A sabedoria da vida não está em fazer aquilo que se gosta, mas gostar daquilo que se faz. ''Leonardo da Vinci''. |
Participe da comunidade no XFIRE
Games e PC's: Sua Busca, Nosso Destino ! Informática e Games em Geral.
Mantenha o Fórum Limpo ! No Flood !
Hardware, Softwares, Redes, Eletro e Entretenimento.
|
|
| Como Limpar um PC | |
| | Autor | Mensagem |
---|
mrk3004 Membro Jr
Mensagens : 156 Pontos : 5777 Agradecimentos : 21 Data de inscrição : 26/09/2009 Idade : 35 Localização : são paulo
| Assunto: Como Limpar um PC Dom 27 Set 2009, 12:07 | |
| A realização da limpeza interna do PC é muito importante. Isso é uma questão já muito discutida, pois os usuários acreditam que é necessário pagar técnicos ou comprar equipamentos caros para realizar a limpeza. Isso não é verdade, pois podemos realizar a limpeza com equipamentos caseiros e baratos. 1. O Monitor. Para limpar o monitor caso ele seja LCD, leia o tutorial Como limpar monitor LCD. Caso seja CRT, basta você passar um pano levemente umidecido. 2. O Gabinete. Para a limpeza do gabinete passe um pano umidecido e embebido em detergente “multi uso”. 3. Os componentes. Para a limpeza dos componentes, retire a poeira grossa com um pincel grosso ou uma escova de dentes. Caso esteja muito empoeirado, retire os componentes para aumentar a eficiência da limpeza. 4. Os contatos dos componentes (aqueles dourados, que vão conectados na placa mãe) devem ser limpos com uma borracha branca, daquelas escolares. Passe sobre eles para remover a sujeira e depois passe um pincel levemente para retirar os resíduos da borracha. 5. Os slots e conectores da placa mãe devem ser limpos utilizando uma escova embebida em alcool isopropilico. Não utilize o alcool comum. Se a placa mãe estiver muito suja, retire-a e de um banho nela com alcool isopropilico. 6. A limpeza do cooler deve ser feita com um pincel ou escova de dentes. Se estiver muito sujo, desmonte-os e realize a limpeza. Gente , se tiver mais sugestões para colocar aqui , posta ae . Topico Por: Mrk3004 [Viny ] | |
| | | Iuri CarvalhO Staff - Administrador
Game Favorito : Game series for me Consoles : Xbox 360 Jasper Sistema Operacional : Windows 7 Mensagens : 3214 Pontos : 9897 Agradecimentos : 180 Data de inscrição : 07/10/2008 Idade : 31 Localização : Salvador/BA
| Assunto: Re: Como Limpar um PC Dom 27 Set 2009, 15:03 | |
| Rapaz, bela dica.
Já Fixei. | |
| | | rekinil spret Staff - Designer
Game Favorito : Galaxian [Namco, 1979] Consoles : Mega Drive Sistema Operacional : Windows Seven Ultimete Mensagens : 420 Pontos : 6054 Agradecimentos : 35 Data de inscrição : 06/01/2010 Idade : 32 Localização : RS
| Assunto: Re: Como Limpar um PC Qui 14 Jan 2010, 14:11 | |
| Até um tempo atraz o bagulho que fica atraz do PC (o ventilador) começou a sair um cheiro de queimado, quando abri o pc pra ver tava cheio de teia de Arenha, ai deixei queto e manda pro técnico, mas era só sujera, o cara não me cobrou nada.
Báh, na proxima vou esperimentar ver este tópico hushushus.
mas mudando um pouco de assunto deve ter tutoriais e imagens que mostram como limpar cada peça do pc, vou dar uma procurada e postar aqui...
Tópico bem util este > | |
| | | KaioBicalho Membro Recruta
Game Favorito : Crysis Sistema Operacional : Windows XP pro e Windows Seven Ultimate X64 Mensagens : 51 Pontos : 5505 Agradecimentos : 7 Data de inscrição : 01/01/2010 Idade : 30 Localização : SP
| Assunto: Re: Como Limpar um PC Dom 21 Fev 2010, 14:41 | |
| util mesmo e ao rekinil spret de uma procurada no baixaki que lá tem umas materia legal sobre este asunto | |
Game Favorito : Game series for me Consoles : Xbox 360 Jasper Sistema Operacional : Windows 7 Mensagens : 3214 Pontos : 9897 Agradecimentos : 180 Data de inscrição : 07/10/2008 Idade : 31 Localização : Salvador/BA
| Assunto: Re: Como Limpar um PC Dom 21 Fev 2010, 14:53 | |
| - rekinil spret escreveu:
- Até um tempo atraz o bagulho que fica atraz do PC (o ventilador) começou a sair um cheiro de queimado, quando abri o pc pra ver tava cheio de teia de Arenha, ai deixei queto e manda pro técnico, mas era só sujera, o cara não me cobrou nada.
Báh, na proxima vou esperimentar ver este tópico hushushus.
mas mudando um pouco de assunto deve ter tutoriais e imagens que mostram como limpar cada peça do pc, vou dar uma procurada e postar aqui...
Tópico bem util este > Minha fonte queimou faz uns 3 meses, e foi problema de ''sujeira'' mesmo, á 2 anos que eu nunca tinha limpado o cooler (ventoinha) para limpar, quando foi em Novembro de 2009, o cooler queimou geral e tive que gastar 70 reias na compra de uma fonte nova. | |
| | | Desmond Membro Jr
Game Favorito : Chuck norris sports Sistema Operacional : Windows XP Mensagens : 186 Pontos : 5658 Agradecimentos : 4 Data de inscrição : 18/11/2009 Nome Antigo : Tony JAA Idade : 34 Localização : Havai
| Assunto: Re: Como Limpar um PC Dom 21 Fev 2010, 21:30 | |
| Limpo o meu com um pincel virgem e um pano semi-úmido. | |
| | | DeathMatch Membro Senior
Game Favorito : Grand Chase Consoles : PS2, MegaDrive e Master System Sistema Operacional : Windows 7 Mensagens : 703 Pontos : 7469 Agradecimentos : 72 Data de inscrição : 22/12/2009 Idade : 29 Localização : Brasil
| Assunto: Re: Como Limpar um PC Dom 21 Fev 2010, 23:56 | |
| - Tony JAA escreveu:
- Limpo o meu com um pincel virgem e um pano semi-úmido.
Semi-úmido = Quase seco @Topic No meu caso nao é dificil limpar.Notebook é pequeno e nao junta muitos residuos e poeiras | |
| Assunto: Re: Como Limpar um PC Seg 22 Fev 2010, 14:17 | |
| Falando em limpeza, o meu gabinete está precisando de uma geral..rs
Não quero preju novamente..rs | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Como Limpar um PC | |
| |
| | | | Como Limpar um PC | |
|