Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


A sabedoria da vida não está em fazer aquilo que se gosta, mas gostar daquilo que se faz. ''Leonardo da Vinci''.
 
InícioInício  NewsNews  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  GaleriaGaleria  
Se você está visitando, registre-se ou efetue o login.
Vote no TOP 30: Portal
Participe da comunidade no XFIRE
Games e PC's: Sua Busca, Nosso Destino !
Informática e Games em Geral.
Siga-nos no Twitter
Mantenha o Fórum Limpo ! No Flood !
Hardware, Softwares, Redes, Eletro e Entretenimento.

 

 Dicas para escolher e comprar um notebook

Ir para baixo 
+2
Iuri CarvalhO
mrk3004
6 participantes
AutorMensagem
mrk3004
Membro Jr
mrk3004


Masculino
Mensagens : 156
Pontos : 5597
Agradecimentos : 21
Data de inscrição : 26/09/2009
Idade : 34
Localização : são paulo
Dicas para escolher e comprar um notebook Moz13 Dicas para escolher e comprar um notebook Inv1010 Dicas para escolher e comprar um notebook Bra10

Dicas para escolher e comprar um notebook Empty
MensagemAssunto: Dicas para escolher e comprar um notebook   Dicas para escolher e comprar um notebook EmptyDom 27 Set 2009, 11:56

Diversas vezes amigos meus me pediram ajuda pra comprar um notebook, aí perguntam ?Dell é bom??, ?Sony é bom?. Pô eu sei lá?? ? fico pensando. São tantos fatores que determinam se um notebook é bom ou não que você pode ter um bom de uma marca desconhecida e um ruim da Sony. E olha que ainda tem o fato de que os fatores que determinam se um notebook é bom são bem diferentes de um desktop.

Como eu analiso na hora de comprar um Notebook? O que passa pela minha mente perturbada? Vou lhes dizer o quê.

1) Quanto de memória tem a máquina? Quanto mais melhor, mas eu diria que hoje, 1GB é o mínimo que deveria ter.

2) Qual o processador? Fico espantado de ver no jornal um anúncio das casas Bahia vendendo notebooks com processador Celerom com altos preços. Se você quer um computador pra acessar a internet e trabalhar com o Office, talvez um processador fraco seja suficiente mas lembre-se que novas versões dos programas consomem mais processamento e sempre queremos elas. Exija um bom processador Centrino da Intel por exemplo, desenvolvidos para notebooks e que consomem pouca energia e tem bom desempenho. Veja a tabela de desempenho por preço:



Tabela de processadores (Loja Newegg)

Tabela de processadores Intel.

3) Funcionalidades. Portas USB, Firewire, Bluetooth, Webcam, rede sem fio (wireless) e rede normal. Cheque se o notebook tem estes ítens pois eles são quase que obrigatórios hoje em dia. Modem não é mais tão importante até porque se você tem um celular bluetooh ele pode servir do modem pro seu notebook.

4) Peso. Quanto menos pesar melhor mas o preço aumenta. Se você anda muito carregando o notebook isso será um fator de ?peso? literalmente na hora da escolha.

5) Vida útil da bateria. Pergunte sobre a duração da bateria e cheque se existe no mercado a venda desta bateria pois um dia a bateria original vai morrer e você terá que comprar uma nova.

6) Tamanho da tela. Uma tela de 17 polegadas impressiona, mas também impressiona a bateria que dura muito pouco nestes notebooks. Eu gosto de 14 polegadas mas de 15 também é uma ótima escolha. Se não for fundamental pra você, compre de telas menores porque você poderá usar mais tempo o notebook quando estiver longe de uma tomada.

7) Disco rígido (HD). Espaço é aquele negócio ?sempre queremos mais?. Um disco com menos de 80GB eu diria que é pequeno. Veja também a velocidade (RPM) do disco, 5400 RPM é uma boa velocidade pois é bem mais rápido dos que tem 4K e consome menos bateria dos de 7200RPM. Verifique também se dá pra trocar o HD facilmente pois é uma peça que normalmente estraga rápido em notebooks.

Placa de vídeo. Normalmente um notebook não terá uma boa placa de vídeo e se você precisa de alto desempenho em aplicações gráficas ou simplesmente pra jogar, terá que verificar qual a placa de vídeo que vem nele. Cheque a memória da placa de vídeo pois para ser uma boa placa deve ter no mínimo 128Mb de memória.

9) Drive leitor de CD e DVD. Acho que hoje todos os notebooks devem ler/gravar CDs e DVDs. Algo menos que isso seria um leitor de DVD com gravador de CD, talvez seja aceitável e pra mim não seria nada decisivo na hora de escolher entre um modelo e outro.

10) Tempo que você ficará com o notebook. Lembre-se também que um notebook custa caro e que você ficará com ele mais tempo que normalmente fica com os desktop que compra, então pense no futuro à longo prazo para não perder dinheiro no investimento que está fazendo. Uma boa marca custa mais mas talvez tenha melhor suporte e garantia.

