Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


A sabedoria da vida não está em fazer aquilo que se gosta, mas gostar daquilo que se faz. ''Leonardo da Vinci''.
 
InícioInício  NewsNews  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  GaleriaGaleria  
Se você está visitando, registre-se ou efetue o login.
Vote no TOP 30: Portal
Participe da comunidade no XFIRE
Games e PC's: Sua Busca, Nosso Destino !
Informática e Games em Geral.
Siga-nos no Twitter
Mantenha o Fórum Limpo ! No Flood !
Hardware, Softwares, Redes, Eletro e Entretenimento.

 

 Trocando seu HD do PS3 e realizando Backup!!!

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
doomwill
Staff - Administrador
doomwill


Masculino
Game Favorito : Guitar Hero !!!
Consoles : PS3 Fat 80gb / Xbox 360 jasper /Wii /nitendo Dsi
Sistema Operacional : Win7 64bits /Core 2 duo /9800GX2 BFG / 4gb de ram
Mensagens : 1726
Pontos : 8529
Agradecimentos : 98
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Trocando seu HD do PS3 e realizando Backup!!! Moz13 Trocando seu HD do PS3 e realizando Backup!!! Php21110 Trocando seu HD do PS3 e realizando Backup!!! Bra10

Trocando seu HD do PS3 e realizando Backup!!! Empty
MensagemAssunto: Trocando seu HD do PS3 e realizando Backup!!!   Trocando seu HD do PS3 e realizando Backup!!! EmptyQui 26 Jan 2012, 20:38

Bom após várias idas e vindas de HD´s no meu PS3 acredito que dessa vez será definitiva, troquei o meu extinto HD de 320GB que só me deu dores de cabeça e peguei um menor de 250GB... Sendo assim com a experiência de várias trocas, firmwares corrompidos e afins, farei um tutorial passo a passo para aqueles que ainda tem dúvidas de como proceder corretamente na troca do HD original por um maior...

Passo 1: A Troca...


Qualquer HD de Notebook SATA com uma rotação de 5400rpm funciona, evite velocidades maiores devido superaquecimento... Para muitos eu indico os da Marca Samsung ou Seagate... O Tamanho é indiferente... Tem gente que usa 500GB e não tem problemas...

Para proceder na troca é necessário que antes se faça um Backup das informações contidas no PS3 e tenha em mãos o ultimo Firmware do PS3 em um Pendrive(atualize o PS3 antes para evitar eventuais problemas)...
Uma Case com um HD externo ou um Pendrive que tenha espaço suficiente para receber todos os dados do PS3 é o necessário... Caso não tenha espaço apague ou arrume uma Case maior...

Esse Driver externo da Case deve obrigatóriamente estar Particionado em FAT32, há programas na NET como o Partition Magic que fazem esse serviço, Pendrives normalmente são formatados em FAT...

Feito isso plugue o HD Externo ou Pendrive no PS3 e vá em SISTEMAS, UTILITÁRIO DE SEGURANÇA e FAZER BACKUP... Irá informar que os troféus não serão salvos... Continue... Esse processo salva tudo... jogos, mensagens, fotos, videos, usuarios, jogos compartilhados e etc...

Feito o Backup que pode demorar horas dependendo do volume de dados desligue o PS3...

Remova a tampa do lado esquerdo do console com uma faca ou algo fino, com uma chave Philips pequena desparafuse com calma e cuidado, não é necessário força e sim jeito...

Remova a gaveta com o HD dentro e desparafuse tambem o mesmo com calma... Feito o processo e com o novo HD no PS3 ligue a bagaça... Ele irá solicitar que vc insira o Pendrive com o ultimo Firmware... Siga o passo a passo na Tela até que seja feita a formatação do HD...

Feito isso irá copiar e atualizar o firmware no novo HD e irá reniciar... Iniciando configure hora, pais e na hora da rede cancele...

Pronto o PS3 está com HD novo e funcionando, agora vamos ao passo 2...


Passo 2 - Restauração dos Dados:

Bom para restaurar é simples, plugue novamente o Driver externo ou Pendrive, vá em SISTEMAS, UTILITÁRIO DE SEGURANÇA e RESTAURAR...

Aguarde a restauração dos dados que vai demorar o mesmo tempo do Backup... Feito isso ele irá Reiniciar o PS3 e lá estará tudo que vc tinha antes do mesmo jeito...

