Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


A sabedoria da vida não está em fazer aquilo que se gosta, mas gostar daquilo que se faz. ''Leonardo da Vinci''.
 
InícioInício  NewsNews  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  GaleriaGaleria  
Se você está visitando, registre-se ou efetue o login.
Vote no TOP 30: Portal
Participe da comunidade no XFIRE
Games e PC's: Sua Busca, Nosso Destino !
Informática e Games em Geral.
Siga-nos no Twitter
Mantenha o Fórum Limpo ! No Flood !
Hardware, Softwares, Redes, Eletro e Entretenimento.

 

 Tecnologicamente defasado, Japão 'perde' franquias para o Ocidente

Ir para baixo 
AutorMensagem
P3DRØ
Banned
P3DRØ


Masculino
Game Favorito : Moderado
Consoles : Moderado
Sistema Operacional : Moderado
Mensagens : 1024
Pontos : 7893
Agradecimentos : 1
Data de inscrição : 01/08/2010
Idade : 32
Localização : Moderado
Tecnologicamente defasado, Japão 'perde' franquias para o Ocidente Gog10 Tecnologicamente defasado, Japão 'perde' franquias para o Ocidente Php31210 Tecnologicamente defasado, Japão 'perde' franquias para o Ocidente Bra10

Tecnologicamente defasado, Japão 'perde' franquias para o Ocidente Empty
MensagemAssunto: Tecnologicamente defasado, Japão 'perde' franquias para o Ocidente   Tecnologicamente defasado, Japão 'perde' franquias para o Ocidente EmptyQui 23 Set 2010, 21:03

Os jogos eletrônicos podem ter nascido nos Estados Unidos - alguns dos primeiros produtos comerciais que se tem notícia são o "Pong", de Nolan Bushnell, que depois viria a fundar a lendária Atari, o Odyssey da Magnavox, de autoria de Ralph Baer - mas foi o Japão que deu contornos definitivos aos games a partir dos anos 80 com seus fliperamas e consoles - em especial a plataforma NES, com a qual a Nintendo deu o passo definitivo para se tornar um mito da indústria (o nome da empresa já foi sinônimo de videogames).

Porém, entrando neste século, o Japão parece ter sido ofuscado pelas editoras e estúdios ocidentais, que cada vez mais exibem games de qualidade, com produções cinematográficas tornadas possíveis pelo alto nível tecnológico.

Trata-se de uma mudança de paradigma: com os hardwares cada vez mais sofisticados, as soluções tecnológicas passaram a ficar cada vez mais importantes, em vez dos subterfúgios artísticos e analógicos que tão bem funcionavam nos jogos em 2D (e até mesmo no começo da era 3D, iniciada na geração do PSone).

Para o programador Hiromasa Iwasaki, que trabalhou em jogos clássicos para PC Engine, como "Ys I-II" e "Far East of Eden: Manji-maru", o Japão começou a perder para o exterior cinco anos atrás. E o sucesso do Nintendo DS, um portátil com menos recursos, fez com que as produtoras "esquecessem" os consoles em alta definição e não evoluírem a tecnologia.

Hideo Kojima, criador da série "Metal Gear Solid", afirma que é constantemente convidado por produtoras do Ocidente, tendo como chamariz a grande capacidade tecnológica dos profissionais da indústria ocidental. "Sempre que converso com programadores do exterior, eles sempre me convidam desse jeito: 'Assim como você, os designers do Japão complementam com ideias o que os programadores consideram impossível. Mas nós complementamos com tecnologia o que os designers acham impossível'".
Ir para o topo Ir para baixo
 
Tecnologicamente defasado, Japão 'perde' franquias para o Ocidente
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Xseed anuncia vários RPG da Falcom para o Ocidente
» Argentina perde de 4 para Alemanha e está fora do mundial !
» Brasil perde para holanda e é eliminado denovo nas quartas
» "Shenmue" vira jogo social para celulares no Japão
» 'Super street fighter IV' terá versão para os fliperamas no Japão

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Social & Multimídia :: Noticias.-
Ir para:  
Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum