A Ubisoft fechará todos os seus estúdios de produção de games no Brasil até o fim do ano, mas não encerrará a operação em território nacional, segundo Bertrand Chaverot, diretor da empresa no país. A atuação da empresa por aqui focará nos trabalhos de marketing, distribuição e venda de jogos.
Com a medida, o estúdio em São Paulo, criado em 2008, passa a funcionar como escritório para as novas operações. Já o estúdio do Rio Grande do Sul, conhecido como Southlogic antes de ser adquirido pela Ubisoft em 2009, fecha.
De acordo com o executivo, os atuais altos custos de desenvolvimento tornam o Brasil um lugar impossível de alcançar as metas inicialmente estabelecidas para os estúdios aqui. Ele diz ainda que muitos dos funcionários atuais serão remanejados e indicados para outros estúdios da Ubisoft pelo mundo.
Contudo, Chaverot também explica que o crescimento dos mercados de distribuição e varejo são interessantes para a Ubisoft, e que a empresa passará a se dedicar a essas funções no Brasil.