Hellsing Banned
Game Favorito : jkfkgcdh Sistema Operacional : hkldghkgfk Mensagens : 771 Pontos : 7294 Agradecimentos : 27 Data de inscrição : 01/04/2010 Nome Antigo : Thin LizzY, Daniel LamB, Hellsing Idade : 32 Localização : sdfzjdgsyadfuhs
| Assunto: Nintendo 3DS custará entre US$ 250 e US$ 300, diz analista Sex 18 Jun 2010, 15:44 | |
| A Nintendo revelou seu portátil 3DS, com gráficos em 3D sem a necessidade de óculos, nesta E3, mas sem mencionar seu preço. Contudo, na opinião de Colin Sebastian, analista da Lazard Capital Markets, o 3DS custará algo entre US$ 250 e US$ 300.
"O dispositivo portátil 3D da Nintendo foi a maior cartada da E3, acreditamos que terá muito sucesso em reforçar a liderança da empresa no mercado portátil", comentou Sebastian em nota. "É de grande importância que o 3DS não requeira óculos ou uma TV 3D para ser utilizado, o que acreditamos que irá impactar de forma beneficente nos consumidores", continuou.
"Acreditamos que ele será lançado no final de 2010 no Japão, seguidamente em março de 2011 nos Estados Unidos, com um preço entre US$ 250 e US$ 300", finalizou Sebastian. O valor é superior ao Wii, que atualmente custa US$ 200, e aos consoles das rivais: o Xbox 360 mais barato custa também US$ 200 e o PlayStation 3 tem preço de US$ 300.
Por enquanto, o Nintendo 3DS ainda não tem data de lançamento anunciada - a empresa de Kioto apenas diz que chega até março de 2011 -, mas analistas de mercado apostam que o portátil saia no final do ano, ao menos no Japão.
Pioneirismo
Em nota relacionada, Shigeru Miyamoto, principal mente criativa da Nintendo, afirmou que a Nintendo pesquisa games em 3D estereoscópico há mais de 20 anos. "A primeira vez que começamos a estudar 3D com telas LCD foi na época do GameCube", falou o famoso criador, mencionando o console que a Nintendo lançou em 2001. Miyamoto ainda disse que as tecnologias que levaram ao Nintendo 3DS estão sendo desenvolvidas há três anos.
A Nintendo foi uma das pioneiras em jogos 3D, tendo lançado, em 1995, o Virtual Boy, um videogame em forma de visor que exibia imagens em tons de vermelho. Sem jogos de peso - à época Miyamoto corria contra o tempo no projeto do Nintendo 64 -, foi um fracasso de vendas e custou o cargo de Gunpei Yokoi, o criador do aparelho e também do Game Boy. | |
|