ATENÇÃO! Isso não irá acontecer em todos os casos


Antes de jogar conecte o PS3 e atualize os Troféus, após atualizar se vc tem joguinhos Compartilhados da PSN entre em cada usuario criado para cada jogo, conecte na PSN e baixei o jogo novamente, saia da PSN e pause o Download, apague ele e depois vc poderá entrar normalmente no jogo sem que apareça aquela mensagem chata de que vc não tem autorização para jogar devido estar infringuindo as leis de direitos autorais e afins... Esse procedimento só deverá ser feito caso os jogos da PSN não estejam funcinando...



Feito tudo isso agora vc pode entrar e jogar tranquilão o seu PS3 com o HD novo e sem preocupações...

Se errei em algo me corrijam por favor... a intensão do tópico é ajudar e como o Tópico do Samooka sumiu resolvi fazer esse passo a passo...

Quem tiver dúvidas ou mais toques para ajudar a galera postem que adiciono...

Abraços e boa diversão !!!










Depoimento do Usuario Chivas após a troca:
Bom...

Só para quem tb passou por dificuldades, fica aí minhas dicas de onde eu apanhei um pouco....

BACKUP

Bom.. muita gente por aí diz pendrive.. No meu caso passou longe, mesmo que eu tivesse um top de 16 Gb, não daria, pois meu backup era de 23Gb... Isso porque eu deletei várias Demos antes de fazer o backup... deixando só os jogos que eu tinah comprado...

Para fazer então, precisaria de um HD externo.. como não tinha um, aproveitei o novo que eu comprei para o PS3 para o serviço..

A primeira coisa é formatar em FAT32 (que é a única forma que o PS3 lê). Para quem já tentou, o Windows só formata o HD externo em NTFS.. portanto, terá que arranjar um software que faça isso..

O mais indicado é o Partition Magic... porém o que eu baixei é um Demo, e não tem essa funcionalidade liberada... Encontrei um Software equivalente chamado EASEUS.. com ele deu tudo certinho... Com o HD novo formatado, coloquei no case e fui fazer o backup conforme descrito no início do tópico.

Bom, como esse HD iria para dentro do PS3, salvei a Pasta PS3 que ele cria com os backups no micro, e formatei ele de novo... Com o HD "zerado" coloquei ele no PS3 que formatou ele de novo e instalou as coisas necessárias automaticamente.

Faltou então a restauração de Dados... Aproveite o HD antigo (que estava no PS3), formate ele (Fat 32), e salve as informações de backup que salvou anteriormente no PC... Coloque no case de HD, e é só ir na opção de restaurar... Dá certinho... Assim vc naum precisa de um HD extra para fazer a operação.

Parafusos

Parece besteira, mas já vi em fóruns e sofri tb para tirar os parafusos... o meu estava phod@ de tirar... e já tava empenando.. a Dica é estar com uma chave correta e que tenha um excelente grip... senão vc se mata de fazer força e no máximo espana o parafuso...

Eu fui na cara de pau nuam loja de info, e pedi ajuda.. o cara trou rapidinho, mas admitiu que estava muito preso... tava chato de tirar... então vai minah dica.. se estiver ruim, contacte um profissional...



Bom... no fim estou com 200Gb de espaço.. e baixando várias Demos agora.. sem medo de ficar sem espaço... vale a pena esse upgrade que nem é complicado de fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gamesepcs.com.br/
rekinil spret
Staff - Designer
rekinil spret


Masculino
Game Favorito : Galaxian [Namco, 1979]
Consoles : Mega Drive
Sistema Operacional : Windows Seven Ultimete
Mensagens : 420
Pontos : 5875
Agradecimentos : 35
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 31
Localização : RS
Trocando seu HD do PS3 e realizando Backup!!! Gog10 Trocando seu HD do PS3 e realizando Backup!!! Php21110 Trocando seu HD do PS3 e realizando Backup!!! Bra10

Trocando seu HD do PS3 e realizando Backup!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando seu HD do PS3 e realizando Backup!!!   Trocando seu HD do PS3 e realizando Backup!!! EmptySex 27 Jan 2012, 09:20

Muito bom saber disso...! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gremio.net/
 
Trocando seu HD do PS3 e realizando Backup!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Microsoft pode estar realizando nova onda de banimentos de piratas
» Para Capcom, jogadores estão trocando portáteis tradicionais pelos smartphones
» tem como alguem fazer backup da pasta GENRL do GTA sa
» BlackBerry Protect: backup remoto e segurança reforçada
» Como fazer backup e restaurar os favoritos do Mozilla Firefox

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Software :: TUTORIAL e Suporte.-
Ir para:  
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis