Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


A sabedoria da vida não está em fazer aquilo que se gosta, mas gostar daquilo que se faz. ''Leonardo da Vinci''.
 
InícioInício  NewsNews  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  GaleriaGaleria  
Se você está visitando, registre-se ou efetue o login.
Vote no TOP 30: Portal
Participe da comunidade no XFIRE
Games e PC's: Sua Busca, Nosso Destino !
Informática e Games em Geral.
Siga-nos no Twitter
Mantenha o Fórum Limpo ! No Flood !
Hardware, Softwares, Redes, Eletro e Entretenimento.

 

 3D de pobre

Ir para baixo 
AutorMensagem
Jerry
Membro Jr
Jerry


Masculino
Game Favorito : Guitar Hero World Tour
Sistema Operacional : Windows 7
Mensagens : 187
Pontos : 5691
Agradecimentos : 13
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro - RJ
3D de pobre Gog10 3D de pobre Php21110 3D de pobre Bra10

3D de pobre Empty
MensagemAssunto: 3D de pobre   3D de pobre EmptyDom 27 Jun 2010, 14:19

Podemos chamar o Efeito Pulfrich de "3D de pobre" já que a única coisa que você precisa ter para fazer ele funcionar é um óculos de sol.


O físico alemão Carl Pulfich descobriu que doenças dos olhos como Catarata, Neuríte Óptica e Esclerose Múltipla causavam deformações que mudavam as percepções do campo de visão sobre as imagens reais. Ou seja, cada olho enxerga o mesmo objeto em distâncias diferentes.


Para ver uma demonstração do Efeito Pulfrich pegue o seu óculos de sol e siga as instruções.

3D de pobre Arte-plufrich-vetor-jb

Nem todos os vídeos seguem o mesmo padrão de animação/movimento em relação ao olho "tampado" com a lente escura. Para esse vídeo que eu escolhi é recomendado tapar o olho esquerdo com a lente escura e deixar o direito livre (como na ilustração acima).


Coloque os óculos, aperte o play no vídeo abaixo e veja o efeito funcionando



Eu mostrei para quatro pessoas e elas viram funcionando. Caso não funcione aí, eu realmente não vou saber explicar o motivo.


Mas que é interessante, é!
Ir para o topo Ir para baixo
 
3D de pobre
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Social & Multimídia :: Entretenimento e Bate-Papo.-
Ir para:  
Como criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum