO
Staff - Administrador
Iuri CarvalhO

Masculino
Game Favorito : Game series for me
Consoles : Xbox 360 Jasper
Sistema Operacional : Windows 7
Pontos : 9897
Agradecimentos : 180
O melhor sistema operacional Ie810 O melhor sistema operacional Php21110 O melhor sistema operacional Bra10

MensagemAssunto: Re: O melhor sistema operacional   O melhor sistema operacional EmptyTer 29 Set 2009, 16:11

Sou servo fiel do Windows Vista como muitos sabem, mas atualmente uso o Windows XP+Service pack 3.

lol!
http://www.gamesepcs.com.br
mrk3004
Membro Jr
mrk3004

Masculino
O melhor sistema operacional Moz13 O melhor sistema operacional Inv1010 O melhor sistema operacional Bra10

MensagemAssunto: Re: O melhor sistema operacional   O melhor sistema operacional EmptyTer 29 Set 2009, 16:20

Iuri CarvalhO escreveu:
Sou servo fiel do Windows Vista como muitos sabem, mas atualmente uso o Windows XP+Service pack 3.

lol!

Cara , Sempre gostei muito do Xp , Mais notei que o windows seven , por incrivel que pareça , mostrou um desempenho melhor que o xp , acho que vou acabar me redmindo pra ele rsrs .

[ agora o vista vo nem comenta .... ]
Iuri CarvalhO
Staff - Administrador
Iuri CarvalhO

Masculino
O melhor sistema operacional Ie810 O melhor sistema operacional Php21110 O melhor sistema operacional Bra10

MensagemAssunto: Re: O melhor sistema operacional   O melhor sistema operacional EmptyQua 30 Set 2009, 17:19

mrk3004 escreveu:
Iuri CarvalhO escreveu:

lol!

Cara , Sempre gostei muito do Xp , Mais notei que o windows seven , por incrivel que pareça , mostrou um desempenho melhor que o xp , acho que vou acabar me redmindo pra ele rsrs .

[ agora o vista vo nem comenta .... ]

O Vista, é sem comentários...hehe
doomwill
Staff - Administrador
doomwill

Masculino
Game Favorito : Guitar Hero !!!
Consoles : PS3 Fat 80gb / Xbox 360 jasper /Wii /nitendo Dsi
Sistema Operacional : Win7 64bits /Core 2 duo /9800GX2 BFG / 4gb de ram
Pontos : 8708
Agradecimentos : 98
O melhor sistema operacional Moz13 O melhor sistema operacional Php21110 O melhor sistema operacional Bra10

MensagemAssunto: Re: O melhor sistema operacional   O melhor sistema operacional EmptyQui 01 Out 2009, 13:14

Alguém ai tem boas impressões do Win seven?? alguém se hablitah mostra um mini review?
http://www.gamesepcs.com.br/
mrk3004
Membro Jr
mrk3004

Masculino

MensagemAssunto: Re: O melhor sistema operacional   O melhor sistema operacional EmptyQui 01 Out 2009, 15:37

Aqui você pode conferir um otimo review da ultima versão lançada :

http://www.techreviewsource.com/content/view/266/1/

espero que tenha ajudado Wink
Iuri CarvalhO
Staff - Administrador
Iuri CarvalhO

Masculino

MensagemAssunto: Re: O melhor sistema operacional   O melhor sistema operacional EmptyQui 01 Out 2009, 17:58

doomwill escreveu:
Alguém ai tem boas impressões do Win seven?? alguém se hablitah mostra um mini review?

Creio que ainda não.
Mozillak
Membro Recruta
Mozillak

Masculino
Pontos : 5436
Agradecimentos : 0
O melhor sistema operacional Moz13 O melhor sistema operacional Port12

MensagemAssunto: Re: O melhor sistema operacional   O melhor sistema operacional EmptySex 25 Dez 2009, 19:52

Não sei qual a vossa?

Que tem assim de mal o Vista?

Já experimentaram ele? É que não vejo nenhum problema no meu Windows Vista ...
Iuri CarvalhO
Staff - Administrador
Iuri CarvalhO

Masculino

MensagemAssunto: Re: O melhor sistema operacional   O melhor sistema operacional EmptySáb 26 Dez 2009, 15:18

Mozillak escreveu:
Não sei qual a vossa?

Que tem assim de mal o Vista?

Já experimentaram ele? É que não vejo nenhum problema no meu Windows Vista ...

Eu também não vejo nada de errado, mas muitas pessoas crucificam o Vista por diversos motivos estravagantes.
x1co
Membro Recruta
x1co

Masculino
Pontos : 5491
Agradecimentos : 3
O melhor sistema operacional Moz13 O melhor sistema operacional Php21110 O melhor sistema operacional Port12

MensagemAssunto: Re: O melhor sistema operacional   O melhor sistema operacional EmptySáb 26 Dez 2009, 15:43

O meu preferido já foi windows xp sp3, mas desde que começei a utilizar o windows vista sp1 e sp2, Vista passou a ser meu so preferido.
Já ouvi dizer que Seven é um excelente sucessor. Quando comprar um portátil, provavelmente compre windows seven.
http://infoconnected.forumeiros.com
AntoniValdo
Membro Jr
AntoniValdo

Masculino
Game Favorito : Batman Arkham
Consoles : Playstation 3
Sistema Operacional : Windows Vista
Pontos : 5564
Agradecimentos : -1
Char : Coringa
O melhor sistema operacional Gog10 O melhor sistema operacional Esp10

MensagemAssunto: Re: O melhor sistema operacional   O melhor sistema operacional EmptySáb 26 Dez 2009, 16:01

Vou ver se pego o Seven também galera, estou querendo novidades e o XP está muito ultrapassado.
Mozillak
Membro Recruta
Mozillak

Masculino
Pontos : 5436
Agradecimentos : 0
O melhor sistema operacional Moz13 O melhor sistema operacional Port12

MensagemAssunto: Re: O melhor sistema operacional   O melhor sistema operacional EmptySáb 26 Dez 2009, 17:40

Esperem pelo 8

O 7 agora já está a ficar para trás com estas novidades sobre o 8 que está havendo XD
mrk3004
Membro Jr
mrk3004

Masculino

MensagemAssunto: Re: O melhor sistema operacional   O melhor sistema operacional EmptySáb 26 Dez 2009, 19:08

seven concerteza eh o que domina...

estou um pouco ocupado agora , mais sobre o vista , ele é um péssimo sistema operacional (tanto que a própria microsoft adimitiu o erro, não canso de reptir).

ele tem um consumo exageradamente exagerado de memoria ram, não sabe controlar muito bem nucleos de processadores quad core e triple core , tem falhas terriveis de segurança , e muitas vezes , mesmo com uma maquina muito potente , ele se torna instavel , e como a microsoft ja deu nota de que até abril de 2010 não vai ofecer mais suporte ao vista, creio que não serão corrigidas essas falhas.

esqueci de algum "defeitinho" ?

(seven rules )
Iuri CarvalhO
Staff - Administrador
Iuri CarvalhO

Masculino

MensagemAssunto: Re: O melhor sistema operacional   O melhor sistema operacional EmptyDom 27 Dez 2009, 16:37

mrk3004 escreveu:
seven concerteza eh o que domina...

estou um pouco ocupado agora , mais sobre o vista , ele é um péssimo sistema operacional (tanto que a própria microsoft adimitiu o erro, não canso de reptir).

ele tem um consumo exageradamente exagerado de memoria ram, não sabe controlar muito bem nucleos de processadores quad core e triple core , tem falhas terriveis de segurança , e muitas vezes , mesmo com uma maquina muito potente , ele se torna instavel , e como a microsoft ja deu nota de que até abril de 2010 não vai ofecer mais suporte ao vista, creio que não serão corrigidas essas falhas.

esqueci de algum "defeitinho" ?

(seven rules )

O Vista pede 512MB Ram para rodar lento e 1GB Ram para rodar no alto. Mesmo assim ainda ocorrem as falhas e possiveis bugs.
mrk3004
Membro Jr
mrk3004

Masculino

MensagemAssunto: Re: O melhor sistema operacional   O melhor sistema operacional EmptyDom 27 Dez 2009, 20:50

Iuri CarvalhO escreveu:

O Vista pede 512MB Ram para rodar lento e 1GB Ram para rodar no alto. Mesmo assim ainda ocorrem as falhas e possiveis bugs.

na verdade, não importa quando de ram você tenha , vs tem 4gb ele consegue subir tudo , vs tem 8gb ele sobe tbm , não importa quanto tenha , vista devinitivamente não sabe gerenciar memória. Mais esse problema da memoria da pra resolver com alguns scripts , mais não deixa ser um problema
Jerry
Membro Jr
Jerry

Masculino
Game Favorito : Guitar Hero World Tour
Pontos : 5860
Agradecimentos : 13
O melhor sistema operacional Gog10 O melhor sistema operacional Php21110 O melhor sistema operacional Bra10

MensagemAssunto: Re: O melhor sistema operacional   O melhor sistema operacional EmptySeg 28 Dez 2009, 21:59

o Windows 7 é ótimo
eu uso a versão Home Premium x64 aqui em casa
e eu só posso dizer uma coisa: ele é perfeito

Nem vou comentar o vista...[2]
KaioBicalho
Membro Recruta
KaioBicalho

Masculino
Game Favorito : Crysis
Sistema Operacional : Windows XP pro e Windows Seven Ultimate X64
Pontos : 5505
Agradecimentos : 7
O melhor sistema operacional Saf410 O melhor sistema operacional Php31210 O melhor sistema operacional Bra10

MensagemAssunto: Re: O melhor sistema operacional   O melhor sistema operacional EmptySáb 02 Jan 2010, 12:09

