O presidente da divisão norte-americana da Ubisoft, Laurent Detoc, disse que o novo foco de negócios da empresa é reduzir a quantidade de lançamentos dos jogos e aumentar o foco na profundidade da experiência de franquias já consagradas, como "Assassin's Creed".
Segundo o executivo ao site Gamasutra, o novo lema da empresa é "Menos jogos, mais profundidade", que aponta iniciativas como a rede Uplay como o novo horizonte a qual a empresa pretende seguir nos próximos meses. Na última semana de setembro, a empresa lançou um jogo para Facebook que desbloqueia conteúdo para "Assassin's Creed: Brotherhood", próximo jogo da franquia, que chega em 16 de novembro.
"Nós precisamos ser mais focados", explica Detoc, que analisa a nova forma de pensar os negócios "A Ubisoft espera atribuir mais valores aos seus jogos, pois trabalhamos em um negócio de marcas. Estamos em um mercado de experiência em entretenimento, não em um negócio de videogames. É realmente um negócio de marcas".
Apesar disso, Detoc diz que a criatividade dos desenvolvedores não será afetada pelas novas decisões administrativas "Esta é uma indústria da criatividade e há um apetite pela criação. Se você não dá ao povo um conteúdo criativo, então eles irão encontrar outro lugar que o ofereça. Não queremos que ele se apegue ao mercado de filmes indie ou jogos para Facebook, então temos que continuar receptivos para que os criadores nos tragam as ideias para os jogos".