No mundo dos jogos massivos há espaço para diversas ideias. Algumas, muitas vezes promissoras, não chegam a ser concretizadas - caso do game online de "Halo" -, enquanto outras que pareciam ter tudo para dar certo são abandonadas prematuramente, como é o caso de "All Points Bulletin", também conhecido como "APB".
Lançado em 29 de junho deste ano, "APB" terá seus servidores fechados menos de três meses após o seu lançamento. Os motivos que levaram a Realtime Worlds, responsável pelo game, a abandoná-lo não foram revelados.
"'APB' teve uma jornada fantástica, mas infelizmente o final foi prematuro. Hoje estamos tristes em anunciar que, apesar de todos os esforços para manter o serviço ativo, [os servidores de] 'APB' serão fechados. Foi um prazer trabalhar com o game e com os jogadores. Juntos construímos um título fantástico, e por isso só temos a agradecer a vocês", escreveu o gerente de comunidade Ben Bateman no fórum oficial do jogo.
Em agosto, o estúdio Realtime Worlds revelou que um mês após o lançamento o game contava com mais de 130 mil jogadores registrados, que gastavam cerca de US$ 25 por mês entre mensalidades e compras de itens e passavam aproximadamente quatro horas diárias no mundo online.