Onde comprar seu notebook? Existem muitas grandes lojas vendendo, acho que eu escolheria comprar numa loja ao invés de comprar online pois qualquer problema poderia levar e trocar imediatamente ao invés de passar terror enfrentando o correio.

Hoje eu tenho um Macbook Black com 2GB de RAM e 250GB de HD. A única coisa que sinto falta nele é uma boa placa de vídeo. Ano que vem ele será trocado por um MacBook Pro de 15? já com o OSX 10. 5 Leopard e o que vier de novidades da Apple até lá.

Espero que tenham gostado das minhas dicas. Boa sorte e boas compras.

Topico Por : Explor3r
Edição Por : Mrk3004 [Viny Wink]
Ir para o topo Ir para baixo
Iuri CarvalhO
Staff - Administrador
Iuri CarvalhO


Masculino
Game Favorito : Game series for me
Consoles : Xbox 360 Jasper
Sistema Operacional : Windows 7
Mensagens : 3214
Pontos : 9717
Agradecimentos : 180
Data de inscrição : 07/10/2008
Idade : 31
Localização : Salvador/BA
Dicas para escolher e comprar um notebook Ie810 Dicas para escolher e comprar um notebook Php21110 Dicas para escolher e comprar um notebook Bra10

Dicas para escolher e comprar um notebook Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para escolher e comprar um notebook   Dicas para escolher e comprar um notebook EmptyDom 27 Set 2009, 15:23

Essas dicas são importantes na escolha de um belo notebook, então vale apena seguilas.

PS: Fixo.

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gamesepcs.com.br
VoXXeR
Staff - GamersGang
VoXXeR


Masculino
Consoles : PsOne, PS2, PS3
Sistema Operacional : Windows 7 Ultimate x64
Mensagens : 692
Pontos : 6499
Agradecimentos : 75
Data de inscrição : 28/09/2009
Nome Antigo : B.Shop
Char : Rick Taylor
Idade : 29
Localização : Cachoeiro de Itapemirim ES
Dicas para escolher e comprar um notebook Gog10 Dicas para escolher e comprar um notebook Inv1010 Dicas para escolher e comprar um notebook Bra10

Dicas para escolher e comprar um notebook Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para escolher e comprar um notebook   Dicas para escolher e comprar um notebook EmptySáb 03 Out 2009, 17:31

cara
eu nao so muito fan de note book nao
mas isso ai que vc escreveu vai ajudar muita gente a comprar o notebook certo XD
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/voxxer
Iuri CarvalhO
Staff - Administrador
Iuri CarvalhO


Masculino
Game Favorito : Game series for me
Consoles : Xbox 360 Jasper
Sistema Operacional : Windows 7
Mensagens : 3214
Pontos : 9717
Agradecimentos : 180
Data de inscrição : 07/10/2008
Idade : 31
Localização : Salvador/BA
Dicas para escolher e comprar um notebook Ie810 Dicas para escolher e comprar um notebook Php21110 Dicas para escolher e comprar um notebook Bra10

Dicas para escolher e comprar um notebook Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para escolher e comprar um notebook   Dicas para escolher e comprar um notebook EmptySáb 03 Out 2009, 17:51

Com certeza, vai ajudar muito na escolha perfeita de um equipamento ao seu gosto.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gamesepcs.com.br
Xabi Alonso
Membro Jr
Xabi Alonso


Masculino
Game Favorito : Resident Evil 5
Sistema Operacional : Windows 7
Mensagens : 108
Pontos : 5392
Agradecimentos : 3
Data de inscrição : 23/11/2009
Nome Antigo : MadMan
Idade : 33
Localização : S. e Principe
Dicas para escolher e comprar um notebook Op1010 Dicas para escolher e comprar um notebook Stp10

Dicas para escolher e comprar um notebook Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para escolher e comprar um notebook   Dicas para escolher e comprar um notebook EmptySex 18 Dez 2009, 16:00

Notebook só ASUS ou SONY VAIO. São marcas com referêncial importante, mas ainda acho a VAIO melhor pois oferece garantia de 2 anos.

Hehe.
Ir para o topo Ir para baixo
Iuri CarvalhO
Staff - Administrador
Iuri CarvalhO


Masculino
Game Favorito : Game series for me
Consoles : Xbox 360 Jasper
Sistema Operacional : Windows 7
Mensagens : 3214
Pontos : 9717
Agradecimentos : 180
Data de inscrição : 07/10/2008
Idade : 31
Localização : Salvador/BA
Dicas para escolher e comprar um notebook Ie810 Dicas para escolher e comprar um notebook Php21110 Dicas para escolher e comprar um notebook Bra10

Dicas para escolher e comprar um notebook Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para escolher e comprar um notebook   Dicas para escolher e comprar um notebook EmptySex 18 Dez 2009, 16:27

Na minha concepção, notebook só POSITIVO. Apesar de não ser melhor que a Sony VAIO, é mais barato e os componentes de hardware são de niveis razuáveis. Estou com um Atom Dual Core + 2GB Ram DDRII Kingston + 320GB de HD e VGA 128MB On-Board.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gamesepcs.com.br
AntoniValdo
Membro Jr
AntoniValdo


