Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


A sabedoria da vida não está em fazer aquilo que se gosta, mas gostar daquilo que se faz. ''Leonardo da Vinci''.
 
InícioInício  NewsNews  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  GaleriaGaleria  
Se você está visitando, registre-se ou efetue o login.
Vote no TOP 30: Portal
Participe da comunidade no XFIRE
Games e PC's: Sua Busca, Nosso Destino !
Informática e Games em Geral.
Siga-nos no Twitter
Mantenha o Fórum Limpo ! No Flood !
Hardware, Softwares, Redes, Eletro e Entretenimento.

 

 O que é dual core e Core 2 duo?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
klark
Membro Recruta
klark


Masculino
Game Favorito : Metal Gear Solid 3 Subsistence/Health six air
Sistema Operacional : windows 7 home basic premiun
Mensagens : 78
Pontos : 5301
Agradecimentos : 4
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 34
Localização : Amparo
O que é dual core e Core 2 duo? Ie810 O que é dual core e Core 2 duo? Php21110 O que é dual core e Core 2 duo? Bra10

O que é dual core e Core 2 duo? Empty
MensagemAssunto: O que é dual core e Core 2 duo?   O que é dual core e Core 2 duo? EmptyQua 24 Mar 2010, 13:41

Ambos os processadores tem 2 núcleos, porém, a performance de ambos é bem diferente. O processador Dual Core trabalha com freqüencia de até 2,2Ghz e FSB de 800Mhz. Este processador traz cache L2 de 4MB. O consumo de energia do Dual Core é superior ao seu irmão Core 2 Duo. Na verdade, o Dual Core é um avanço do nosso velho conhecido Pentium 4, com algumas modificações e com 2 núcleos reunidos na mesma pastilha de silício. O processador Core 2 Duo é um produto totalmente novo. Trabalha com freqüencia de até 3Ghz e FSB de 1333Mhz. Este processador traz cache L2 de 4MB. O consumo de energia foi reduzido em relação aos seus irmãos mais ?velhos?. Algumas novas tecnologias foram adotadas no Core 2 Duo que não estão disponíveis no Dual Core. Um exemplo disto é o Execute Disable Bit e Enterprise Security que são processos que inibem a execução de códigos maliciosos de ataques do tipo buffer overflow. A virtualização assitida por hardware também é uma inovação nos Core 2 Duo. Falando em performance, basta fazermos as contas para entender. Clock menor, freqüencia mais baixa, Cache L2 menor e FSB com menos Mhz?. nem precisamos dizer que fica para trás nesta conta. Alguns sites dizem que o Core 2 Duo chega a ter performance 40% superior que o Dual Core. Não sei se isto é verdadeiro mas levando em consideração todos estes indicadores de performance que vimos aqui.




Fonte Mercado livre http://guia.mercadolivre.com.br/diferenca-processadores-intel-dual-core-2-duo-22155-VGP
Ir para o topo Ir para baixo
Kabuloso
Membro Ativo
Kabuloso


Masculino
Game Favorito : Brink
Sistema Operacional : Windows Vista
Mensagens : 310
Pontos : 5653
Agradecimentos : 4
Data de inscrição : 22/10/2009
Idade : 32
Localização : Brasil
O que é dual core e Core 2 duo? Ie710 O que é dual core e Core 2 duo? Bra10

O que é dual core e Core 2 duo? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é dual core e Core 2 duo?   O que é dual core e Core 2 duo? EmptyQua 24 Mar 2010, 14:08

Bacana a história klark.
Dual core e Core 2 Duo foram processadores da Intel excelentes e bem aceitáveis pelo mercado da TI.

Hoje o dual core está ultrapassado, logo o core 2 duo também estará, pois a um bom tempo o core 2 quad está na area, e agora já temos os potentes Core i3, i5, i7.
Ir para o topo Ir para baixo
wilian
Membro Recruta
wilian


Masculino
Game Favorito : Gears of War
Sistema Operacional : windows 7
Mensagens : 2
Pontos : 5172
Agradecimentos : 0
Data de inscrição : 24/03/2010
Idade : 34
Localização : Morungaba
O que é dual core e Core 2 duo? Ie810 O que é dual core e Core 2 duo? Php21110 O que é dual core e Core 2 duo? Bra10

O que é dual core e Core 2 duo? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é dual core e Core 2 duo?   O que é dual core e Core 2 duo? EmptyQua 24 Mar 2010, 14:12

Kabuloso escreveu:
Bacana a história klark.
Dual core e Core 2 Duo foram processadores da Intel excelentes e bem aceitáveis pelo mercado da TI.

Hoje o dual core está ultrapassado, logo o core 2 duo também estará, pois a um bom tempo o core 2 quad está na area, e agora já temos os potentes Core i3, i5, i7.



que mostra a evoluçao desses processadores em todas as partes aqui
mesmo tem muitos desses xD que pena que eu além de trampar
duramente aqui junto e com eles tenho que comprar para obte-los
=D abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
klark
Membro Recruta
klark


Masculino
Game Favorito : Metal Gear Solid 3 Subsistence/Health six air
Sistema Operacional : windows 7 home basic premiun
Mensagens : 78
Pontos : 5301
Agradecimentos : 4
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 34
Localização : Amparo
O que é dual core e Core 2 duo? Ie810 O que é dual core e Core 2 duo? Php21110 O que é dual core e Core 2 duo? Bra10

O que é dual core e Core 2 duo? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é dual core e Core 2 duo?   O que é dual core e Core 2 duo? EmptyQua 24 Mar 2010, 14:21

Kabuloso escreveu:
Bacana a história klark.
Dual core e Core 2 Duo foram processadores da Intel excelentes e bem aceitáveis pelo mercado da TI.

Hoje o dual core está ultrapassado, logo o core 2 duo também estará, pois a um bom tempo o core 2 quad está na area, e agora já temos os potentes Core i3, i5, i7.



vlw xD mais ai é serio agora mesmo eu to aqui no meu notbok e to
olhando e pensando se essa empresa aqui fosse minha kkk acho que ia a
falencia como o wilian citou acima ele que é do meu setor onde trabalho e
a dor de cabeça que ele me da rssrsrs, ainda ontem montou a placa errada
deu circuito [OBS] ops wilian eu fiquei com muito odiopor ter perdido
quase 30 minutos consertando o seu feito,hehe mais sao coisas que
aconteçe abaços a todos =D.
Ir para o topo Ir para baixo
Luannaul
Membro Recruta
Luannaul


Masculino
Game Favorito : Call of Duty MW2
Consoles : Xbox360
Sistema Operacional : Windowns Seven Ultimate (32bits)
Mensagens : 94
Pontos : 5362
Agradecimentos : 0
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 30
Localização : SP
O que é dual core e Core 2 duo? Moz1310 O que é dual core e Core 2 duo? Bra10

O que é dual core e Core 2 duo? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é dual core e Core 2 duo?   O que é dual core e Core 2 duo? EmptySeg 12 Abr 2010, 15:42

Legal, não sabia que tinha tanta diferença entre os dois

Ainda bem que o meu é Core2 Duo
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O que é dual core e Core 2 duo? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é dual core e Core 2 duo?   O que é dual core e Core 2 duo? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O que é dual core e Core 2 duo?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Lançado oficialmente o Intel Core i7-980X
» VIA revela o Eden X2, processador dual-core mais econômico do mundo
» Core 2 Quad e Quad Core: qual é melhor?
» Intel Core i7-990X em overclock de até 4.6 GHz
» Intel Core i7-990x: tão caro quanto veloz

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Hardware :: Processadores e Chips.-
Ir para:  
Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum