Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


A sabedoria da vida não está em fazer aquilo que se gosta, mas gostar daquilo que se faz. ''Leonardo da Vinci''.
 
InícioInício  NewsNews  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  GaleriaGaleria  
Se você está visitando, registre-se ou efetue o login.
Vote no TOP 30: Portal
Participe da comunidade no XFIRE
Games e PC's: Sua Busca, Nosso Destino !
Informática e Games em Geral.
Siga-nos no Twitter
Mantenha o Fórum Limpo ! No Flood !
Hardware, Softwares, Redes, Eletro e Entretenimento.

 

 O que o HTML5 mudará em minha vida?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Mod. D a r k ~ *
Membro Senior
Mod. D a r k ~ *


Masculino
Mensagens : 843
Pontos : 7541
Agradecimentos : 82
Data de inscrição : 15/03/2010
O que o HTML5 mudará em minha vida? Moz1310 O que o HTML5 mudará em minha vida? Php31210 O que o HTML5 mudará em minha vida? Bra10

O que o HTML5 mudará em minha vida? Empty
MensagemAssunto: O que o HTML5 mudará em minha vida?   O que o HTML5 mudará em minha vida? EmptyTer 29 Jun 2010, 20:18

Para visualizar corretamente esse tópico, ative o código HTML no seu perfil !

Anteriormente, nos artigos “[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]” e “[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]”, o Baixaki descreveu como funciona o HTML5 e quais as principais diferentes entre este e o Adobe Flash.


No entanto, o que mudará em sua vida quando a tecnologia realmente vingar? Esse é o tema deste artigo e, com ele, você entenderá a razão pela qual o HTML5 é considerado tão revolucionário.


Um pouco sobre a tecnologia


Invariavelmente, em algum momento da vida, todo usuário se depara com o termo HTML – mesmo que não saiba o que significa. Em termos simples, o que você precisa saber é que muito daquilo existente na internet não seria possível sem o HTML.


O HTML funciona por meio de “tags”, as quais organizam todas as informações na página. Por exemplo, ele serve para dizer em que endereço determinada imagem está hospedada, a posição ocupada na tela, entre outras coisas.


O HTML cruComo toda tecnologia, o HTML evoluiu com o passar do tempo e, recentemente, alcançou a alcunha “HTML5”. Apesar disso, ele ainda continua em desenvolvimento e esta é a principal razão pela qual ele ainda não superou o Flash em número de recursos.


Antes dele, o Flash tinha como concorrente somente o Microsoft Silverlight. Essa ameaça não foi tão grande e o Flash continuou seu reinado. O HTML, em sua quinta versão, bota em xeque essa dominância porque agora ele é capaz de executar vídeos, músicas e animações sem a necessidade do Flash.


A maioria dos celulares e aparelhos de hoje não oferece suporte nativo para Flash. Ou seja, muitos vídeos não rodam neles porque não há o plugin do programa instalado. Um caso especial a ser citado, nesse sentido, é o da Apple: ela, declaradamente, apoia o HTML5 – enquanto renega o Flash.


O que muda?


Basicamente, o HTML5 é mais leve e mais rápido: não consome tanta memória, não precisa ser instalado e não ocupa espaço no disco rígido. Além disso, ele é capaz de usar o hardware para aumentar em muitas vezes a velocidade de carregamento de certos elementos – principalmente gráficos.


Agora, ao invés de o navegador carregar uma animação, quem faz isso é a placa de vídeo. Em outras palavras, antes a configuração do computador não importava tanto na hora da exibição – por outro lado, quanto melhor ela, melhor a qualidade e velocidade experimentada pelo usuário no HTML5.


Por exemplo, sites como Gmail, Orkut e Facebook – que atualmente usam Flash em quase toda sua extensão – serão carregados muito mais rapidamente. Na verdade, provavelmente o carregamento será quase instantâneo.


O Gmail muito mais prático


Pois, o HTML5 possui um recurso de navegação offline capaz de armazenar informações de sites para acesso mais rápido posterior. Isto é, as informações primordiais do site são carregadas do seu computador e as novidades de uma interface mais rápida que a atual – logo, a velocidade do Orkut ficaria, pelo menos, três vezes maior.


No Gmail, a tecnologia permite outras possibilidades. Quem usa o Google Chrome já pode tirar proveito de algumas delas, como, por exemplo, anexar arquivos arrastando eles da Área de trabalho para a janela do navegador (futuramente será possível o oposto: salvar anexos arrastando do email para a Área de trabalho).


Há sites de vídeo, como YouTube e Vimeo, que já começaram a testar o HTML5 na exibição de seus vídeos. Ainda há ausência de algumas opções devido às limitações da tecnologia (não é possível abrir a visualização em tela cheia, por exemplo), porém, mesmo conexões mais lentas serão capazes de carregar vídeos longos em menos tempo.


O preenchimento de formulários é outra área que existe na vida de qualquer usuário, seja para realizar um login ou criar cadastro em algum site. Imagine que até isso ficará mais simples, pois haverá mais opções nos formulários e, além disso, a maneira como interagimos com eles ficará mais intuitiva ainda (o HTML5 permite que algumas páginas tenham seus textos alterados sem precisar de campos de preenchimento).


Muito mais rápidoSabe aqueles sites nojentos de tão feios que você encontra pela internet? A existência deles está com os dias contados, pois com o HTML5 será mais fácil inserir recursos mais elaborados (nem que seja por meio da cópia de outro site) e deixá-los com uma aparência menos “amadora”. A razão disso é porque a tecnologia é gratuita, diferente do Flash – que requer um programa pago da Adobe para ser criado.


Por fim, diga “adeus” aos travamentos do navegador. Sabe quando você tenta abrir um vídeo ou um simples arquivo em PDF e o navegador deixa de responder e fecha sozinho? Agora isso não será mais problema. Afinal, por ser suportado nativamente pelo computador, não há necessidade de usar outro programa para abrir esses arquivos – logo, não trava mais.


O HTML5 ainda está em desenvolvimento e precisa ganhar mais recursos para superar o Flash e, consequentemente, ter poder suficiente para “substituí-lo”. Porém, a próxima geração de navegadores já está pronta para recebê-los. Que comece a era do HTML5!


Fonte: Baixaki
Ir para o topo Ir para baixo
Mod. D a r k ~ *
Membro Senior
Mod. D a r k ~ *


Masculino
Mensagens : 843
Pontos : 7541
Agradecimentos : 82
Data de inscrição : 15/03/2010
O que o HTML5 mudará em minha vida? Moz1310 O que o HTML5 mudará em minha vida? Php31210 O que o HTML5 mudará em minha vida? Bra10

O que o HTML5 mudará em minha vida? Empty
MensagemAssunto: Quais as vantagens do HTML5 para o usuário comum?   O que o HTML5 mudará em minha vida? EmptySex 09 Jul 2010, 19:08

O HTML 5 não veio eliminar o Flash, mas ele mudará a forma como você navega hoje?

Anteriormente, nos artigos “[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]” e “[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]”, o Baixaki descreveu como funciona o HTML5 e quais as principais diferentes entre este e o Adobe Flash.


No entanto, o que mudará em sua vida quando a tecnologia realmente vingar? Esse é o tema deste artigo e, com ele, você entenderá a razão pela qual o HTML5 é tão bem visto pelos desenvolvedores.


O que muda?


Um pouco sobre a linguagem: em termos simples, o HTML usa tags para estruturar as informações de um site. O HTML 5, por sua vez, é uma tentativa de padronizar a maneira como os navegadores interpretam as informações recebidas – cada um as interpreta de maneira distinta, o que pode resultar em distorções na visualização.


A principal mudança que talvez seja percebida pelos usuários seria a de você não precisar instalar diversos plugins para assistir a vídeos em diferentes formatos (dependendo do site eles são exibidos em Flash, QuickTime, Windows Media Player, etc.), assim como para exibir outros elementos da página que dependeriam dos mesmos plugins. Todavia, não se engane, o HTML 5 não veio para eliminar o Flash.


Tags de HTML


Por mais que alguns dos componentes do HTML 5 sejam capazes de executar funções similares às do Flash, é preciso levar em consideração que ainda são poucos os navegadores que suportam totalmente a tecnologia. Além disso, para sequer pensar nessa possibilidade, será necessário não só a compatibilidade do navegador, mas também vídeos em formatos adequados e uma total reestruturação dos sites que queiram substituir tudo pelo HTML5.


Em resumo, para os desenvolvedores, o HTML 5 deixa algumas tarefas mais simples e oferece outras maneiras de fazer as mesmas coisas. Já para os usuários, a mudança será percebida, principalmente, ao usar celulares – ou outros portáteis – para acessar a internet. Isso porque não haveria a necessidade de instalar plugins (algo nem sempre possível nos navegadores “mini”) para visualizar aquilo feito com HTML 5.


