P3DRØ Banned
Game Favorito : Moderado Consoles : Moderado Sistema Operacional : Moderado Mensagens : 1024 Pontos : 7893 Agradecimentos : 1 Data de inscrição : 01/08/2010 Idade : 32 Localização : Moderado
| Assunto: Morre, aos 37, o colecionador de games Norian Munhoz Junior Ter 28 Set 2010, 20:55 | |
| Morreu na noite desta segunda-feira (27), vítima de um câncer no rim, o analista de sistemas Norian Munhoz Junior, 37, dono de uma das maiores coleções de games no Brasil e um dos fundadores do Canal 3, grupo que congrega colecionadores de videogames e computadores antigos.
Munhoz Junior afirmou em entrevistas que começou a colecionar videogames por volta de 1997, quando já tinha um bom número de aparelhos e jogos em casa.
Atualmente, sua coleção tem 3.106 jogos, 187 acessórios e 150 sistemas de videogames (incluindo nove versões de Odyssey, um dos primeiros videogames produzidos, e cinco modelos de Atari), segundo sua página do ClassicGaming Brasil, site que visa ser ponto de referência sobre a história dos games.
O analista de sistemas também foi um dos fundadores do Canal 3, que se intitula o maior grupo de colecionadores brasileiros de videogames e computadores antigos. O grupo tem como missão tentar preservar a história desses sistemas, promover a trocas de informações e coleções e organizar encontros entre colecionadores e entusiastas. O mais recente encontro aconteceu há duas semanas.
Homenagens
"Ele foi um dos maiores colecionadores do Brasil. Eu o conheci há sete anos e há 12 fundou o Canal 3, e tinha uma profunda admiração por ele, como pessoa e colecionador", diz o empresário Moacyr Alves Jr., que também coleciona games.
"Eu o conhecia desde os primeiros encontros do Canal 3, que foram na casa dele. A mãe dele costumava tomar conta da minha filha mais velha", lembra Mauricio Tadeu Alegretti, proprietário do site PortalXbox.
Já o consultor gráfico e também colecionador Ricardo Wilmers, relembra que Munhoz Junior sempre ajudou os novos integrantes do Canal 3. "Ele dava a maior força para quem começava a colecionar. Encontrei muitos colegas por causa dele. É realmente uma perda". | |
|
shadowdance Membro Ativo
Mensagens : 401 Pontos : 5854 Agradecimentos : 28 Data de inscrição : 21/06/2010 Idade : 37 Localização : Rio de janeiro
| Assunto: Re: Morre, aos 37, o colecionador de games Norian Munhoz Junior Qua 29 Set 2010, 17:42 | |
| Quem herdou a herança?? caso tiver doação estou na fila gente. | |
|