Apresentação da Microsoft: o Windows 8 está sendo desenvolvido para três formatos preferenciais de computador — PC tudo-em-um, notebook e tablet
Uma série de apresentações feitas pela Microsoft a parceiros revela como será o sistema operacional que deverá substituir o Windows 7 em 2012 ou 2013.
As apresentações trazem tarjas indicando que se trata de material confidencial de uso interno. São dezenas de slides que, supostamente, teriam sido usados pela Microsoft para apresentar o Windows 8 a fabricantes de hardware e desenvolvedores de aplicativos. Têm data de abril deste ano. Alguns dos slides apareceram primeiro na página do espanhol Francisco Martin Garcia no Windows Live, que, depois, foi removida do site sob a alegação de que tinha “conteúdo impróprio”. Mas outras trechos de apresentações começaram a emergir na internet. Não há como garantir que sejam autênticos. Alguém pode ter criado as apresentações no PowerPoint fingindo ser material da Microsoft. Mas, se for uma falsificação, ela é muito bem feita. Tanto o jargão usado com o estilo da apresentação são puro “redmondês”. Veja algumas características que estariam sendo previstas para o Windows 8.
Partida rápida — Uma combinação de logout com hibernação dará, ao usuário, a impressão de que o micro vai iniciar e desligar mais rapidamente.
Adeus FireWire — O Windows 8 terá suporte a padrões como USB 3.0 e Bluetooth 3.0. Mas a Microsoft está pensando seriamente em abandonar o padrão IEEE 1394, ou FireWire, que deixaria de ser suportado nativamente pelo Windows.
Tablet e tudo-em-um — A Microsoft está desenvolvendo o Windows 8 com três formatos preferenciais de computador em vista:
PC do tipo tudo-em-um
Laptop
Tablet no estilo do iPad, da Apple
voce nunca mais vai se queixar da demora para uma iniciacao de dvd cd portas usb entre outras coisas