Bom o vista é sem duvida a maior cagada da microsoft mas o sevem ta sohow tenho a versão ultimate dele é só me da sustos(dos bom) ele valoriza muito a performance do seu pc.
http://www.novaeradigital.forumbrasil.net
doomwill
Staff - Administrador
doomwill

Masculino
O melhor sistema operacional Moz13 O melhor sistema operacional Php21110 O melhor sistema operacional Bra10

MensagemAssunto: Re: O melhor sistema operacional   O melhor sistema operacional EmptySeg 04 Jan 2010, 09:29

Vista =lixo / seven é o compensador do XP , espero quê nao venha um Win 12 por ai huasasuahshhsa, pois do jeito que as coisas andam Razz logo vem DX12 e a gente terá que mudar de SO.
mrk3004
Membro Jr
mrk3004

Masculino

MensagemAssunto: Re: O melhor sistema operacional   O melhor sistema operacional EmptySeg 04 Jan 2010, 10:15

doomwill escreveu:
Vista =lixo / seven é o compensador do XP , espero quê nao venha um Win 12 por ai huasasuahshhsa, pois do jeito que as coisas andam Razz logo vem DX12 e a gente terá que mudar de SO.

mais não é necessario mudar de SO, se lançarem uma nova api do directx , as ultimas versões foram lançadas para os sistemas operações mais recente somente , mais isso não quer dizer que não pode ser lançada para a mesma versão do windows em questão.

quando o windows xp foi lançado, estavamos na versão 8 do directx, depois foi atualizando pra 9, 9a,9b até 9c , ai acabou o suporte do windows xp para directx, isso sem contar as versões anteriores que ele ja carrega consigo (total = directx 5,5.1,5.2,5.3,5.5,6,6.2,7,8.0.0,8.0.1,8.1.1,9, 9a,9b,9c , [e 9c end runtime {opcional}])
KaioBicalho
Membro Recruta
KaioBicalho

Masculino
O melhor sistema operacional Saf410 O melhor sistema operacional Php31210 O melhor sistema operacional Bra10

MensagemAssunto: Re: O melhor sistema operacional   O melhor sistema operacional EmptyQui 18 Fev 2010, 12:56

Bem todos os sistemas operacionais tem os pontos positoivos e negativos isso eu não nego mas a escolha de um ou outro é pesoal como eu por exemplo não tenho nada contra o vista mas prefiro o windows seven por motivos especiais como ha pessoas que dizem o mesmo quando o assunto é o vista. Ha pessoa que "crusificam" o vista e outras que fazem o mesmo com o Xp e até o seven, por isso deixq minha opinião dando um apequena esclarecida no asunto e ficando a favor do seven Flw
Iuri CarvalhO
Staff - Administrador
Iuri CarvalhO

Masculino

MensagemAssunto: Re: O melhor sistema operacional   O melhor sistema operacional EmptyQui 18 Fev 2010, 14:19

KaioBicalho escreveu:
Bem todos os sistemas operacionais tem os pontos positoivos e negativos isso eu não nego mas a escolha de um ou outro é pesoal como eu por exemplo não tenho nada contra o vista mas prefiro o windows seven por motivos especiais como ha pessoas que dizem o mesmo quando o assunto é o vista. Ha pessoa que "crusificam" o vista e outras que fazem o mesmo com o Xp e até o seven, por isso deixq minha opinião dando um apequena esclarecida no asunto e ficando a favor do seven Flw

Entendo, mas realmente... o Windows 7 está com uma aprovação bem além comparado com o Vista.

study
KaioBicalho
Membro Recruta
KaioBicalho

Masculino

MensagemAssunto: Re: O melhor sistema operacional   O melhor sistema operacional EmptySex 19 Fev 2010, 09:09

é tbm concordo com vc por isso vou TENTAR fazer uma analise bem legal do seven para o pessoal do forum
Desmond
Membro Jr
Desmond

Masculino
Game Favorito : Chuck norris sports
Sistema Operacional : Windows XP
Pontos : 5658
Agradecimentos : 4
Nome Antigo : Tony JAA
O melhor sistema operacional Gog10 O melhor sistema operacional Port12

MensagemAssunto: Re: O melhor sistema operacional   O melhor sistema operacional EmptySeg 21 Jun 2010, 17:16

Nem vou comentar o Vista +3 Muahahahaha.
Uso o Windows XP com tema do Windows 7 Black Edition, ficou muito bom.
Não gostei do 7.
doomwill
Staff - Administrador
doomwill

Masculino

MensagemAssunto: Re: O melhor sistema operacional   O melhor sistema operacional EmptyTer 22 Jun 2010, 12:37

Alguém sabe como baixar agora o messenge? já que nao temos mais o suporte microsoft como faz agora? O melhor sistema operacional Icon_sad
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O melhor sistema operacional   O melhor sistema operacional Empty

O melhor sistema operacional
Ir para o topo 
Página 1 de 1