Fonte: Baixaki
Ir para o topo Ir para baixo
rekinil spret
Staff - Designer
rekinil spret


Masculino
Game Favorito : Galaxian [Namco, 1979]
Consoles : Mega Drive
Sistema Operacional : Windows Seven Ultimete
Mensagens : 420
Pontos : 5875
Agradecimentos : 35
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 31
Localização : RS
O que o HTML5 mudará em minha vida? Gog10 O que o HTML5 mudará em minha vida? Php21110 O que o HTML5 mudará em minha vida? Bra10

O que o HTML5 mudará em minha vida? Empty
MensagemAssunto: Re: O que o HTML5 mudará em minha vida?   O que o HTML5 mudará em minha vida? EmptySex 09 Jul 2010, 21:55

hehehe, tomara que seja bem facil mesmo pois é um porre esse plugins, e espero que exista mais sites bonitos! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gremio.net/
Kurt_Cobain
Membro Senior
Kurt_Cobain


Masculino
Game Favorito : Se der pra jogar eu gosto
Consoles : PS2, PC
Sistema Operacional : Windows 7
Mensagens : 525
Pontos : 5661
Agradecimentos : 38
Data de inscrição : 13/04/2010
Nome Antigo : Kurt Donald Cobain !
Idade : 57
Localização : Seattle,Washington,EUA
O que o HTML5 mudará em minha vida? Moz1310 O que o HTML5 mudará em minha vida? Inv1010 O que o HTML5 mudará em minha vida? Eng10

O que o HTML5 mudará em minha vida? Empty
MensagemAssunto: Re: O que o HTML5 mudará em minha vida?   O que o HTML5 mudará em minha vida? EmptySáb 10 Jul 2010, 14:43

ja pensou um desses
iria ficar bem mais foods
do jeito q o baixaki falou o HTML5 vai deixar nossa net mais compacta e rapida
=D amei isso
Ir para o topo Ir para baixo
DeathMatch
Membro Senior
DeathMatch


Masculino
Game Favorito : Grand Chase
Consoles : PS2, MegaDrive e Master System
Sistema Operacional : Windows 7
Mensagens : 703
Pontos : 7290
Agradecimentos : 72
Data de inscrição : 22/12/2009
Idade : 29
Localização : Brasil
O que o HTML5 mudará em minha vida? Gog10 O que o HTML5 mudará em minha vida? Php21110 O que o HTML5 mudará em minha vida? Bra10

O que o HTML5 mudará em minha vida? Empty
MensagemAssunto: Re: O que o HTML5 mudará em minha vida?   O que o HTML5 mudará em minha vida? EmptyDom 11 Jul 2010, 15:08

Ja testei o html 5.Cada vez melhor.A W3C nao ta pra brincadeira.
Ir para o topo Ir para baixo
http://speedowns.forum.st
Kurt_Cobain
Membro Senior
Kurt_Cobain


Masculino
Game Favorito : Se der pra jogar eu gosto
Consoles : PS2, PC
Sistema Operacional : Windows 7
Mensagens : 525
Pontos : 5661
Agradecimentos : 38
Data de inscrição : 13/04/2010
Nome Antigo : Kurt Donald Cobain !
Idade : 57
Localização : Seattle,Washington,EUA
O que o HTML5 mudará em minha vida? Moz1310 O que o HTML5 mudará em minha vida? Inv1010 O que o HTML5 mudará em minha vida? Eng10

O que o HTML5 mudará em minha vida? Empty
MensagemAssunto: Re: O que o HTML5 mudará em minha vida?   O que o HTML5 mudará em minha vida? EmptyDom 19 Set 2010, 12:07

mais sera q o HTML 5 vai usar placas de videos para abrir fotos e videos
a minha e muito fraça pra usar sera qe vau dar pra ver videos e abrir fotos com a minha placa?
Ir para o topo Ir para baixo
jilson
Membro Recruta
jilson


Masculino
Game Favorito : Grand Theft Auto - Vice Cty/Multiplayer
Sistema Operacional : Windows 7
Mensagens : 56
Pontos : 5021
Agradecimentos : 8
Data de inscrição : 17/11/2010
Nome Antigo : "Quem souber morre"
Idade : 29
Localização : Simões Filho
O que o HTML5 mudará em minha vida? Gog10 O que o HTML5 mudará em minha vida? Bra10

O que o HTML5 mudará em minha vida? Empty
MensagemAssunto: Re: O que o HTML5 mudará em minha vida?   O que o HTML5 mudará em minha vida? EmptySáb 20 Nov 2010, 12:44

E certo tudo isto ai citado acima,só não gostei que agora a placa de vídeo é que fará o carregamento dos animes...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O que o HTML5 mudará em minha vida? Empty
MensagemAssunto: Re: O que o HTML5 mudará em minha vida?   O que o HTML5 mudará em minha vida? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O que o HTML5 mudará em minha vida?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Vida Real x Vida Virtual
» Como saber se tem alguém roubando minha conexão Wi-Fi?alguém
» Um dia na vida de FUUUUUUUUU..
» Download – Vida Playstation 05
» [ Ecchi, comédia, vida escolar] MM! ( 09 / 12 )

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Software :: TUTORIAL e Suporte.-
Ir para:  
Criar fórum no Forumeiros | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum