@Guuh4 Membro Senior
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| Assunto: Prévia - Mortal Kombat Qua 07 Jul 2010, 01:03 | |
| Mortal Kombat, de 1992, era tão sanguinário que serviu até como pilar para a criação da ESRB, o órgão que faz a classificação etária dos games nos Estados Unidos. A violência gratuita deu uma trégua nas sequências, com o advento dos “friendships” e “babalities”, que não agradaram muito os fãs mais ardosos. Dezoito anos depois, o novo Mortal Kombat — assim mesmo, sem subtítulo ou número indicando a versão — promete buscar inspiração naquele clássico de pancadaria e ser o jogo mais sério e sombrio da franquia.
Volta às origens
A história se desenvolve entre o primeiro e o terceiro jogo da série. Após os acontecimentos da versão mais recente (Armageddon, de 2008), Raiden sai derrotado de sua última batalha contra Shao Kahn. Antes de sofrer o golpe derradeiro, o Deus do Trovão envia uma mensagem telepática para o passado, avisando a ele mesmo sobre o futuro sombrio ao qual o Reino da Terra será submetido com a ascenção do imperador de Outworld. Com informações do futuro, o Raiden do passado poderá mudar o rumo dos eventos que se iniciam no primeiro Mortal Kombat.
E a aposta é mesmo nas raízes da série. Por enquanto, favoritos como Scorpion, Sub-Zero, Kung Lao, Sektor, Johnny Cage, Mileena, Reptile, Nightwolf já estão confirmados como personagens jogáveis. Raiden não apareceu na demonstração da E3 2010, mas estará presente. No total, serão 26 lutares à disposição, além de mais um para ser adquirido por download.
Os cenários clássicos (mas que já foram utilizados nos games recentes, como Decepction e Armageddon), como o “The Pit II”, “Dead Pool” e “Living Forest” de Mortal Kombat II tambérm estão de volta. E o próprio visual dos personagens segue o estilo de Mortal Kombat II e 3, com as antigas roupas de Kung Lao, Scorpion e Sub-Zero, por exemplo. O motor gráfico é o Unreal Engine 3, o mesmo utilizado em MK vs. DC Universe.
Mas as semelhanças com o título anterior param por aí. Apesar dos gráficos poligonais, a movimentação será toda 2D, como em Street Fighter IV. A proposta é que a jogabilidade lembre mesmo os primórdios da série, que foi toda em 2D até a terceira versão, de 1995. A diferença aqui é que não há mais golpes altos e baixos. Agora, há chutes e socos esquerdos e direitos, como na série Tekken. O botão de corrida, que apareceu em MK 3, foi substituído por uma sequência de dois toques no direcional.
No sistema de jogo em si, a maior mudança é a introdução do “x-ray attack”. Quando usado, o game fica mais lento e a câmera se aproxima do personagens para mostrar, com uma visão de raio-X, exatamente quais ossos estão sendo quebrados. Outra novidade é o “tag battle”, que segue o estilo dos crossovers dois-contra-dois da Capcom, com a possibilidade de troca de personagem no meio da luta.
O modo Konquest, introduzido em MK: Deception e que ia contando a história do jogo conforme o jogador enfrentava os oponentes, não estará de volta. Os itens desbloqueáveis por aquele modo serão destravados por outros meios — mas sem maiores detalhes por enquanto. Por outro lado, a parte multiplayer promete bastante, com uma boa variedade de modos online: a opção de partida rápida encontra um adversário sem que o jogador precise navegar pelos menus e salas, e o “tag battle” permite partidas entre duplas pela internet, inclusive com dois jogadores no mesmo console.
Para agradar os fãs
A NetherRealm Studios — antes conhecida como Midway Chicago e responsável por todos os games da franquia — parece estar empenhada em trazer de volta toda a violência e sangue que fizeram do primeiro Mortal Kombat um jogo marcante e lembrado até os dias de hoje.
Há claro cuidado em ouvir as sugestões e reclamações do público, principalmente após as experiências não tanto bem vistas nas versões 3D (como as armas de MK 4 e a esquiva de MK: Deadly Alliance) e certos excessos na época dos 16 bits (como os “babalities”). A nostalgia está até nas músicas, com versões remixadas da trilha sonora composta por Dan Forden para os games antigos. A proposta é fazer o jogo que os aficionados sempre pediram, com roupagem atual aliada a uma jogabilidade em 2D que lembre os clássicos da série. | |
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doomwill Staff - Administrador
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| Assunto: Re: Prévia - Mortal Kombat Qua 07 Jul 2010, 11:41 | |
| Bacana essa News, sou MK forevis rs. | |
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Iuri CarvalhO Staff - Administrador
Game Favorito : Game series for me Consoles : Xbox 360 Jasper Sistema Operacional : Windows 7 Mensagens : 3214 Pontos : 9728 Agradecimentos : 180 Data de inscrição : 07/10/2008 Idade : 31 Localização : Salvador/BA
| Assunto: Re: Prévia - Mortal Kombat Qua 07 Jul 2010, 12:53 | |
| Ficei surpreso com o gráfico \o/ Não sou fã do MK, gosto mais do The KIng of Fighters para PS2 como o 2006 e o 2008. RPG Arcade é comigo mesmo.
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| Assunto: Re: Prévia - Mortal Kombat | |
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