Masculino
Game Favorito : Batman Arkham
Consoles : Playstation 3
Sistema Operacional : Windows Vista
Mensagens : 109
Pontos : 5384
Agradecimentos : -1
Data de inscrição : 29/11/2009
Char : Coringa
Idade : 31
Localização : Madrid
Dicas para escolher e comprar um notebook Gog10 Dicas para escolher e comprar um notebook Esp10

Dicas para escolher e comprar um notebook Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para escolher e comprar um notebook   Dicas para escolher e comprar um notebook EmptyTer 22 Dez 2009, 15:58

Pegei um recentemente que é revestivo de bambu, foi o novo ASUS que lançou. Muito bom.
Ir para o topo Ir para baixo
mrk3004
Membro Jr
mrk3004


Masculino
Mensagens : 156
Pontos : 5597
Agradecimentos : 21
Data de inscrição : 26/09/2009
Idade : 34
Localização : são paulo
Dicas para escolher e comprar um notebook Moz13 Dicas para escolher e comprar um notebook Inv1010 Dicas para escolher e comprar um notebook Bra10

Dicas para escolher e comprar um notebook Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para escolher e comprar um notebook   Dicas para escolher e comprar um notebook EmptyQua 23 Dez 2009, 12:07

MadMan escreveu:
Notebook só ASUS ou SONY VAIO. São marcas com referêncial importante, mas ainda acho a VAIO melhor pois oferece garantia de 2 anos.

Hehe.

ASUS acho a pior marca que existe , em desempenho e custo é otima , mais tem muita incompatibilidade e varios bugzinhos chatos ( e esses bugzinho são nos circuitos eletronicos mesmo, não são "só" nos softwares , se durar 5 meses considere-se premiado)
Ir para o topo Ir para baixo
Kabuloso
Membro Ativo
Kabuloso


Masculino
Game Favorito : Brink
Sistema Operacional : Windows Vista
Mensagens : 310
Pontos : 5640
Agradecimentos : 4
Data de inscrição : 22/10/2009
Idade : 31
Localização : Brasil
Dicas para escolher e comprar um notebook Ie710 Dicas para escolher e comprar um notebook Bra10

Dicas para escolher e comprar um notebook Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para escolher e comprar um notebook   Dicas para escolher e comprar um notebook EmptyQua 23 Dez 2009, 15:18

mrk3004 escreveu:
MadMan escreveu:
Notebook só ASUS ou SONY VAIO. São marcas com referêncial importante, mas ainda acho a VAIO melhor pois oferece garantia de 2 anos.

Hehe.

ASUS acho a pior marca que existe , em desempenho e custo é otima , mais tem muita incompatibilidade e varios bugzinhos chatos ( e esses bugzinho são nos circuitos eletronicos mesmo, não são "só" nos softwares , se durar 5 meses considere-se premiado)

Não só os notebooks, mas como as placas mãe da ASUS. Tive uma mesmo que pifou com menos de 1 ano.

Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
mrk3004
Membro Jr
mrk3004


Masculino
Mensagens : 156
Pontos : 5597
Agradecimentos : 21
Data de inscrição : 26/09/2009
Idade : 34
Localização : são paulo
Dicas para escolher e comprar um notebook Moz13 Dicas para escolher e comprar um notebook Inv1010 Dicas para escolher e comprar um notebook Bra10

Dicas para escolher e comprar um notebook Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para escolher e comprar um notebook   Dicas para escolher e comprar um notebook EmptyQua 23 Dez 2009, 15:24

Kabuloso escreveu:
mrk3004 escreveu:
MadMan escreveu:
Notebook só ASUS ou SONY VAIO. São marcas com referêncial importante, mas ainda acho a VAIO melhor pois oferece garantia de 2 anos.

Hehe.

ASUS acho a pior marca que existe , em desempenho e custo é otima , mais tem muita incompatibilidade e varios bugzinhos chatos ( e esses bugzinho são nos circuitos eletronicos mesmo, não são "só" nos softwares , se durar 5 meses considere-se premiado)

Não só os notebooks, mas como as placas mãe da ASUS. Tive uma mesmo que pifou com menos de 1 ano.

Evil or Very Mad

em motherboards o caso se agrava ainda mais, acredita que nem uma bios bem feita eles conseguem fazer , inclusive , quem tem mother asus sabe , toda semana eles lançam a correção de algum bug da bios , ja que são tantos ....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dicas para escolher e comprar um notebook Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para escolher e comprar um notebook   Dicas para escolher e comprar um notebook Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dicas para escolher e comprar um notebook
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Otimo site para quem quiser comprar ou vender jogos para console
» Onde comprar controles para PS3/XBOX/WII com um preço bom, originais ou não?
» 5 Dicas para Fotografar Preto e Branco
» Dicas para recuperar CDs e DVDs riscados
» Oito dicas para a bateria do seu celular durar mais

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Comercial :: Referencias e Recomendações.-
Ir para:  
Criar fórum | Informática e Internet | Informático | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum